CITROËN ë-BERLINGO 2024: REVELADA A NOVA VERSÃO ELÉTRICA DA FURGONETA FRANCESA

Você está em Notícias Com o ë-C3, a Citroën chamou mais atenção do que a marca havia contado durante anos, e com razão, já que o urbano provocou uma revolução de preços no mundo dos elétricos. O novo Citroën ë-Berlingo adota agora dois elementos do ë-C3: o aspecto e a bateria LFP.A versão atual do Berlingo já é a terceira geração e foi lançada no mercado em 2018. O Citroën ë-Berlingo o seguiu em 2021 como sua versão elétrica e desde o início de 2022, o veículo só está disponível com propulsão ‘a bateria’. O mesmo ocorre com a nova entrega, mas agora o carro tem a mesma frente que o ë-C3 e o novo logotipo da Citroën.A versão anterior do ë-Berlingo tinha um motor de 100 kW (136 cv) na parte dianteira e uma autonomia máxima de 285 km com sua bateria de 50 kWh líquidos. Embora a nova furgoneta não some mais potência e conte com a mesma capacidade de bateria, em princípio poderá rodar até 320 km com uma carga.Isso significa que o consumo de energia foi reduzido significativamente e a Citroën deixou clara a razão exata disso. Ao contrário de antes, a bateria é de lítio-ferrofosfato (LFP) e outra novidade é que agora está disponível uma bomba de calor como opção extra.A intensidade da frenagem regenerativa pode ser ajustada em três modos através de aletas no volante, enquanto antes só se podia selecionar o modo B, para uma recuperação mais forte. Os modos de condução continuam nesta nova entrega e podem ser escolhidos entre Eco, Power e Normal. O carregador de bordo instalado de série difere conforme o país: 7.4 kW monofásico ou 11 kW trifásico.Como antes, a bateria também pode ser alimentada com até 100 kW de corrente contínua. Se for carregada de 0 a 80%, o processo dura apenas 30 minutos. A Citroën recomenda utilizar o aplicativo ‘e-Route’ para encontrar estações de carga adequadas para as rotas mais longas. Em relação ao interior, o novo ë-Berlingo incorpora pela primeira vez os bancos dianteiros Advanced Comfort. O estofamento tricolor parece surpreendentemente de alta qualidade para um veículo comercial - o que o ë-Berlingo continua sendo. Como antes, há três assentos na parte traseira, que podem ser deslocados longitudinalmente e rebatidos. O Citroën ë-Berlingo 2024 estará disponível nos dois tamanhos M (4.40 metros de comprimento) e XL (4.75 metros). No caso da versão XL, também pode ser solicitado opcionalmente uma terceira fila com dois assentos adicionais. Ambos os formatos dispõem de duas portas laterais corrediças com vidros elétricos.O habitáculo parece contar com um novo volante, um pouco anguloso, com o novo logotipo. Agora pode ser aquecido como opção extra. Quanto à tela táctil, foi instalado um monitor de 10 polegadas em vez de 8.0. A tela de instrumentos também é nova.O banco do acompanhante pode ser rebatido como antes, o que aumenta o comprimento de carga a 2.70 metros na versão M e a 3.05 metros na XL. Também foi mantido o teto panorâmico de vidro.O porta-malas tem uma capacidade de 775 a 4.000 litros. A cifra menor se refere à versão M com carga até a bandeja traseira na configuração de cinco lugares. Agoira, para os quase incríveis 4.000 litros, é preciso carregar até o teto na versão XL atrás dos dois bancos dianteiros. A Citroën ainda não revelou os preços nem a data de lançamento no mercado. Na Europa, o antigo ë-Berlingo continua disponível atualmente por um preço em torno dos 30.000 euros. 2024 - CITROËN ë-BERLINGO

CITROËN ë-BERLINGO 2024: REVELADA A NOVA VERSÃO ELÉTRICA DA FURGONETA FRANCESA
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