Volkswagen lança oficialmente o novo Tiguan no Brasil, que chega reestilizado por R$ 278.990

Foram necessários dois anos para a Volkswagen reestilizar o Tiguan no Brasil e trazê-lo mais fraco, por conta das regras de emissões de poluentes do Proconve L7Às vezes existem coisas que são injustificáveis. E o mercado, nem sempre perdoa. Um dos erros mais básicos é o atraso de um lançamento. E é justamente esse erro básico que a Volkswagen cometeu com o Tiguan. Desde meados de 2021, o SUV encerrou o estoque do modelo anterior e ficou se esperando pela reestilização (e olha que é uma reestilização, não é nem uma nova geração). Os interessados no SUV tiveram que ter uma paciência de dois anos para ver o modelo desembarcando no país. E ele estreia de fato, no Brasil. Já devidamente atualizado ao Proconve L7 e com um motor menos potente. Quem esperou, pode ter se decepcionado. Mas a sorte da Volkswagen é que o Tiguan tem qualidades. Mirando em modelos como Jeep Commander e Chery Tiggo 8, o Tiguan volta com atualizações de meia-vida e com a solução de ser um sete lugares. Diferente dos seus rivais, ele chega em versão única. Visualmente, ele se adequa com a linguagem visual da marca. As principais mudanças estão na sua dianteira, que recebe novos faróis mais afilados e com um pequeno prolongamento para as laterais. Os faróis receberam iluminação diurna (DRL) e novos projetores em LED, que faz dele ser Full LED e que traz a tecnologia IQ.Light Matrix com regulagem dinâmica do farol alto. A grade dianteira também é nova e fica maior, com três barras cromadas que se conectam com o desenho dos faróis. A barra central é iluminada e sustenta ainda o novo logotipo da Volkswagen – o logotipo R fica no lado esquerdo. O para-choque dianteiro também recebe retoques como uma nova entrada de ar abaixo do espaço da placa e novas entradas de ar nas extremidades, que tem um friso cromado em ‘C’. O acabamento das extremidades fica maior.Ao centro e mais abaixo, ele possui uma nova entrada de ar trapezoidal que tem um friso cromado na parte inferior. O capô é o mesmo que conhecemos no Tiguan desde 2018, quando foi lançada essa segunda geração. De perfil, as novidades ficam por conta de um novo para-lamas dianteiro, que ganha uma nova estamparia por conta dos novos faróis e do para-choque. O acabamento em preto brilhante que nasce no para-lama e invade a porta dianteira também foi atualizado, trazendo um acabamento cromado e prateado, além do logotipo R. Outra mudanças são as novas rodas de liga leve de 19 polegadas, com pneus 235/50 R19, diamantadas.Na traseira, as mudanças ficam por conta de um novo layout das lanternas em LED, o novo logotipo da Volkswagen e, abaixo dele, aparece o nome Tiguan escrito por extenso. O para-choque traseiro também muda com refletores que passam a se conectar por uma faixa que percorre toda a traseira do SUV, estando inserido dentro de um friso cromado que nasce nas portas dianteiras e se conectam com o outro lado da carroceria por meio do para-choque traseiro. A parte inferior tem um acabamento em preto brilhante que possui duas saídas de escapes retangulares com um acabamento cromado. Mais abaixo, ganha um difusor de ar.Por dentro, ele mantém o quadro de instrumentos Active InfoDisplay com uma tela digital de 10,25 polegadas e um novo volante, com aro mais grosso. Com revestimento em couro, o volante ganha um novo desenho, sendo o mesmo da nova geração do Golf. Ele tem base inferior achatada, em três raios e controles multifuncionais touchscreen, além de um acabamento prateado. O painel segue o mesmo, com a central multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas, que tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A tela ainda possui navegação GPS, câmera de ré, controle de voz e ajustes do veículo.Abaixo da tela da central, ele passa a ser equipado com o novo ar-condicionado Climatronic Touch, que possui três zonas e tem saídas de ar para os ocupantes do banco traseiro. O console central mudou um pouco, com uma nova alavanca da transmissão, com um acabamento em preto brilhante, além de continuar vindo com freio de estacionamento eletrônico. O console ainda trocou o porta-objetos no console por um carregador de celular por indução, além de vir também com os botões de ignição, freio de estacionamento eletrônico, seletor dos modos de condução e botão Start&Stop. A lista cresce em equipamentos com Auto Hold e os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.A terceira fileira de bancos ganha melhorias como o acesso para os bancos, com a segunda fileira de bancos rebatendo de maneira facilitada. Uma novidade extra é a tampa do porta-malas, que passa a contar com o sistema Easy Open, facilitando a abertura quando as mãos estão ocupadas. A marca ainda comenta que o Tiguan possui sistema de luzes ambientes em LED, que percorrem o painel e possuem 30 opções de cores, bancos em couro perfurados, climatizados, elétricos e com memória para o motorista. Os bancos também tem emblema ‘R’ no encosto, enquanto o mesmo acontece com novo volante.Falando nele, o volante passa a ser capacitivo co

Volkswagen lança oficialmente o novo Tiguan no Brasil, que chega reestilizado por R$ 278.990
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Foram necessários dois anos para a Volkswagen reestilizar o Tiguan no Brasil e trazê-lo mais fraco, por conta das regras de emissões de poluentes do Proconve L7Às vezes existem coisas que são injustificáveis. E o mercado, nem sempre perdoa. Um dos erros m >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.