Peugeot apresenta o novo 208 com motor T200, por iniciais R$ 99.990 e entrega até 130cv

Peugeot enfim acerta com seu hatch compacto e apresenta o motor T200 ao 208, que chega ao nosso mercado em três versões e com motor de 130cvQuando lançou a segunda geração do 208 no Brasil em 2020, a Peugeot sabia que tinha um bom produto em mãos, mas que pecava justamente por não ter vindo com o motor 1.2 PureTech THP que existia lá na Europa. Por lá, o motor desenvolvia 130cv e 23,4kgfm, acoplado com uma transmissão automática de 8 marchas. Esse mesmo motor ainda possui uma versão mais acessível, de 100cv e 20,9kgfm. Aqui ele apareceu apenas com o velho conhecido 1.6 16v EC5 FlexStart, que era conhecido, mas pouco combinava com a proposta do hatch. Com a Stellantis, a engenharia do grupo ítalo-franco-americano olhou para o hatch com uma visão a longo prazo. Em 2022 apresentou o motor 1.0 6v Firefly Flex para as versões de acesso e agora apresenta uma nova mudança debaixo do capô. Trata-se do tão esperado conjunto turbinado ao 208. O motor é o mesmo do Fiat Pulse, o T200, que estreou em 2021. O motor em questão é o 1.0 12v Turbo 200 Flex que desenvolve 130/125cv de potência (etanol/gasolina), com torque de 20,4kgfm com ambos os combustíveis, aliado a um câmbio automático CVT que simula 7 marchas. O novo T200 no hacth está disponível a partir de 1.750rpm, ou seja, muito cedo ele já tem uma boa resposta e força em baixas rotações. Sendo o carro mais leve da Stellantis a receber o propulsor, o 208 T200 possui um consumo baixo em ambos combustíveis. Rodando mais de 1 milhão de quilômetros, o novo motor foi trabalhado ao máximo para oferecer as melhores respostas aliado a um consumo baixo. A estreia do ‘208 Turbo 200’ ainda marca a estreia do primeiro Peugeot no Brasil a ganhar uma transmissão automática CVT, que simula 7 marchas e é fabricado pela Aisin. Ele oferece um modo de condução Sport, que permite trocas de marchas feitas pela alavanca. Para a chegada do novo motor, o 208 recebeu novidades como a suspensão dianteira com um novo ajuste, que melhora o comportamento dinâmico e deixa o hatch mais equilibrado, com mais controle de rolagem. Com isso, em retomadas, saídas de curva e desvios rápidos, o 208 Turbo consegue se sair melhor. Outro ganho são as pinças de freio. Em termos de design, o hatch passa a contar com novas rodas de liga leve de 16 polegadas (195/55 R16), chamadas pela Peugeot de Kanobi, ou as rodas de 17 polegadas (205/45 R17) chamadas de Bronx. Na traseira, a novidade fica apenas por conta do logotipo ‘Turbo 200’ na tampa do porta-malas.No Brasil, o 208 T200 será vendido em três versões: Allure, Style e Griffe. Antes, as versões Allure e Griffe vinham apenas com o motor 1.6 e agora passam a vir apenas com o turbinado. Desde a versão Allure, ele já vem equipado com central multimídia Peugeot Connect com tela de 10,3 polegadas e com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado automático e digital, direção com assistência elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, volante Sport Drive com comandos multifuncionais, sensor de estacionamento, câmera de ré, controles de tração e de estabilidade, DRL em LED e as novas rodas Kanobi com aro 16 polegadas com acabamento Black Diamond.A lista acrescenta também grade cromada, capa de retrovisor em preto brilhante, 4 alto-falantes e 2 Tweeters e entradas USB-A e USB-C no console central. Opcionalmente, ele pode ser equipado com o pacote Excellence, que possui teto panorâmico, carregador por indução, iluminação interior traseira, revestimento em couro para volante, painel de porta, bancos e apoio de braço para o motorista. O pacote ainda possui o Peugeot Entry n’ Go (ADML), que possibilita o travamento/destravamento do veículo por aproximação e partida/parada do motor com acionamento através do botão Start/Stop.O Style adiciona os mesmos equipamentos do Allure e do Allure Excellence e adiciona mais alguns equipamentos como Visiopark 180º, ponteira cromada e as novas rodas Bronx aro 17 com acabamento Dark Grey Diamond. Ele também adiciona equipamentos como faróis Full LED e teto solar panorâmico. Visualmente, o 208 Style ainda traz o logotipo Style na coluna C, bancos Style em tecido, couro e Alcântara, com interior escurecido, soleira Peugeot, pedais esportivos em alumínio e tapetes bordados com a insígnia da versão. A lista cresce com o quadro de instrumentos i-Cockpit 3D, com um cluster 3D.O interior ainda possui costuras em tom azul, combinadas com a proposta da versão, que possui detalhes em azul até mesmo em seu logotipo. Por fim, existe a versão topo de linha Griffe, que mantém o papel de ser uma versão mais cara. A adição dessa versão fica por conta dos 6 airbags, sensor de chuva e luminosidade, Visiopark 180°, i-Cockpit 3D, ponteira cromada e Peugeot Driver Assist, que consiste em auxílios a condução com: alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa.O sistema de ar-condicionado do G

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