Honda ZR-V é o SUV médio que faltava na sua garagem

O novo Honda ZR-V é o modelo ideal para pessoas como você, que valoriza um SUV com muito conforto e uma cabine com espaço interno amplo e elegância em cada detalhe. Por sua dirigibilidade diferenciada, o ZR-V é um forte candidato a conquistar os proprietários de sedãs que não migravam para o segmento de SUVs por não querer abandonar o refinado comportamento dinâmico Oferecido na versão única Touring, a partir de R$ 214.500, o Honda ZR-V 2024 entrou no portfólio da marca japonesa para disputar espaço no mercado de SUVs médios com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos. O visual chama atenção com a grade em black piano em formato exclusivo de colmeia, mostrando toda a personalidade do ZR-V. A dianteira ainda leva outros apliques em black piano, como nos para-choques e nas caixas de rodas. Os faróis e as lanternas são em LED e a traseira conta ainda com câmera de ré de alta resolução multivisão (três vistas) e com linhas dinâmicas. O motor 2.0 é de ninhagem nobre, e conta com tecnologias de alta eficiência, rendendo 161 cavalos de potência e 19,1 kgfm de torque, fazendo casamento perfeito com a transmissão CVT que simula até sete marchas Como é guiar o ZR-V Em nosso teste percorremos aproximadamente 200 km com o ZR-V e a posição de dirigir é um dos grandes destaques frente aos concorrentes, pois a posição de descanso das pernas em relação à altura do quadril gera uma postura envolvente muito apreciada para quem gosta de dirigir, além de muito conforto, principalmente por conta dos bancos terem estabilizador corporal, garantindo uma maior tranquilidade mesmo para viagens mais longas. O teto-solar elétrico é mais um atributo do modelo importado do México. Em nossa experiência com o carro pudemos conferir como o ZR-V consegue se adaptar bem a diversas condições, tanto em ambiente urbano quanto em rodovias, passando por lombadas sem barulhos, com uma suspensão bem ajustada e um bom isolamento acústico, ou seja, você ouve pouco do que está acontecendo ao redor do carro. As acelerações e retomadas do ZR-V são boas, o carro entrega uma performance interessante, inclusive com as aletas atrás do volante para trocas de marchas.  Se você estiver mais tranquilo, ainda poderá acionar a função Econ para as trocas de marchas serem feitas com rotações um pouco mais baixas e assim economizar combustível. Já o contrário acontece se você posicionar o câmbio no S (Sport), deixando-o mais esperto e com rotações mais altas no motor. A dinâmica refinada, com a perfeita relação entre conforto e performance, é destaque no ZR-V. Baseado na plataforma do Civic, o modelo empresta também a suspensão dianteira do sedã enquanto o conjunto multi-link da traseira vem do CR-V, resultando num refinado comportamento dinâmico típicos de um sedã As médias de consumo do ZR-V de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) são de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina. O tanque de combustível pode receber até 53 litros. Um dos mais longos e largos de seu segmento, o ZR-V 2024 mede 4.568 mm de comprimento, 1.611 mm de altura, 1.840 mm de largura e 2.655 mm de entre-eixos. O porta-malas comporta 389 até 1.306 litros (dependendo da posição dos bancos) e as rodas são aro 17 polegadas, calçadas com pneus 215/60R17 96H, que priorizam o conforto sem renunciar à performance dinâmica. O pacote de equipamentos do ZR-V é completo: freio de estacionamento eletrônico (botão no console), piloto automático adaptativo, ar-condicionado digital, quatro portas USB, oito alto falantes, bancos confortáveis em couro e tem comandos elétricos para o banco do motorista. Um dos principais pontos positivos do carro está dentro da cabine. Além do teto solar, o ZR-V possui painel digital TFT de 7 polegadas de alta resolução, enquanto a central multimídia de 9 polegadas é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. A segurança é um dos principais pilares do modelo, o ZR-V é o único no segmento a contar com 8 airbags de série e conta também com o completo sistema Honda SENSING, pacote de tecnologias de assistência ao condutor, trazendo mais segurança e comodidade para todos que viajarem a bordo. Confira as principais funções: - ACC - Controle de cruzeiro adaptativo – auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente. No ZR-V, o sistema atua junto ao Low Speed Follow, que permite a manutenção da distância mesmo em baixas velocidades; - CMBS - Sistema de frenagem para mitigação de colisão – aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes; - LKAS - Sistema de permanência em faixa - detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção para manter o veículo centralizado nas linhas de marcação; - RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista - detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar a sua evasão e possíveis acidentes; - AHB – Farol alto automát

Honda ZR-V é o SUV médio que faltava na sua garagem
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
O novo Honda ZR-V é o modelo ideal para pessoas como você, que valoriza um SUV com muito conforto e uma cabine com espaço interno amplo e elegância em cada detalhe. Por sua dirigibilidade diferenciada, o ZR-V é um forte candidato a conquistar os proprietá >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.