Toyota lança mudanças discretas até demais para o reestilizado Corolla, por R$ 148.990

Toyota faz mudanças tímidas demais no design do Corolla e sedã médio muda ainda menos quando comparado com o Corolla europeu e japonês; parte de R$ 148.990Há quem acredite no famoso ditado que ‘time que está ganhando, não se mexe’, mas nem sempre esse ditado é uma regra. Em alguns casos, acomodar-se no topo provoca a perda do dito trono. No caso do Corolla, a Toyota entende que muito dificilmente alguém fará com que o seu sedã médio perca esse trono. Praticamente sem rivais próximos, o Corolla viu o seu maior concorrente se tornar híbrido e importado. Os outros, bom, os outros, nunca fizeram cócegas no sucesso do sedã. É assim que ele chega na linha 2024, trazendo mudanças que não permitem sequer que a gente faça um jogo dos sete erros. O ruim disso tudo é que as mudanças, já mínimas, ficam ainda menores quando comparados com outros mercados. Antes de entrar nesse mérito, vamos, de fato, falar sobre as mudanças. Se você olhar atentamente o Corolla 2024, vai ver que nada mudou de formato. A grade novidade na dianteira é a nova grelha da grade dianteira, que passa a trazer losangos no lugar das barras horizontais que o modelo anterior tinha. Para piorar, esse desenho antigo segue em linha com a versão GLi. Sim, além de mudar pouco e não vir igual ao Corolla de outros, a mudança ainda é parcialmente feita. As novidades ficam a partir da versão XEi. Além da nova grelha, ele ganha um acabamento em preto brilhante. A grelha ainda divide o espaço com uma entrada de ar superior e outra inferior. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de 16 a 17 polegadas (com pneus 205/55 R16 ou 215/50 R17). Na versão GR-Sport, ele recebe novas rodas de liga leve de 17 polegadas, com pintura escurecida. Na traseira, nada muda no sedã médio. No teto, a novidade fica por conta do teto solar, que passa a ser item de série desde a versão GR-Sport – além de estar nas versões Altis 2.0 e Altis Premium 1.8 Hybrid. Por dentro, as novidades são mais amplas e ficam marcadas por conta do quadro de instrumentos que passa a ter telas digitais de 7 ou 12,3 polegadas. O quadro de instrumentos com tela digital de 7 polegadas já existia no Altis e passou a ser de série desde o GLi. A partir da versão XEi, a tela passa a ser de 12,3 polegadas, com tela TFT. O volante é o mesmo do modelo anterior, enquanto a central multimídia possui tela de 9 polegadas.A central multimídia tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, ambos sem fio. Outra boa novidade é a chegada das saídas de ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro, que era inexistente no sedã. Além das saídas de ar, o sedã também possui duas entradas USB-C que oferece maior comodidade para os ocupantes, disponíveis desde a versão de acesso GLi. As versões Altis Hybrid Premium e Altis 2.0 Flex receberam novidades como um friso lateral inferior com detalhes cromados nas portas e também um novo friso cromado em ‘C’ no para-choque dianteiro, onde ficam os faróis de neblina.Por dentro, as duas versões trazem novidades como soleira iluminada, remetendo a mais tecnologia e elegância. Outro ponto é vir com o kit de segurança das rodas de liga leve. Falando em segurança, a linha 2024 do sedã médio passa a ser equipada na versão XEi com melhorias no Toyota Safety Sense (TSS). Adição da linha 2023, o pacote já vinha com Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA), faróis altos automáticos (AHB) e Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC). Na versão XEi, o modelo traz aprimoramentos no Sistema de Pré-Colisão Frontal, que passa a operar com mais precisão na identificação de pedestres e ciclistas.A lista ainda possui equipamentos como sete airbags, câmera de ré com projeção na central multimídia, cinto de segurança de três pontas e freios ABS com EBD. As versões GR-Sport, Altis Premium e Altis Premium HEV ganham, na linha 2024, sensores de alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro. Em termos mecânicos, a Toyota decidiu manter exatamente a mesma mecânica em relação ao que já conhecíamos do sedã, o que foi diferente no exterior. Aqui, ele é vendido com o motor 2.0 16v Flex desenvolve 177/169cv de potência e oferece torque de 21,4kgfm em ambos os combustíveis.O câmbio é o mesmo CVT Direct Shift, que simula 10 marchas. O motor 2.0 possui o sistema On Board Refueling Vapor Recovery (ORVR), que deixa o motor mais eficiente. Há também o 1.8 16v Hybrid Flex que desenvolve 101/98cv de potência com etanol e gasolina que oferecem 14,5kgfm de torque, do motor a combustão, junto de um motor elétrico de 72cv e 16,6kgfm. Juntos, eles desenvolvem 123cv de potência, associado a um câmbio automático CVT sem correias, mas com planetária, dois motores elétricos e gerenciamento eletrônico, com cinco modos de condução: EV (puro elétrico), Eco, Drive e Sport, além do Brake Force, usado como freio-motor.Esse conjunto híbrido possui uma bateria pequena de 1,3kWh, de

Toyota lança mudanças discretas até demais para o reestilizado Corolla, por R$ 148.990
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Toyota faz mudanças tímidas demais no design do Corolla e sedã médio muda ainda menos quando comparado com o Corolla europeu e japonês; parte de R$ 148.990Há quem acredite no famoso ditado que ‘time que está ganhando, não se mexe’, mas nem sempre esse dit >>>

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