Omoda e Jaecoo chegarão ao Brasil em 2024 com SUVs e separadas da Caoa

Marcas chinesas fazem parte do Grupo Chery, mas operação não terá participação de empresa brasileira Depois de confirmar a chegada ao Brasil, as marcas chinesas Omoda e Jaecoo anunciaram nesta quinta-feira (21) detalhes da operação no país. As vendas começam em 2024 com o crossover chamado de apenas de "5", da Omoda. Em outros mercados é conhecido com C5 (configurações a combustão) e E5 (elétrica). Saiba-mais taboola Omoda e Jaecoo são marcas pertencentes ao Grupo Chery. Porém, as operações no Brasil serão separadas da brasileira Caoa, responsável pela Chery por aqui. O lançamento das duas novas marcas será simultâneo, mas o mês exato não foi revelado. Sobre o 5, primeiro lançamento da Omoda, é um SUV compacto de porte avantajado que virá, inicialmente, na versão elétrica ainda no primeiro semestre do ano que vem. Tem apenas um motor elétrico com pouco mais de 200 cv e 35,7 kgfm de torque. A bateria é de 61 kWh e a autonomia, 450 quilômetros, segundo o WLTP. Omoda 5 EV é um SUV elétrico de 204 cv que deve ter autonomia perto dos 300 km na medição com padrão do Inmetro Divulgação Dentre os equipamentos estão quadro de instrumentos digital, central multimídia com o mesmo layout da Chery, ar-condicionado digital de duas zonas, detecção de placas de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo, teto solar, bancos dianteiros e traseiros com funções de ventilação e aquecimento e som premium da Sony. Apesar de compacto, são 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Como referência, é praticamente do mesmo tamanho de um Jeep Compass. Omoda 5 também terá versão com motor a combustão no Brasil Divulgação Na apresentação da marca no Brasil, o "5" foi exibido em duas configurações. Além da elétrica, uma híbrida leve, que virá em seguida. O cojunto mecânico é similar ao adotada nos Caoa Chery Tiggo 5 e 7: motor 1.5 turbo que atua com o auxílio de um alternador e gera 160 cv nos modelos da Chery. A Omoda também não informou quais serão os preços e equipamentos do "5". A única informação divulgada é que o SUV ficará abaixo de GWM Haval H6 (que parte de R$ 214 mil) e BYD Song Plus (que tem preço básico de R$ 229.800). Além do Omoda 5, a outra marca, Jaecoo, terá dois carros no Brasil. O "7" e o "8". O Jaecoo 7 tem dimensões parecidas com as do Omoda 5, mas é um pouco maior e tem carroceria convencional. São 4,45 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos. Outro é o Jaecoo 8, um SUV maior (4,81 m) com capacidade para levar sete pessoas. Ambos terão motorização híbrida plug-in por aqui. Na China, os SUVs são conhecidos como J7 e J8. Jaecoo J7 é um SUV mais refinado, com uma imensa grade fronta e maçanetas escamoteáveis Divulgação Initial plugin text Fábrica (?) e concessionárias Antes mesmo de começar a operar no Brasil, Omoda e Jaecoo já trabalham nos estudos para produzir veículos nos país. Sobre a possibilidade de operar na fábrica da Chery em Jacareí (SP), os executivos da empresa disseram que “todas as hipóteses são consideradas”. Se não há definição sobre produção local, o trabalho para construção da rede de concessionárias já está a todo o vapor. Até o final de 2024, as duas marcas esperam ter 40 pontos de venda espalhadas pelo país. A chegada ao Brasil também faz parte do plano de expansão global das duas marcas. A Omoda está presente em países como México, África do Sul, Catar, Austrália e Indonésia. Em 2024, ambas devem estrear na Europa. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Omoda e Jaecoo chegarão ao Brasil em 2024 com SUVs e separadas da Caoa
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Marcas chinesas fazem parte do Grupo Chery, mas operação não terá participação de empresa brasileira Depois de confirmar a chegada ao Brasil, as marcas chinesas Omoda e Jaecoo anunciaram nesta quinta-feira (21) detalhes da operação no país. As vendas >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.