McLaren 750S chega ao Brasil por R$ 4 milhões e com 10 unidades vendidas

Sucessor do 720S tem praticamente o mesmo visual, mas é mais leve e, claro, mais potente As primeiras unidades do McLaren 750S já estão no Brasil. A UK Motors, importadora da marca no país, fez um evento no último sábado (27), em São Paulo, para apresentar o modelo ao público. O esportivo está à venda por aqui desde agosto do ano passado, e tinha previsão de chegada para o terceiro trimestre de 2023, como Autoesporte divulgou na época. Entretanto, chegou apenas neste mês por R$ 4 milhões e com dez unidades já vendidas. Saiba-mais taboola Disponível nas versões, Coupé e Spider, sendo a segunda conversível, este será o último lançamento não eletrificado da fabricante inglesa, que passará a produzir veículos elétricos e híbridos. Vale ressaltar, que o 750S Spider tem preço mais alto, devido à configuração, e parte de R$ 4,2 milhões. O evento de apresentação do superesportivo contou com a participação de Bruno Senna, ex-piloto de Fórmula 1, que também é sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. Initial plugin text É importante destacar que Ayrton Senna correu pela McLaren por seis temporada até 1993. Sendo tricampeão mundial com a equipe em 1988, 1990 e 1991. Ayrton Senna é homenageado em evento de apresentação do McLaren 750S Divulgação Motor Esteticamente o 750S pode até ser muito parecido com seu antecessor, o 720S, mas a ficha técnica do superesportivo recebe algumas alterações. Começando que o supercarro é o mais leve (1.281 kg) e mais potente da história da McLaren. O motor V8 4.0 biturbo entrega 750 cv e 81,5 kgfm. Ou seja, 30 cv e 3 kgfm a mais em relação ao 720S. Desempenho O câmbio, automatizado de sete marchas com dupla embreagem banhada a óleo, teve as relações revistas para lidar com os números extras de potência e torque, além de otimizar as acelerações. Com tração traseira, o 750S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Já a aceleração de 0 a 200 kh/h acontece em impressionantes 7,2 segundos. A velocidade máxima é de 332 km/h. McLaren 750S vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos; 0 a 200 km/h em 7,2 s! Divulgação Design O McLaren 750S é uma evolução do 720S, o que justifica manter os traços do design são mantidos, mas com algumas mudanças. Um novo difusor dianteiro também foi instalado para reduzir a parte suspensa do para-choque. Os contornos dos faróis agora podem ser opcionalmente na cor da carroceria ou de fibra de carbono aparente. O novo para-choque traseiro e as aberturas do para-choque dianteiro também estão disponíveis no material leve. O deck traseiro foi redesenhado e alongado, e canaliza o ar para a asa traseira ativa de fibra de carbono elevada e alongada, posicionada acima do escapamento de saída central. Initial plugin text A direção eletro-hidráulica passa a ter uma relação mais rápida e uma nova bomba de assistência elétrica para deixar o esportivo ainda mais mais ágil. A bitola dianteira é 6 mm mais larga e os engenheiros deram uma nova geometria a suspensão. As molas, por sua vez, são mais macias na frente e mais rígidas na traseira do que no 720S. Evento de apresentação do McLaren 750S contou com a presença do piloto Bruno Senna Divulgação Com as mudanças, a McLaren pretende atender diversos quesitos ao condutor, como o conforto de condução, o controle de rolagem da carroceria, a sensibilidade da direção e o equilíbrio nas curvas. Além disso, o novo design de mola e amortecedor reduz o peso do veículo em 2 kg. Para não raspar em valetas e buracos, há a ferramenta lift, que "levanta" a dianteira em apenas 4 segundos. No interior, a central multimídia com tela de oito polegadas tem novos gráficos e mais sensibilidade ao toque. Por ali o motorista pode operar o McLaren Control Launcher, permitindo salvar as configurações de aerodinâmica, motor, transmissão e outros parâmetros. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

McLaren 750S chega ao Brasil por R$ 4 milhões e com 10 unidades vendidas
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Sucessor do 720S tem praticamente o mesmo visual, mas é mais leve e, claro, mais potente As primeiras unidades do McLaren 750S já estão no Brasil. A UK Motors, importadora da marca no país, fez um evento no último sábado (27), em São Paulo, para apre >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.