Chevrolet lança a Silverado no Brasil, que retorna ao nosso mercado por R$ 519.990

Chevrolet enfim traz a Silverado novamente ao mercado brasileiro depois de 22 anos de ausência; picape vai concorrer diretamente com Ford F-150 e RAM 1500Foram necessários 22 anos de ausência para a Chevrolet perceber que existe um mercado de picapes full-size no Brasil. Com o crescimento do interesse dos consumidores por picapes da RAM, a Ford e a Chevrolet não perderam tempo de oferecer as suas picapes em nosso mercado. Bom, agora é a vez da Chevrolet entrar no segmento – ou melhor, reentrar. Isso porque entre 1997 a 2001, a marca norte-americana apresentou a Silverado aqui, como substituta da D20. Na época, a picape inclusive foi nacional, produzida em São José dos Campos (SP). Agora ela vem importada do México, onde é feita na cidade de Silao, Guanajuato. Vendida exclusivamente na versão topo de linha High Country, a nova Silverado estreia com o mesmo design apresentado em 2021 nos Estados Unidos. Ela se destaca por contar com faróis Full LED bem compactos, com projetores em LED e com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘C’, além de um acabamento em plástico preto abaixo das luzes diurnas. Os faróis se conectam diretamente com a grade dianteira, que possui quatro barras cromadas e com o logotipo da marca na parte superior. O para-choque dianteiro é pintado na cor da carroceria. Ele possui um espaço para a placa e tem dois ganchos de reboque, com pequenas entradas de ar horizontais. A parte inferior do para-choque dianteiro ainda possui um acabamento prateado que camuflam os faróis de neblina, que aparecem em três barras horizontais. No capô, a Silverado possui vincos centrais que permitem que a picape ganhe um ressalto central, além de vincos mais centrais, no ressalto. De perfil, a picape possui um vinco que nasce nos faróis e termina na porta dianteira, enquanto o logotipo High Country aparece no para-lama dianteiro.A picape também possui uma caixa de rodas com um desenho mais quadrado, com vincos que alargam os para-lamas e causam uma sensação de robustez. Há também um vinco que nasce na porta dianteira e termina só nas lanternas. Os vidros laterais possuem frisos cromados na parte inferior e a picape exagera nos retrovisores, que são os mesmos que existem nas versões 2500 e 3500. Na 1500, esses retrovisores ficam exageradamente grandes, tendo uma parte superior cromada e com repetidores de setas – com base nas portas. As portas ainda tem friso cromado na parte inferior.Ela também oferece um estribo lateral e as rodas são de liga leve de 20 polegadas com superfície usinada, e os pneus, tipo All Terrain de perfil alto para melhor absorção de impactos. No teto, a picape oferece uma antena estilo barbatana de tubarão que está próximo do para-brisa, mais para o lado direito. Na traseira, a picape oferece lanternas verticais com uma iluminação em LED, enquanto a tampa da caçamba oferece maçaneta preta e com o nome Chevrolet na própria tampa, em um ressalto. Existe um vinco na parte inferior que liga a parte inferior das lanternas. Acima do vidro traseiro, ela traz brake-light e luzes de caçamba.Por fim, o para-choque traseiro é pintado na cor da carroceria, com step-side nas extremidades do para-choque traseiro e saídas de escapamento duplas e cromadas. “Estamos fazendo um grande investimento na linha de picapes Chevrolet. A categoria de picapes premium despontou impulsionada pela importância do agronegócio, território com ampla tradição da Chevrolet, o que também ajuda a explicar a grande expectativa pela Nova Silverado”, diz Santiago Chamorro, Presidente da GM América do Sul. De acordo com a Chevrolet, a picape possui componentes feitos em alumínio.Isso pode ser visto no capô, portas e na tampa da caçamba. Ela tem uma caçamba com piso de aço reforçado capaz de aguentar impacto até 50% maior que o de picapes tradicionais. Por dentro, a Chevrolet adiciona um quadro de instrumentos com uma tela de 12,3 polegadas com um volante de quatro raios e multifuncional. A picape possui uma faixa que percorre todo o painel, com as quatro saídas de ar-condicionado verticais. Ao centro, entre as duas saídas de ar, está a central multimídia de 13,4 polegadas que possui conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema OnStar com Wi-Fi nativo e o myChevrolet App.Este tem a função de comandar a picape à distância e também atualiza remotamente os sistemas eletrônicos, além da estreia do Google Built-in. Além de vir com maior integração na multimídia, o sistema conecta-se automaticamente ao perfil digital do usuário para importar seus dados da nuvem. Com isso, os apps preferidos passam pela sua relação de destinos até a agenda pessoal. O sistema ainda possibilita comandas itens do ar-condicionado e o sistema de áudio do carro por comando de voz, além de interagir com a tecnologia baseada em inteligência artificial para consultar sobre a previsão do tempo e buscar informações específicas, por exemplo.O sistema ainda permite conectar com residências inteligentes sem um smartphone para funcionar. Por meio da platafor

Chevrolet lança a Silverado no Brasil, que retorna ao nosso mercado por R$ 519.990
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Chevrolet enfim traz a Silverado novamente ao mercado brasileiro depois de 22 anos de ausência; picape vai concorrer diretamente com Ford F-150 e RAM 1500Foram necessários 22 anos de ausência para a Chevrolet perceber que existe um mercado de picapes full >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.