Bmw X5 Celebra 25 Anos Oferecendo O Prazer De Conduzir Em Todos Os Tipos De Caminhos

Você está em Notícias Quando o BMW X5 surgiu pela primeira vez no ano 2000, redefiniu o segmento dos veículos utilitários esportivos de luxo e mandou muitos concorrentes de volta às suas mesas de desenho. Este foi o primeiro BMW que não só trouxe o que havia de mais novo em termos de avanços de engenharia, design, manufatura e tecnologia a consumidores de todo o mundo, como também introduziu o conceito de ‘Veículo de Atividade Esportiva’ (Sports Activity Vehicle), o que mais tarde se expandiria para incluir mais integrantes da família SAV, com os BMW X1, BMW X3 e BMW X7; enquanto os modelos SAC incluem o BMW X2, BMW X4, BMW X6 e BMW XM.O conceito de SAV da BMW também foi adotado mais adiante pela BMW M para oferecer veículos SAV e SAC com as extraordinárias performances dos modelos M. O conceito SAV também foi bem-sucedido em outros campos, seja no esporte a motor em competições como o Rally Paris-Dakar, e até com o espetacular conceito do BMW X5 Le Mans que utilizava o motor V12 de 700 cv, muito similar ao usado nas versões de rua e competição do McLaren F1, essencialmente o mesmo motor P75 usado no BMW V12 LMR.As necessidades especiais também são cobertas pelo BMW X5, como no caso do BMW X5 Security que é blindado em Toluca, no México, para ser exportado para o mercado global, ou em veículos para autoridades.A primeira geração do BMW X5 (E53) foi apresentada em 1999, criando um novo segmentoO Salão de Detroit de 1999 foi o cenário onde foi apresentado pela primeira vez o revolucionário BMW X5. Foi aproveitada a experiência obtida desde 1985, quando a BMW apresentou seu primeiro veículo com tração integral, para ampliar a gama de modelos e oferecer uma alternativa em relação à tração traseira. O sistema de tração integral da BMW privilegiava em condições normais o eixo traseiro, enviando 63% da força às rodas traseiras e 37% às rodas dianteiras.Graças à distribuição de força 37/63%, e ao cuidadoso projeto da suspensão e direção, se conseguiu conservar o desempenho típico de um BMW em um veículo de maior altura sobre o piso, permitindo aos clientes combinar um desempenho impecável com capacidade de condução em todo tipo de caminhos e climas, e oferecendo ao mesmo tempo maior espaço interior e grande comodidade.O projeto de Frank Stephenson conseguiu de forma magistral combinar a identidade esportiva e elegante de um BMW com as características de maior altura e aparência musculosa que cativaram os clientes da BMW e atraíram novos clientes à marca. O BMW X5 E53 também foi o primeiro veículo de grande volume montado na Planta do BMW Group em Spartanburg, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, integrando um grande número de componentes de fornecedores regionais com fábricas no México e nos Estados Unidos.O sucesso da primeira geração superou amplamente as expectativas e rapidamente se converteu em um modelo bem-sucedido a nível global. A primeira geração oferecia versões com motores a gasolina e a diesel. Logo foi oferecido o BMW X5 4.6is, uma versão com um motor V8 de maior potência, acompanhado de melhorias na suspensão, nos freios e no equipamento.Com a atualização do modelo em 2004, foi incluído pela primeira vez no BMW X5 o sistema de tração integral inteligente BMW xDrive, que havia estreado pouco antes no BMW X3. O sistema BMW xDrive vai além de situações de perda de tração em maus caminhos em baixas velocidades, já que é capaz de modificar a distribuição de força entre os eixos em frações de segundo, tão rápido para compensar situações de sobreviragem e subviragem, melhorando também o comportamento dinâmico em médias e altas velocidades.O potencial esportivo do BMW X5 E53 ficou demonstrado com a versão de competição da equipe BMW X-raid que ganhou o Rally Paris-Dakar na categoria de veículos a Diesel em 2004. Também com o E53, a BMW decidiu explorar as capacidades do BMW X5 nas pistas com o conceito do BMW X5 Le Mans que contava com o motor V12 de 700 cv, que foi utilizado nas versões de rua e de competição do McLaren F1 e no BMW V12 LMR.As vantagens dos SAV para seu uso como veículos especiais foram aproveitadas também para desenvolver a primeira geração do BMW X5 Security, cujo processo de blindagem foi implementado na Planta da BMW em Toluca, no México, que se encarregava de instalar os componentes a prova de balas em um BMW X5 que era preparado em relação à suspensão, sistema de freios e adaptações nos sistemas de controle de deslizamento para o peso adicional dos materiais de blindagem, conseguindo um desempenho dinâmico muito superior ao de outros veículos blindados no mercado.O BMW X5 (E70) de segunda geraçãoO grande sucesso do BMW X5 também acelerou o volume de produção da Planta de Spartanburg, que com a chegada da segunda geração em 2006, estava preparada para um maior volume de produção destinado a atender à crescente demanda dos mercados.O BMW X5 E70 incluiu pela primeira vez o sistema BMW iDrive, além de oferecer como opção uma terceira fila de banc

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