Toyota Hilux Hybrid 48V: Pick-Up Japonesa Agora Eletrificada
Você está em Notícias A nova Toyota Hilux Hybrid 48V introduz pela primeira vez a eletrificação na linha da lendária pick-up para oferecer uma maior eficiência, um desempenho de condução superior e um maior conforto tanto em ambientes urbanos como todo-terreno.A invencível Hilux conquistou reconhecimento por sua qualidade, durabilidade e confiabilidade desde seu lançamento no Japão em 1968, e se converteu em uma das máquinas de carga mais reconhecidas da Toyota e um veículo emblemático de dupla utilização, que se encontra como se fosse em casa pela cidade e também nos terrenos mais adversos do mundo.Com a incorporação de um sistema híbrido de 48V, a Toyota reforça sua estratégia multitecnológica inclusiva para a neutralidade em carbono. A Toyota acredita que os clientes necessitam de uma variedade de opções acessíveis e práticas, também para os veículos comerciais e todo-terreno.Com a habitual e emblemática imagem da Hilux e disponível exclusivamente em formato de cabine dupla, a Hilux Hybrid 48V dá uma impressão contundente e audaz graças à sua grade e para-choque tridimensionais, destacando a presença firme e resistente da pick-up.O interior da nova Hilux Hybrid 48V oferece um ambiente confortável e espaçoso, com uma extensa lista de equipamentos que inclui um moderno sistema de infotainment e a mais recente tecnologia Toyota Safety Sense.Nova tecnologia de 48V O potente motor diesel de 2.8 litros da Hilux foi reforçado com a adição de um sistema híbrido de 48V especificamente projetado para as exigências únicas da pick-up de dupla utilização da Toyota.O motor propulsiona um bloco gerador compacto através de um sistema de correia, que por sua vez carrega a nova bateria de lítio de 48V, que é suficientemente pequena para caber debaixo dos bancos traseiros e minimizar assim o impacto sobre o espaço no habitáculo, com um peso de apenas 7.6 kg. Esta bateria de 48V também alimenta o sistema de 12V do veículo através de um novo conversor de CC/CC.Como acontece com os sistemas elétricos híbridos combinados da Toyota, a nova bateria é carregada durante a desaceleração, além de regenerar com grande eficiência a energia de frenagem que, de outro modo, se perderia, ao mesmo tempo que reforça o rendimento dos freios. Uma vez carregada, a bateria envia até 16 cv de potência e 65 Nm de torque através do motor gerador ao motor a combustão, para otimizar a aceleração, a potência e a eficiência.O robusto motor-gerador é compacto e foi projetado para suportar os ambientes de funcionamento mais adversos enfrentados pelos veículos comerciais, enquanto o motor a combustão foi modificado para adaptar-se ao sistema híbrido. Um novo tensor da correia de braço duplo e a maior resistência do material da correia contribuem para melhorar a experiência de condução e para um funcionamento mais silencioso, sem que isso afete a famosa durabilidade da Hilux.Combinado com o motor gerador está o potente e conhecido motor diesel DOHC de 2.8 litros e 16 válvulas, ajustado à norma Euro 6d, que gera 204 cv a 3.400 rpm e 500 Nm de torque entre 1.600 e 2.800 rpm.Conta com um sistema de injeção de combustível common rail, turbocompressor de bico variável e trocador de calor refrigerado por água. As medidas de controle das emissões de escape compreendem um catalisador de oxidação diesel, filtro de partículas diesel, redução catalítica seletiva - SCR, Selective Catalytic Reduction - e injeção adicional de ureia.Assim como a Hilux atual, o Land Cruiser e a família de veículos PROACE, a Hilux Hybrid 48V é compatível com o diesel HVO100, um combustível de origem no fóssil, produzido 100% de fontes renováveis. Grande resposta e eficiência, unidas a um funcionamento mais silenciosoA nova Hilux Hybrid 48V combina uma grande resposta da aceleração, um desempenho melhorado dos freios e um consumo mais eficiente de combustível com uma marcha mais suave seja na estrada ou por terrenos mais acidentados.Em ambientes urbanos, a potência adicional do sistema híbrido de 48V oferece uma melhor resposta do pedal do acelerador e uma aceleração mais linear, sobretudo ao arrancar, enquanto a frenagem regenerativa dá lugar a uma desaceleração que é mais eficaz e natural.Graças às melhorias do sistema Stop & Start, o motor a combustão pode permanecer mais tempo desligado, o que, combinado com as vantagens do sistema híbrido de 48V, melhora a eficiência de combustível em até 5% em comparação com o motor diesel convencional não eletrificado.Além das vantagens em termos de eficiência, o sistema Stop & Start melhorado oferece uma circulação mais confortável, graças à resposta mais rápida do acelerador ao arrancar e a ignição mais silenciosa do motor a combustão, o que se consegue porque está conectado constantemente ao motor gerador e porque, ao contrário dos sistemas convencionais, não utiliza o motor de arranque. Por isso, o motor a combustão também arranca novamente com maior velocidade.As melhorias da condução não se limitam a
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