Conheça os 13 carros híbridos que chegam ao Brasil em 2024

Considerados o melhor de dois mundos por eletrificar sem abrir mão do motor a combustão, híbridos devem ter uma série de lançamentos Quando se fala de futuro da indústria automotiva, opiniões se dividem sobre elétricos e carros a combustão. No meio disso tudo estão os híbridos, considerados por muita gente a união do melhor dos dois mundos. Saiba-mais taboola Então se você pretende eletrificar sua garagem, mas ainda tem medo de abrir mão de um motor a combustão, aqui está a solução. Esses 13 carros híbridos serão lançados no Brasil em 2024. Conheça: BYD Song Pro BYD Song Pro é um dos candidatos a ser produzido no Brasil Divulgação O Song Pro é uma segunda versão com o mesmo conjunto híbrido plug-in do Song Plus. A diferença é que, além do visual atualizado, a bateria é maior, mas o conjunto é menos potente com 197 cv de potência total. O Plus tem 235 cv, mas pode rodar apenas 51 km no modo elétrico. No Pro o alcance sobe para 110 km. A BYD não confirmou mas o Song Pro pode ser o primeiro SUV nacional da marca. A fábrica em Camaçari deve começar a produzir no último trimestre de 2024. Além do Song Pro, outro cotado para ser feito na Bahia é o elétrico Dolphin. GWM Tank e Poer GWM Tank 500 é cotado para chegar ao Brasil, mas lançamento pode ser apenas em 2025 Divulgação No ano em que a GMW também inaugura uma fábrica no Brasil, em Iracemápolis (SP), a marca planeja uma série de lançamentos. Uma mudança no cronograma fez com que os Haval H6 e o inédito H4 virassem prioridades. Mas ainda é possível que outros modelos apareçam ainda em 2024. Um deles é o SUV Tank 500, que brigaria no segmento de Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer. Outro é a picape Poer. Os dois usam a mesma base mecânica que une um motor 2.0 turbo a gasolina de 252 cv e 38,7 kgfm a outro elétrico, de 163 cv. A combinação resulta em 408 cv e 76,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de nove marchas e a transmissão é nas quatro rodas com reduzida. GMW Haval H4 Haval H4 pode ser um dos primeiros carros nacionais da GWM Divulgação Para brigar no segmento dos SUVs médios, o H4 pode chegar com o mesmo motor 1.5 turbo do H6, mas com um propulsor elétrico menor. O esperado é uma entrega em torno de 243 cv e 54 kgfm. Conforme apurado por Autoesporte, o Haval H4 só deve ser lançado no Brasil se for produzido em Iracemápolis. No momento, a importação da China está descartada. O SUV é cotado para inaugurar a fábrica de Iracemápolis (SP), que a GWM vai abrir ainda neste ano. O H4 seria montado inicialmente, em formato CKD, ou seja, com componentes vindos prontos da China apenas para solda, montagem e pintura no Brasil, pelo menos nesta primeira fase de operação da fábrica. Honda CR-V Honda CR-V E:HEV era cotado para chegar em 2023, mas ficou para 2024 Divulgação Assim como Civic e Accord, o SUV CR-V, da Honda, será híbrido. A expectativa é que o lançamento aconteça ao longo de 2024. Será equipado com o sistema e:HEV, que combina um motor a combustão 2.0 16V aspirado, que trabalha em ciclo Atkinson, de 145 cavalos de potência e 17,8 kgfm de torque, com outros dois elétricos ligados a uma “caixa de câmbio” chamada e-CVT, que é o que transmite movimento para as rodas —embora não tenha funcionamento parecido com o de um câmbio convencional automático ou CVT. Veja o teste. Jaecoo J7 Jaecoo J7 é mais um SUV a entrar no segmento de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross Divulgação A Jaecoo é mais uma estreante do mercado brasileiro em 2024. Parte do grupo Chery, mas com operação independente da Caoa, a marca dividirá a rede de concessionárias com a Omoda. Nesse Serão dois lançamentos em 2024. O Jaecoo 7 é mais um SUV a entrar no segmento de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, e aposta no design inspirado nos Land Rover. Cogitado para ser fabricado em Jacareí, onde era a produção da Chery, marca do mesmo grupo, o 7 terá motorização híbrida plug-in, mas ainda sem detalhes revelados. Na China é vendido somente com motor 1.6 turbo de 186 cv e câmbio de dupla embreagem de sete marchas. Jaecoo J8 Para brigar com o Jeep Commander, o Jaecoo J8 é um SUV maior (4,81 m) com capacidade para levar sete pessoas. Nesse caso, o motor 2.0 turbo entrega 250 cv. Para o Brasil, porém, também terá uma versão híbrida plug-in. Só não se sabe se virá já eletrificada ou se a versão com motor a bateria virá em um segundo momento. Jeep Compass e Commander PHEV Jeep Commander terá sistema híbrido plug-in flex Divulgação Os primeiros carros com a plataforma Bio-Hybrid a serem produzidos no Brasil serão os Jeep Compass e Commander. Ao que tudo indica, a Stellantis vai abandonar a motorização diesel nos dois SUVs. No lugar, vai oferecer o sistema 4xe de tração nas quatro rodas, mas com o eixo traseiro movido por um motor elétrico. O sistema é quase o mesmo que equipa o Compass 4xe importado da Itália. A grande novidade, porém, é que a produção em Goiana (PE) vai adotar o motor 1.3 turboflex, em vez da unidade movida apenas a gasolina. Assim, o conjunto deve entregar 245 cv, quando abaste

Conheça os 13 carros híbridos que chegam ao Brasil em 2024
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Considerados o melhor de dois mundos por eletrificar sem abrir mão do motor a combustão, híbridos devem ter uma série de lançamentos Quando se fala de futuro da indústria automotiva, opiniões se dividem sobre elétricos e carros a combustão. No meio d >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.

Publicidade (IA1)
Publicidade (IA1)