Renault apresenta a nova geração do Kangoo E-Tech Electric no Brasil e estreia por R$ 259.990

Renault lança a terceira geração do Kangoo no Brasil, sendo a segunda geração puramente elétrica da multivan, que estreia com motor de 120cv por R$ 260 milA Renault lançou oficialmente a terceira geração da Kangoo E-Tech Electric, que substitui a segunda geração que era conhecida como Kangoo Z.E. O modelo aparece em nosso mercado depois de pouco tempo em relação à Europa. Em sua terceira geração, o Kangoo vem ao país apenas com motor elétrico, assim como aconteceu com a segunda geração. O modelo também aparece como uma das poucas multivans elétricas no mercado – e se mantém assim, sozinha no segmento, por dez anos. “O Kangoo é um veículo emblemático para a Renault em todo mundo e, no Brasil, sua versão elétrica é reconhecida por grandes empresas que buscam atingir seus objetivos de descarbonização por sua praticidade, baixo custo de operação e por todo o suporte que a marca oferece, por meio de sua Rede Pro+. Essa nova geração do modelo chega ao mercado para consolidar essa trajetória de sucesso”, explica Ricardo Gondo, Presidente da Renault do Brasil. Tendo uma versão puramente elétrica desde 2011 na Europa, o Kangoo já vendeu mais de 100 mil unidades elétricas, sendo 600 unidades no Brasil – num total de 4,4 milhões de unidades do Kangoo desde sua estreia, em 1997. Em termos de design, temos um Kangoo com linhas mais retilíneas e menos redondas. A maturidade no design do modelo fica visível por conta da dianteira com faróis retangulares e com luzes diurnas (DRL) em LED e dois fachos de iluminação. O desenho das luzes diurnas se conectam diretamente com o desenho da grade dianteira, que mantém o mesmo estilo de grade dos modelos da Renault. Ele possui duas barras horizontais com entradas de ar e um acabamento cromado, interrompida apenas pelo logotipo da marca, que ainda mantém o bocal de recarga das baterias – abaixo do logo, tem o nome da marca por extenso. A parte inferior da grade possui uma borda cromada. O para-choque dianteiro tem uma entrada de ar inferior trapezoidal maior, com três barras horizontais. Nas extremidades, um elemento quadrado tem os faróis de neblina e entradas de ar nas extremidades laterais. Em termos de vincos, há vincos que estão no contorno das extremidades desse acabamento quadrado, que se conectam com as linhas da entrada de ar inferior – com para-choque em plástico preto. Entre a grade e essa entrada de ar inferior, está o espaço para a placa. No capô, a nova geração do Kangoo ganha linhas mais retas.Além disso, o Kangoo E-Tech Electric possui um capô de linhas mais vincadas, com um vinco em ‘U’ ao centro e mais vincos nas extremidades da peça. Juntos, os vincos formam um pequeno ressalto, com uma parte mais elevada. De perfil, é visível que a nova geração ganha um acréscimo de tamanho. As linhas também estão mais maduras, com um desenho das janelas que é marcado pelo desenho dos vidros laterais que oferece maior área envidraçada. Como é o modelo comercial, o Kangoo possui o espaço dos vidros traseiros e as janelas vigias fechados, na cor da carroceria – sem vidro.A nova geração traz também uma lateral com um vinco que nasce nos faróis e ficam mais discretos ao longo da carroceria. Há caixas de rodas com vincos que ajudam a alargar os para-lamas e se conectam com um vinco na parte inferior das portas. O perfil também possui porta traseira corrediça, maçanetas convencionais em plástico preto e retrovisores com base na coluna das portas, em plástico preto e com repetidores de setas. Por fim, temos um Kangoo equipado com rodas de ferro de 16 polegadas, equipadas com pneus 195/65 R16. Caminhando para a traseira, novamente o Kangoo esquece as duas últimas gerações.Ele perde as lanternas verticais longas em favor de lanternas verticais com um desenho em ‘C’, com iluminação em LED. O vidro traseiro é inexistente e deixa apenas o desenho das bordas, com o acesso ao compartimento por meio de duas portas. A porta do lado esquerdo é maior, por conta do espaço para a placa. Acima do espaço da placa fica uma régua em plástico preto que ocupa quase toda a traseira e acima disso está o logotipo da Renault. Na parte superior, possui um brake-light. Assim como a dianteira, o para-choque traseiro é em plástico preto e possui apenas os retrovisores horizontais nas extremidades.A parte inferior tem apenas um discreto difusor de ar. A Renault destaca que o novo Kangoo tem a bitola traseira e mais larga que a anterior para oferecer mais espaço de carga. Por dentro, vemos uma evolução. Com um design mais moderno, vemos um Kangoo com um quadro de instrumentos com mostradores analógicos e, ao centro, possui um quadro de instrumentos com tela digital TFT de 4,2 polegadas. O volante é mais moderno, de três raios e com controles multifuncionais – além de ter detalhes em preto brilhante, trazendo uma maior sofisticação ao acabamento.Em termos de design do painel, vemos linhas mais horizontais. Isso fica mais visível por conta das quatro saídas de ar-condicionado, sendo cada uma das extremidades e dua

Renault apresenta a nova geração do Kangoo E-Tech Electric no Brasil e estreia por R$ 259.990
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Renault lança a terceira geração do Kangoo no Brasil, sendo a segunda geração puramente elétrica da multivan, que estreia com motor de 120cv por R$ 260 milA Renault lançou oficialmente a terceira geração da Kangoo E-Tech Electric, que substitui a segunda >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.