Novo VW Golf usa ChatGPT: será que vem ao Brasil?

Um dos carros mais aguardados para retornar ao mercado brasileiro entre os entusiastas, o VW Golf teve seu novo visual revelado na Europa. O modelo chega para comemorar 50 anos de história com atualizações no exterior e também na cabine.  Desde seu lançamento, em 1974, já foram vendidas mais de 37 milhões de unidades do modelo no mundo, sendo 406 mil delas no Brasil, onde além de chegar como importado, foi também produzido entre 1995 e 2019. Novidades do Golf 2025 O Golf 2025 tem diversas versões, como GTI, Variant (perua), GTE, eHybrid entre outras. No caso do Golf GTI, o motor 2.0 recebeu acréscimo de 20 cv, chegando aos 265 cv de potência, com transmissão automática DSG de sete marchas. A mais apimentada será a GTI Clubsport, que alcança os 300 cv. O Golf 2025 chega com faróis de LED reestilizados, novos para-choques e passa ter uma barra dianteira iluminada como item opcional. As lanternas traseiras de LED 3D são de tecnologia IQ.Light e o modelo tem duas ponteiras de escape, uma em cada lado da traseira. Hatch médio mais vendido do mundo em todos os tempos, o Golf manteve os 4,28m de comprimento na versão GTI, além de 1,79m de largura, 1,49m de altura, 2,62m de entre-eixos e 380 litros de capacidade no porta-malas. As rodas de 19 polegadas foram remodeladas. A nova central multimídia do Golf tem tela de 12,9 polegadas e uma das principais novidades é o assistente de voz com ChatGPT embarcado. O interior ainda vem com detalhes em fibra de carbono, novos revestimentos para os bancos e painel digital de 10,2 polegadas. O novo Golf tem câmeras com visão 360º e o motorista pode estacionar o carro até via smartphone, graças ao sistema que detecta os espaços automaticamente. Outras versões do Golf O Golf GTE 1.5 TSI EVO2 recebe o motor de 1,5 litros turbo  de 177 cv, acoplado a um propulsor elétrico de 115 cv, possibilitando ao conjunto chegar aos 272 cv e 40,8 kgfm de torque. Uma das novidades no GTE está na maior autonomia no modo elétrico, agora de até 100 km. O interior do GTE recebeu detalhes em azul, enquanto que os botões físicos voltaram no lugar dos comandos touch no volante, sendo este um pedido de vários clientes da marca. Já o Golf e-Hybrid vem com motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, associado ao elétrico de 115 cv e potência total de 204 cv. Essa configuração passa a ter bateria de 19,7 kw/h, proporcionando uma autonomia total de 1.000 km ao veículo. Com a recém-chegada de carros esportivos como Toyota GR Corolla e Honda Civic Type-R ao Brasil, a expectativa é de que a VW também veja uma oportunidade para trazer seu esportivo de volta, lembrando que o Golf abandonou o mercado brasileiro em 2020, na sua sétima geração. Até o momento, porém, nada de oficial foi divulgado sobre a volta do Golf ao Brasil.

Novo VW Golf usa ChatGPT: será que vem ao Brasil?
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Um dos carros mais aguardados para retornar ao mercado brasileiro entre os entusiastas, o VW Golf teve seu novo visual revelado na Europa. O modelo chega para comemorar 50 anos de história com atualizações no exterior e também na cabine.  Desde seu lan >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.