Lançamento fake é a nova moda da F1 – Newsletter No Paddock da F1 com a Ju #246

F1 anuncia corrida de rua em Madri: o que há de errado com as pistas “de verdade”? Já que o anúncio de Madri era um segredo bem mal guardado, resolvi fazer meu texto indo já para a questão que, inevitavelmente, seria o grande assunto: por que mais um circuito de rua? O carro de F1 atual é muito grande pra correr em circuito de rua. É muito downforce para “desperdiçar” em curva de 90 graus. Mas essas questões técnicas passam longe dessas decisões, e é isso que eu explico aqui. LEIA MAIS. O resultado do meu rolê por Tóquio para o pessoal do GP do Japão Lembra que eu postei foto vestida de gueixa? Eu estava trabalhando e posso provar! O Kezo Manabe também, a fotinho dele entrou na seleção que eles fizeram! O pessoal de Suzuka me levou para alguns pontos turísticos de Tóquio e também para comer muito bem e descrever a experiência para o site deles. E era o Japão, então eu posei para MUITAS fotos. Mas não vou reclamar não, hein! Já avisei que, se quiserem, faço de todas as cidades japonesas ???? LEIA MAIS Podcast: Qual é o melhor GP para ir fora do Brasil? Não existe só uma resposta, mas eu apontei as melhores provas para cada tipo de viagem no podcast deste mês. Só lembrando que ele faz parte das assinaturas VIP, Credenciados e Uniformizados. E lembrando também que a agência de viagens da Bianca Rossetto vai ajudar você a realizar esse sonho de ver uma corrida fora do Brasil. Consulte pacotes para ver a F1 de pertinho Quais são as vantagens de Drugovich em segundo ano como reserva É claro que não é a situação em que ele gostaria de estar, mas o foco na F1 é total para o Felipe, que esperou um sinal de fumaçana Williams até os 45 dos segundo tempo mesmo tendo opções fora da categoria. Agora é tentar aproveitar as vantagens de poder andar com um carro mais atual e contar com o boca a boca no paddock. LEIA MAIS. O que se sabe sobre os carros que serão lançados semana que vem Esse texto foca na turma da frente do grid. A previsão é de mudanças bem mais fortes na Mercedes do que Ferrari e McLaren. E todos esperando o que a Red Bull vai fazer depois de um ano bem tímido em termos de atualizações por parte deles. LEIA MAIS. Rapidinhas da semana na F1 Se tem uma coisa que a AlphaTauri conseguiu é manter suas menções em alta nas mídias sociais nas últimas semanas, com todo o papo sobre o novo nome da equipe. No momento, a equipe não tem um nome divulgado nem a data do lançamento do carro anunciada. Pelo menos é uma boa estratégia para ter algum engajamento que não seja por reclamações de rivais pela colaboração mais estreita com a Red Bull em 2024. Sobre os lançamentos, há uma nova moda neste ano: o lançamento fake. A McLaren já fez o dela em Woking, embora a data oficial seja 14.02. A Haas já fez um dia para a imprensa. A Aston Martin vai fazer as coletivas dias antes do lançamento (mas o material só pode ser publicado no dia que eles mostram o carro, 12.02). A ideia é evitar os deslizes que podem acontecer ao vivo e é algo que acaba facilitando também a vida dos jornalistas. Mas a espontaneidade já era. Pelo menos a Ferrari deve repetir a fórmula do ano passado, de lançamento seguido por um demo run. Assim, eles já conseguem fazer o shakedown. Só não sei se vão correr o risco de fazer isso ao vivo como em 2023. Eu mal posso esperar para voltar ao paddock para colocar as fofocas em dia porque estou ouvindo que a coisa tá pegando fogo entre FIA e Liberty. E tem também a questão das regras de 2026, que não está contornada, ao contrário do que a FIA diz oficialmente. Certamente vai ser uma negociação animada para o novo Pacto da Concórdia (o atual vence no final de 2025). O Melhor da Internet Como Perez consegue bater Verstappen em circuitos de rua Achei muito interessante essa novidade do F1TV com o uso de dados para explicar diferenças de estilos de pilotagem. Eu não tenho acesso aos vídeos, mas vocês aí no Brasil têm, então me contam se vale a pena! Pelo menos esse trechinho sobre Perez e os circuitos de rua é um bom começo. ASSISTA. Um papo com o treinador do Max Verstappen (que tem trabalho nessa época porque Max curte comer tudo o que pode em dezembro) O que falta para a Williams crescer ainda mais em 2024 Achei bem detalhado esse artigo to The Race falando sobre as travadas das rodas dianteiras que atormentaram a Williams desde os testes, ainda mais com o comentário do Gary Anderson ajudando a gente a entender mais sobre características importantes do carro. LEIA MAIS. Carro de 2019 x carro de 2022 Muito legal essa foto comparativa na mesma curva. Repare como era muito mais fácil conseguir aquele compliance que o Gary Anderson cita no artigo da Williams. É por isso que há muito foco nas suspensões neste ano (algo que a Red Bull entendeu bem antes de todo mundo). Os pontos importantes dos carros de 2024 (quando a temporada começar) É importante colocar esses parênteses porque são detalhes que não estarão nos carros das apresentações das próximas semanas. Os carros agora estão bem mais parecidos do que há dois

Lançamento fake é a nova moda da F1 – Newsletter No Paddock da F1 com a Ju #246
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
F1 anuncia corrida de rua em Madri: o que há de errado com as pistas “de verdade”? Já que o anúncio de Madri era um segredo bem mal guardado, resolvi fazer meu texto indo já para a questão que, inevitavelmente, seria o grande assunto: por que mais um cir >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.