Novo Volkswagen Golf é revelado com mudanças e chance de voltar ao Brasil

Hatch celebra 50 anos renovando sua oitava geração com motores híbridos, novas tecnologias e uma pequena correção de rota Em um momento no qual fabricantes europeias estão decretando a morte de vários carros a combustão, ver o Volkswagen Golf comemorando 50 anos de existência dando sobrevida a suas versões clássicas com motores térmicos é um sopro de ar fresco (por mais contraditório que possa parecer) a seus fãs mais tradicionais. Saiba-mais taboola A linha 2025 do hatch médio foi lançada na Europa na noite desta quarta-feira (23). Ela chega com uma pequena atualização visual e ganhos maiores em termos de motorização e tecnologia, a fim de comemorar as cinco décadas de “vida”. O Golf chega ao facelift de sua oitava geração como um “cinquentão” que ainda quer ter muito a oferecer. VW Golf GTi teve potência aumentada para 264 cv Divulgação E se dizem que os 50 são os novos 30, o Golf quer usar o seu cinquentenário para mostrar mais traços de modernidade que de tradição. Para isso, traz trens de força eletrificados para ficar, ao mesmo tempo, mais econômico e potente em praticamente todas as configurações. Também adotou novas tecnologias de segurança e conectividade. Tudo sem perder a aura tão característica de hatch médio. O que muda no Volkswagen Golf 2025? Visualmente, pouca coisa. O novo Volkswagen Golf não trocou sequer o desenho externo do conjunto óptico, algo raro em uma atualização de meia vida. A novidade fica por conta dos novos recortes internos do para-choque dianteiro e uma nova base para o para-choque traseiro, além de novos arranjos internos para faróis e lanternas, estes integralmente de LED com função IQ Light, no caso do sistema dianteiro, e desenhos inéditos de roda. E é só. Novos faróis do VW Golf 2025 têm função IQ Light Divulgação Vale observar que os desenhos do para-choque frontal mudam de acordo com a opção. Nos esportivos GTi e GTE, as tomadas de ar são mais agressivas e as luzes de neblina ficam “encravadas” dentro das colmeias. A peça da perua Golf Variant é similar, mas com apliques em preto brilhante no lugar dos LEDs de neblina e divisórias internas em formato de losango, e não de colmeia. Nas demais versões, o recorte fica mais comportado e a área pintada na cor da carroceria aumenta. Os compradores poderão optar, ainda, por incluir no pacote um logotipo dianteiro luminoso. Contudo, a marca alemã preferiu gastar mais o seu latim (ou melhor, seu germânico) em outras áreas de tecnologia e em melhorias em suas motorizações, apostando especialmente no auxílio dos sistemas híbridos leve de 48 Volts (MHEV) e plug-in (PHEV). Perua do VW Golf continua viva e também recebe facelift Divulgação Por exemplo, a versão esportiva GTi teve a potência de seu motor 2.0 turbo a gasolina da família EA888 aumentada de 245 para 264 cv, enquanto o esportivo híbrido plug-in (PHEV) GTE chega a 272 cv com o motor 1.5 TSI Evo2 – sim, o mesmo que será flex no Brasil nos próximos anos – aliado a outro motor elétrico em uma configuração híbrida plug-in. VW Golf completa 50 anos de vida Divulgação Esse mesmo motor está presente na variante eHybrid, também híbrida com recarga externa, porém em uma calibração mais mansa. Todas essas continuam gerenciadas pelo conhecido câmbio DSG, automático de dupla embreagem. Já as versões “civis” contarão com motores 1.0 e 1.5 TSI híbridos leves e até com opções a diesel. Por fim, o Golf R, opção mais envenenada de todas, e que está sendo estudado para o Brasil, ainda não foi oficialmente apresentado, mas estima-se que extraia até 330 cv do mesmo motor 2.0 TSI EA888. VW Golf 2025 teve poucas mudanças internas Divulgação Internamente, o novo Volkswagen Golf não promove uma revolução, mas recebe mudanças importantes, como a adoção da central multimídia MIB4, mais moderna e rápida. Uma correção de rota foi a volta do volante com botões físicos nos raios laterais, em substituição aos comandos touch presentes anteriormente – e que vêm sendo rejeitados por consumidores mundo afora. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Novo Volkswagen Golf é revelado com mudanças e chance de voltar ao Brasil
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Hatch celebra 50 anos renovando sua oitava geração com motores híbridos, novas tecnologias e uma pequena correção de rota Em um momento no qual fabricantes europeias estão decretando a morte de vários carros a combustão, ver o Volkswagen Golf comemor >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.

Publicidade (IA1)
Publicidade (IA1)