Honda apresenta a 11º (e nova) geração do Accord no Brasil, que chega por R$ 324.900

Honda apresenta a nova geração do Accord no mercado brasileiro, que ainda mantém lema eletrificado em nosso mercado, porém com melhorias e por R$ 324.900Após menos de um ano da sua estreia nos Estados Unidos, Honda traz ao Brasil a 11º geração do Accord, que mantém legado e:HEV de eletrificado e um motor de 207cv. Aqui, o sedã grande da marca possui 30 anos de mercado e foi o pioneiro na eletrificação da marca japonesa em 2021, quando lançou a reestilização do sedã com a chegada do motor eletrificado aqui, o primeiro dos japoneses. Agora, a chegada da nova geração mantém o legado da Honda em oferecer importados híbridos. O sedã desembarca em nosso mercado com evoluções em todos os sentidos quando comparado com o Accord anterior. Em termos de design, talvez seja o ponto de inflexão que mais se equivale com o modelo anterior: as linhas mais classudas, que se mantém nesta nova geração. Em termos de design, vemos um Accord que se destaca por trazer faróis mais afilados e mais compridos. Os faróis tem luzes diurnas em LED (na parte superior) e trazem dois projetores em LED, que garantem que ele seja todo Full LED. Os faróis se conectam com a grade dianteira, que passa a ser hexagonal. A grelha da grade ainda conta com barras transversais entrelaçadas ao fundo e barras horizontais na frente, com o logotipo da marca ao centro, em azul, identificando que estamos diante de um modelo eletrificado da Honda. A grade possui um acabamento em preto brilhante e existe um vinco horizontal que nasce na ponta lateral da grade, abaixo dos faróis, que acompanha o desenho dos faróis até as extremidades. O para-choque dianteiro possui linhas limpas, com uma entrada de ar inferior trapezoidal e que nas extremidades possui um acabamento prateado para uma entrada de ar verticalmente inclinada. A parte inferior do para-choque dianteiro possui vincos que se conectam com o desenho da entrada de ar e nas extremidades laterais nasce um vinco que cortará toda a lateral do sedã. O novo Accord tem um capô com linhas que partem das extremidades da grade dianteira, com um estilo em ‘V’ no capô. Outros vincos nascem nas extremidades do capô e se conectam com a coluna A. Todo o desenho do carro foi repensado para fazer ele transparecer uma sensação de ele ser maior do que realmente é. Visto de lateral, o sedã ainda possui uma proximidade com a geração anterior, muito por conta do desenho dos vidros laterais.Estes possuem ainda um friso cromado na parte superior, que termina na vigia traseira. Há ainda um friso que nasce no para-lama dianteiro, acima dos faróis, e termina quase que nas lanternas, além de um segundo friso na parte inferior, com um friso que nasce no para-choque dianteiro e termina na porta traseira – e tem uma sequência na mesma altura no para-choque traseiro. Os retrovisores tem base na coluna das portas e com repetidores de seta integrados, enquanto as maçanetas são convencionais. A parte inferior da carroceria tem um acabamento em preto brilhante e as rodas são de liga leve, de 18 polegadas e cinco raios duplos, calçadas com pneus 235/45 R18.No teto, traz uma barbatana de tubarão como antena e um teto solar elétrico. De traseira, a Honda desenhou o Accord com linhas que não remetem à esportividade e sim com linhas mais limpas e de certa forma até simples. Ele possui uma tampa do porta-malas com um discreto aerofólio na própria tampa e um terceiro volume definido por um caimento de teto mais leve. As lanternas passam a vir com desenho mais afilado e elas se conectam entre si por meio de uma barra em preto brilhante, tendo iluminação toda em LED. As lentes são levemente escurecidas e tem uma barra em LED que quase se conectam, sendo interrompida apenas pelo logotipo da Honda.Abaixo dessa barra está o espaço para a placa do sedã e a presença de um vinco horizontal, na parte inferior da tampa. Por fim, o para-choque traseiro se destaca por trazer linhas simples, vindo com refletores horizontais nas extremidades e um acabamento em preto brilhante na parte inferior. O para-choque possui vincos como um vinco que vem desde a dianteira, passa pela parte inferior das portas e termina nas laterais do para-choque traseiro. Um vinco mais sutil está na parte superior dos refletores e outro fica próximo do acabamento em preto brilhante, ajudando a moldar justamente essa peça.No interior, a nova geração do Accord elimina boa parte dos botões físicos, mantendo apenas os comandos do sistema de ar-condicionado, automático, e de algumas outras funções como pisca-alerta (localizado entre as saídas de ar centrais). Ele possui um quadro de instrumentos com uma tela digital de 10,2 polegadas, TFT e personalizável, e que traz, no lado direito, o velocímetro, e o lado esquerdo um mostrador que informa de maneira simples e intuitiva o regime de uso, aceleração e desaceleração/regeneração. Existe um ponteiro que pode pender para o lado Verde, quando indica regeneração efetiva, e o lado Cinza, que indica a intensidade da força de frenagem regenerativ

Honda apresenta a 11º (e nova) geração do Accord no Brasil, que chega por R$ 324.900
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Honda apresenta a nova geração do Accord no mercado brasileiro, que ainda mantém lema eletrificado em nosso mercado, porém com melhorias e por R$ 324.900Após menos de um ano da sua estreia nos Estados Unidos, Honda traz ao Brasil a 11º geração do Accord, >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.