Mercedes-Benz Atego celebra 25 anos no mercado europeu

O Mercedes-Benz Atego tinha a difícil tarefa de subsistir a série LK. Divulgação Mercedes-Benz O Atego chegou ao mercado europeu em 1998 com 25 diferentes configurações e 6 opções de potência de motor  A estrela entre os caminhões de distribuição está comemorando seu 25º aniversário. Em 1998, a Daimler-Benz AG, como era conhecida na época, apresentou o Mercedes-Benz Atego no RAI International Commercial Vehicle Show, em Amsterdã. Após um total de 14 anos, o Atego substituiu a série de modelos LK ("Leichte Klasse"; classe leve). Os seus projetistas tinham um objetivo principal em mente para a nova geração: as opções de configuração do novo caminhão de transporte de distribuição deveriam refletir a diversidade de aplicações no segmento de caminhões leves e médios. Naquela época, o amplo espectro ia desde veículos transitários profissionais com lona ou carroceria até veículos plataforma e basculantes para a construção e setores afins, bem como modelos com equipamentos especiais para serviços municipais, até a sua utilização como plataforma para uma série de carrocerias para veículos para fins especiais. VEJA MAIS: Mercedes-Benz oferece taxa de 0.95% a.m e pagamento em até 60 meses para compra de caminhões Possível novo Axor é flagrado em testes AROCS ganha versão guincho para tracionar até 150 toneladas Atego lançado com 25 configurações, seis categorias de potência e quatro variantes de cabine  O Atego abrangia inicialmente o segmento de 6,5 t a 15 t. A gama de veículos compreendia 25 tipos básicos, seis categorias de potência e quatro variantes de cabine para atender aos diversos requisitos do segmento de caminhões leves e médios. Os clientes podiam escolher entre os motores diesel em linha de quatro cilindros da série do modelo OM 904 LA e os motores diesel em linha de seis cilindros da série do modelo OM 906 LA. Eles geravam 90 a 205 kW (122 a 279 cv) e um torque de 470 a 1.300 Nm com 4,25 e 6,37 litros de cilindrada respectivamente, cujo máximo era alcançado entre 1.200 e 1.600 rpm. O Atego chegou com bastante configurações, sendo um caminhão para atender diferentes aplicações. Divulgação Mercedes-Benz  Desde o início da série de modelos, a aspiração da Mercedes-Benz era estabelecer um novo padrão de rentabilidade. Para oferecer aos operadores de frota a máxima disponibilidade e custos operacionais atractivos, a quilometragem dos grandes conjuntos foi aumentada para 600.000 km e os intervalos de manutenção foram significativamente alargados.  As exigências de conforto e conveniência no local de trabalho também aumentaram significativamente. A pesquisa mostrou que os motoristas entram e saem do veículo em média 30 vezes por dia durante a distribuição de mercadorias. O design do Atego tem isto em conta. O inovador conceito de chassis do Atego criou condições exemplares de acesso e de acesso entre cabinas para facilitar o trabalho dos motoristas profissionais no transporte de distribuição urbana e regional. Quatro variantes de cabine levaram em consideração os diferentes requisitos do segmento de caminhões leves e médios. Além das versões compactas para transporte de distribuição e implantação em canteiros de obras, também incluíam uma versão para transporte leve de longa distância. Mercedes apresentou o "Heavy-Duty Atego" na IAA Commercial Vehicles em 1998  Apenas seis meses depois, por ocasião da 57ª Feira de Veículos Comerciais da IAA, a Daimler-Benz deu seguimento e apresentou o “Heavy Duty Atego” com um quadro mais alto, a grande capacidade e o ainda mais potente OM 926 LA de seis cilindros. motor em linha de cilindros (7,2 l de cilindrada, 240 kW/326 cv) e peso bruto permitido de 18 a 26 toneladas, em 17 tipos básicos e duas categorias de potência (170 kW/231 cv e 205 kW/279 cv, 1.300 Nm). Com este modelo, o fabricante de veículos fechou a lacuna em relação à série de modelos Actros para veículos pesados. O sistema de manutenção Telligent significava que os trabalhos de manutenção só eram necessários se também fossem necessários de acordo com a utilização real do veículo. Consequentemente, a marca demonstrou mais uma vez como reduzir eficazmente os custos operacionais dos veículos. Mercedes-Benz Atego é eleito “Camião Internacional do Ano 1999”  O novo Mercedes-Benz Atego impressionou imediatamente o mundo dos transportes e conquistou o cobiçado título de “Camião Internacional do Ano 1999”. Mas mesmo um best-seller premiado não pode descansar sobre os louros e precisa de revisões regulares para continuar a estabelecer padrões de referência no segmento. Com a primeira remodelação em 2004, o Atego foi equipado com uma nova e inovadora transmissão. O G85-6 com sistema de câmbio automático Telligent, incluindo sistemas

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