Lexus apresenta a terceira geração do GX, que se atualiza por inteiro depois de quase 14 anos

Lexus apresenta a terceira geração do GX, que estreia com uma pegada bem mais off-road que a antiga geração; SUV estreia com opção de motor 3.4 V6 Biturbo A Lexus apresentou oficialmente a terceira geração do GX, que mata a segunda (e velha geração) lançada em 2009. O utilitário esportivo muda da água para o vingo e nesta terceira geração mantém apenas o mesmo nome do anterior. O novo GX também fica mais moderno, trazendo uma série de novos recursos, principalmente de conectividade, além de vir com um design muito mais parrudo, que o deixa apto para concorrer com modelos como Land Rover Defender, se desvinculando do design de um SUV mais urbano. Justamente falando sobre o seu design, a nova geração do GX veste por inteiro a pegada mais aventureira que ele já teve em três gerações. Isso fica claro pelas linhas mais retas da carroceria e com proporções que também são mais próximas de um fora-de-estrada. Na dianteira, ele possui faróis retangulares com um pequeno prolongamento nas extremidades inferiores dos faróis, vindo com uma iluminação diurna (DRL) em LED em ‘L’, característica da Lexus, e com três projetores em LED na parte superior. Esse prolongamento que ele tem na parte externa e inferior dos faróis se conecta com um acabamento plástico preto que faz as vezes de uma entrada de ar. Os faróis se conectam diretamente com a grade dianteira, que parece ter um desenho em ‘X’, que também é visto nos demais produtos da marca – apesar de uma forma mais sutil. Diferentemente dos demais Lexus, o novo GX possui uma grade dianteira com linhas bem definidas e com bordas, com a grade com um acabamento em plástico preto e preto brilhante, tendo cinco barras horizontais e nas extremidades ele possui duas barras verticais em ‘L’. O para-choque dianteiro ainda possui pequenas quatro seções de barras horizontais para entrada de ar, logo abaixo da grade dianteira. São quatro barras horizontais posicionadas verticalmente nas extremidades e três barras ao centro. Nos extremos do para-choque dianteiro, ele possui um acabamento em preto brilhante que traz o espaço para os faróis de neblina. A parte inferior do para-choque dianteiro possui um acabamento em plástico preto e a parte central ainda traz um acabamento prateado, que faz as vezes de um peito de aço – que tem três barras horizontais, também para entrada de ar. Na parte debaixo da carroceria, ainda se observa que ele tem uma proteção prateada. No capô, a Lexus desenhou o novo GX com dois vincos marcantes que se conectam, formando um ‘U’ na peça.De perfil, a nova geração do GX tem linhas que remetem a SUVs do passado, principalmente por conta da proporção de linhas mais retas, como pode ser notado na coluna A. Ele também possui uma ampla área envidraçada, com uma janela vigia bem ampla. Na janela da porta traseira, existe um pequeno degrau que deixa os vidros menores a partir dele. Em termos de vincos, a carroceria traz um vinco das laterais do capô que definem a linha de cintura de toda a carroceria, chegando até quase as lanternas. O degrau formado no vidro da porta traseira também cria um novo vinco.Essas duas linhas se conectam no final da lateral com um vinco que sobe para a coluna D. Falando nela, a coluna D possui um acabamento prateado que divide a carroceria do teto, permitindo que o SUV tenha um teto flutuante e, consequentemente, em duas cores. O GX também possui caixas de rodas com desenho mais quadrado, trazendo um acabamento em plástico preto em toda a área inferior da carroceria, enquanto os para-lamas dianteiro e traseiro são alargados com vincos que contribuem para uma sensação mais parruda ao SUV. Parte inferior das portas também é contemplada por um acabamento em plástico preto.Por fim, as portas também tem um último vinco de linhas ascendentes, que nascem na porta dianteira e já morre na porta traseira. Ele possui base dos retrovisores nas portas, com repetidores de setas, e maçanetas convencionais. Em termos de rodas, a Lexus adicionou rodas de 18 (265/70 R18), 20 (265/55 R20) ou 22 (265/50 R22) polegadas e calçadas com pneus de até 33 polegadas, All-Terrain. As rodas recebem um acabamento escurecido. No teto, a marca premium trouxe racks de teto funcionais, um teto solar e uma antena estilo barbatana de tubarão. Por fim, chegamos na traseira do novo GX.Ele se destaca por vir com aerofólio e brake-light integrados e um vidro traseiro mais reto. Esse vidro pode ser aberto sem a necessidade da tampa do porta-malas abrir. As lanternas são bem compactas, com um desenho mais quadrado e se interligam entre si por meio de uma barra iluminada, que na parte superior tem uma barra em preto brilhante com o nome Lexus escrito por extenso. Abaixo dela, está o espaço para a placa, na tampa do porta-malas. Nas extremidades, um vinco vertical conecta as lanternas com os refletores em duas barras horizontais, no para-choque traseiro. Entre os refletores, um novo vinco horizontal nasce e corta a tampa.O para-choque traseiro possui um acabamento inferior em plástic

Lexus apresenta a terceira geração do GX, que se atualiza por inteiro depois de quase 14 anos
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