Alfa Romeo 1750 Sedan Celebra Os 65 Anos

Você está em Notícias No final dos anos 60, a Alfa Romeo reforçou suas capacidades técnicas e financeiras graças ao sucesso do Giulia e renovou sua oferta em muitos segmentos e categorias com uma série de modelos e versões conhecidos como ‘Serie 105’. Em poucos meses, e sob a denominação 1750, foram lançados tanto o GTV Coupe como o Spider e o Sedan, que representou o regresso da marca à categoria dos sedans de gama alta, após o adeus dos 1900 e 2000 em 1962.Como parte deste ciclo de inovação, a marca milanesa reuniu a imprensa especializada em 1968 na pitoresca localidade de Vietri sul Mare, próximo de Salerno, para apresentar dois modelos com muitos elementos em comum, mas com vocações muito diferentes: os Alfa Romeo 1750 GT Coupe e o Alfa Romeo 1750 Sedan.Baseado no bem-sucedido Alfa Romeo Giulia, o 1750 Sedan apresentava uma carroceria assinada por Bertone, com uma maior distância entre os eixos. Debaixo do capô, se distinguia por um motor de grande cilindrada: 1.779 cm³, que desenvolvia 116 cv e estava associado a uma embreagem hidráulica.Com esta proposta, Giuseppe Luraghi, o então presidente da Alfa Romeo, queria tornar patente a volta da marca a um segmento em que teve grande sucesso, mas do qual já estava há alguns anos ausente: o dos sedans topo de linha, com desempenho e níveis pensados, além disso, para atender perfeitamente às especificações dos ministérios e administrações. Também aspirava replicar o êxito que estava tendo o Giulia na Itália e em mercados internacionais que demandavam automóveis de maior tamanho.A proposta, fabricada na planta de Arese, oferecia a elegância, o conforto e o comportamento em estrada que eram esperados de um sedan executivo com o design italiano, os motores de grande desempenho e tecnicamente avançados, além do prazer de conduzir, que constituem a senha de identidade da Alfa Romeo. Visualmente, oferecia um aspecto muito dinâmico, mas com um toque sóbrio e familiar que marcava a diferença em relação ao GTV e ao Spider Veloce.Entretanto, o Alfa Romeo 1750 Sedan, mantinha o DNA esportivo da marca italiana. Começando por seu nome, que não era inspirado na cilindrada do seu motor, mas no 6C 1750, um veículo de corridas dos anos 30 que venceu três vezes a exigente Mille Miglia. Movido por tração traseira, contava com uma transmissão de 5 velocidades, freios a disco e uma suspensão independente nas quatro rodas. Na paleta de cores figuravam, entre outras opções, tanto o mítico Vermelho Alfa como o Azul Le Mans.Em 1971, o Alfa Romeo 1750 Sedan se transformou para seguir estando nos segmentos mais altos do mercado. Para começar, mudou de nome para converter-se no 2000 Sedan como sinal de que entrava no exclusivo clube dos ‘dois litros’, onde apenas se atreviam a entrar as marcas mais exclusivas. Seu passaporte para aderir à esta elite foi um motor de 1.962 cm³ que melhorava ainda mais o seu desempenho esportivo. Com 130 cv de potência, alcançava uma velocidade máxima de 200 km/h e era capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 9.0 segundos. Mantendo a todo o momento o aspecto sóbrio e elegante deste modelo. De fato, suas únicas alterações estéticas foram feitas na grade frontal, nos faróis dianteiros e nas lanternas traseiras. Galeria de imagens

Alfa Romeo 1750 Sedan Celebra Os 65 Anos
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Você está em Notícias No final dos anos 60, a Alfa Romeo reforçou suas capacidades técnicas e financeiras graças ao sucesso do Giulia e renovou sua oferta em muitos segmentos e categorias com uma série de modelo >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.