BMW C 400 X: ótimas impressões na cidade e na estrada

O BMW C 400 X é o novo scooter da marca bávara que marca o retorno dos alemães ao segmento de scooters premium para atender um público mais exigente e requintado. O BMW C 400 X chega nas versões STD e Sport, e tem como único diferencial o painel TFT com conectividade e o acesso através da famosa roldana no punho esquerdo, que equipa a versão Sport. A versão STD custa R$ 55.000, tem painel com conta-giros analógico e um pequeno visor LCD e só é oferecida na cor preta, enquanto a versão Sport, que custa R$ 60.000, é oferecida no esquema tricolor branco, azul, vermelho, que remete às motos esportivas da marca. O BMW C 400 X atende não só os motociclistas urbanos, mas também os mais exigentes que gostam de dar uma escapada pelas estradas e por isso não abrem mão do bom desempenho, da praticidade e da conveniência do espaço do porta-malas, da facilidade de pilotar e do conforto. LEIA MAIS: Honda XRE 190: para 2024, cores novas e os já conhecidos atributosYamaha MT-10 turbinada fica ainda mais feroz: de 164 para 260 cvBMW R 18 surge em nova customização; eis a One Eight “C” O motor do C 400 X é um monocilíndrico de 350 cm³ com quatro válvulas refrigerado a água que foi desenvolvido para ter um bom equilíbrio entre desempenho e economia, entregando 34 cv de potência a 7.500 rpm e 3,5 kgf.m de torque a 5.750 rpm, e conta com uma transmissão CVT muito bem acertada que aproveita com perfeição a ótima elasticidade do motor, disponibilizando o torque num amplo arco de rotações, tanto que no teste de rodovia me encantei com o fato de mesmo a 100 km/h, basta acelerar fundo que o motor responde com muito vigor e chega a 140 km/h com muita rapidez. O motor é montado em buchas de borracha, que a BMW afirma eliminar a vibração sem reduzir a rigidez, por isso você não sente nenhuma vibração ao rodar com a máquina, tornando o passeio bastante agradável. O consumo médio conforme o computador de bordo da máquina é na casa dos 30 km/l, o que garante uma ótima autonomia graças ao tanque de combustível de 12,8 l. O chassi foi muito bem projetado e tem uma distribuição de peso de 50/50, e o garfo telescópico e os amortecedores traseiros duplos garantem uma ótima performance do conjunto e uma condução bastante confortável, com um ótimo equilíbrio nos trechos urbanos e para uma tocada mais agressiva nas estradas. O peso total é de 226 kg totalmente abastecido. No trânsito a desenvoltura do C 400 X é excelente, com muita agilidade e fácil manuseio. Em estradas sinuosas ele tem ótimo desempenho nas subidas e é muito agradável em curvas, garantindo muita diversão. O sistema de freios conta com dois discos dianteiros que são mordidos por pinças Bybre de quatro pistões montadas radialmente em parceria com um grande disco traseiro, que combinados oferecem excelente potência de frenagem. O ABS Continental de dois canais funciona muito bem, e nas frenagens mais fortes, quando o sistema entra em ação a bomba ABS pulsa suavemente, mas percebi uma travagem de uma fração de segundo da roda dianteira. O controle de tração é de série e você pode desativar o sistema no menu de configurações, mas ele será redefinido sempre que a máquina for desligada. O BMW C 400 X Sport vem equipado com um painel TFT com conectividade e utiliza o controlador multifunções no punho esquerdo que é padrão nas motos da marca alemã. É possível conectar seu smartphone utilizando o pacote “Conectividade” e ao baixar o aplicativo BMW Motorrad Connected na loja de aplicativos do iOS ou no Google Play, até cinco telefones diferentes podem ser conectados para fornecer direções de navegação por satélite para o painel. Também é possível conectar um interfone de capacete Bluetooth, para você ouvir músicas e fazer e receber chamadas com acesso total à sua lista de contatos no visor do scooter. O BMW C 400 X conta com a Flexcase da BMW, um compartimente embaixo do assento que aumenta de tamanho para acomodar um capacete fechado. O porta-malas é aberto com um botão quando a ignição está ligada, e como item de segurança é preciso fechar o Flexcase, senão não é possível dar a partida. O novo BMW C 400 X é muito bem construído e por isso bem precificado. O motor tem potência mais do que suficiente para andar na cidade, e também encara longas distâncias nas estradas, mesmo com garupa, sem o menor sofrimento, com excelente economia, e é claro que a conveniência do armazenamento sob o assento não deve ser subestimada. Se você é um usuário daqueles que enfrenta trânsito intenso, quer a conveniência do espaço no porta-malas ou simplesmente quer uma motocicleta que seja confortável, muito fácil de pilotar e também capaz de encarar rodovias ou estradas secundárias sinuosas, o novo BMW C 400 X pode ser uma ótima escolha.

BMW C 400 X: ótimas impressões na cidade e na estrada
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O BMW C 400 X é o novo scooter da marca bávara que marca o retorno dos alemães ao segmento de scooters premium para atender um público mais exigente e requintado. O BMW C 400 X chega nas versões STD e Sport, e tem como único diferencial o painel TFT co >>>

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