Chevrolet terá SUV do Onix e híbrido anti-Compass em plano de R$ 7 bilhões

Plano de investimentos da GM até 2028 contemplará dois novos produtos, ambos SUVs, para atuar em segmentos bem diferentes A GM deu pouquíssimos detalhes acerca do recém anunciado ciclo de investimentos de R$ 7 bilhões para o período entre 2024 e 2028. Confirmou, apenas, que os seis lançamentos prometidos para 2024 já fazem parte do pacote. Estamos falando de Chevrolet Spin, S10 e Trailblazer renovados, além dos elétricos importados Blazer EV e Equinox EV e um sexto produto ainda misterioso. Contempla, ainda, a renovação dos outros modelos nacionais já produzidos, como a família Onix, o Tracker e a Montana. Contudo, Autoesporte entende que o plano prevê dois produtos inteiramente novos, ambos SUVs. Um, de entrada, baseado no Onix, para concorrer com Fiat Pulse, Renault Kardian e o futuro VW A0 SUV. Outro, compacto médio, para concorrer com o Jeep Compass. Saiba-mais taboola O primeiro está em processo mais adiantado de desenvolvimento e deve ser lançado em 2026, conforme apuração do Autos Segredos. O segundo, revelado em primeira mão nesta reportagem, deve chegar entre 2027 e 2028, sendo o responsável pela estreia da tão aguardada motorização híbrida leve flex da GM no Brasil. Chevrolet Onix SUV pode ter as lanternas interligadas de acordo com projeção Kleber Silva @kdesignag Como será o SUV do Chevrolet Onix Ainda de acordo com o Autos Segredos, o SUV do Chevrolet Onix será produzido em Gravataí (RS), junto de Onix e Onix Plus. O modelo aproveitará boa parte da carroceria do hatch, incluindo os 2,55 metros de entre-eixos. Balanços dianteiro e traseiro exclusivos, além de suspensão elevada, molduras laterais e barras longitudinais de teto darão o toque visual exclusivo ao modelo. Chevrolet Onix SUV deve usar o mesmo motor 1.0 turbo do hatch Kleber Silva @kdesignag O modelo deve ainda incorporar tecnologias como faróis de LED, quadro de instrumentos digital e central multimídia atualizada. Estes dois últimos herdados da nova Spin. O motor deve ser o 1.0 turboflex de três cilindros, com 116 cv de potência e até 16,8 kgfm de torque, usado pela família Onix e pelo Tracker. Contudo, esse propulsor deve passar por atualizações. Como será o SUV híbrido da Chevrolet? Já o inédito SUV compacto médio está previsto para ganhar as ruas apenas entre 2027 e 2028. Também usará a plataforma GEM e deve ter como ponto de partida a Montana, com suspensão traseira um pouco mais robusta que a do Tracker. O produto tem grandes chances de ser o primeiro híbrido flex da Chevrolet no Brasil. Para isso, faria uso de um motor 1.3 turbo de três cilindros com injeção direta auxiliado por um sistema híbrido leve (MHEV) da linhagem Global e-Turbo. Sua variante apenas a combustão é usada pelo Tracker na China. Contudo, é o atual Monza chinês quem tem a versão auxiliada por um sistema elétrico de 48 Volts. Rende 165 cv de potência e 23,5 kgfm de torque. Initial plugin text Linha de motores renovada Falando nesse motor 1.3 turbo MHEV, há chances de que ele tenha sua produção nacionalizada em Joinville (SC). Junto a isso, a GM deve atualizar os motores 1.0 e 1.2 turbo da família CSS Prime já fabricados lá para atender aos novos parâmetros de emissão do Proconve L8. As novidades podem incluir a adoção de especificações com injeção direta Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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