Pela quinta vez consecutiva, Volvo FH é o caminhão mais vendido no Brasil
Desde 2019 é o caminhão mais vendido do Brasil, entre todas as categorias. Divulgação Volvo Caminhões O pesado Volvo FH 540 encerrou 2023 repetindo o mesmo feito dos anos anteriores “Além da liderança geral, o Volvo FH 540 foi também o caminhão Euro 6 mais emplacado no Brasil, com 5.803 unidades licenciadas nessa especificação. Os transportadores seguem valorizando a alta tecnologia, a segurança e a robustez desse modelo, que traz retorno garantido nas mais diversas operações de transporte de carga”, assegura Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões. O FH segue inabalável na predileção do mercado há muito tempo. Ao longo da história, o modelo foi líder em caminhões pesados no Brasil por onze vezes, sendo que nos últimos cinco anos registrou emplacamentos à frente até mesmo de modelos médios e leves. 30 anos no Brasil O Volvo FH tem uma trajetória de inovação e sucesso em todo o mundo desde o seu lançamento, ainda nos anos 90. A chegada do modelo ao País em 1994 foi uma verdadeira revolução, com a introdução dos motores eletrônicos, a enorme segurança e o grande conforto para o motorista. Posteriormente – e sucessivamente, a cada nova geração o veículo transformou o setor com muitas novidades. Desde os avançados dispositivos de segurança ativa e passiva, passando pela revolucionária caixa de câmbio I-Shift, foram muitas as inovações. A Aceleração Inteligente que reduz o consumo de combustível e o I-See, sistema que utiliza a conectividade GPS para “enxergar” a estrada à frente e selecionar sempre a melhor marcha, são exemplos de como o FH sempre trouxe tecnologia de ponta. “A engenharia da Volvo não para de desenvolver novas tecnologias em nossos caminhões, para trazer mais segurança, produtividade e economia de combustível aos nossos clientes”, explica o diretor executivo. Para ele, a atualização frequente e os excelentes resultados operacionais do caminhão são os principais responsáveis pelo sucesso desse modelo junto aos transportadores. O mesmo da Europa A versão Euro 6, última geração do modelo no Brasil e na Europa, é uma demonstração desse raciocínio. O caminhão ficou 8% mais econômico graças a avanços no motor D13K, o mais avançado da marca em todo o mundo. Outros destaques são a caixa I-Shift de 7ª geração, com trocas de marcha 30% mais rápidas, e a mais consistente lista de itens de segurança de série. “Não há nada igual no mercado. E o transportador agradece”, finaliza Alcides Cavalcanti. {getCard} $type={custom} $title={Canal no Whatsapp} $info={Receba as últimas notícias e vagas no seu Whatsapp} $button={PARTICIPAR} $icon={}
![Pela quinta vez consecutiva, Volvo FH é o caminhão mais vendido no Brasil](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiGMqBUpzpMcjm5oEP6doG-nDgj8REjPq0QS1-80f93uWIDpxBdAVXMYf6BzYuFF_84r9i2KYaFN1FoQqJJbpPASD6TEJ96NmWMHkg4Acd9VMDtGSTMiXb7Oeqr-9xMqImuqXw2B682Izg4oBa3Za9R4O-fekV4WfPYORUq5XqgFT4cGKgRbLiRtlMSuk/w1600/Volvo_FH_540_2024.webp)
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.