Alpha Notícias: Porsche apresenta a linha Panamera 2024 mais digital, luxuosa e eficiente

No Brasil, as pré-vendas do modelo devem ser iniciadas somente em 2024, em data ainda sob definição A Porsche renova o Panamera na linha 2024 com a terceira geração do sedã de luxo esportivo, caracterizada por uma gama mais ampla de recursos digitais e novo design. A marca alemã oferece um total de quatro powertrains E-Hybrid para a linha Panamera 2024, em resposta à alta demanda por esse tipo de sistema de propulsão. Todas as variantes E-Hybrid se beneficiam de maior desempenho, autonomia e eficiência. O Panamera Turbo E-Hybrid, por exemplo, vem equipado com um motor turbo V8 de quatro litros que foi integralmente revisado. A potência do motor elétrico recém-desenvolvido é de 140 kW (190 cv). Juntos, eles criam uma potência de 500 kW (680 cv). O torque do sistema atinge impressionantes 930 Nm. A Porsche integra o motor elétrico no alojamento da transmissão PDK de embreagem dupla com oito marchas, também completamente redesenhada. Ao dispensar o alojamento separado dessa unidade elétrica, a Engenharia economizou cerca de cinco quilos. A integração da unidade no circuito de óleo da transmissão também otimiza o balanço térmico da unidade e permite uma saída contínua de maior performance do motor elétrico. O novo Panamera já vem com suspensão de ar de dois estágios com dois compartimentos e Porsche Active Suspension Management (PASM) como padrão. A tecnologia de dois estágios separa as fases de distensão e compressão do controle do amortecedor e, portanto, oferece uma faixa ainda maior entre conforto e esportividade: o sistema absorve impactos transversais e danos na estrada enquanto garante maior estabilidade da carroceria em situações de direção dinâmica. O manuseio do carro pode ser ainda aprimorado graças ao eixo traseiro esterçante. Além disso, o inovador sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride está disponível como opção para os modelos E-Hybrid do novo Panamera. Este sistema supera outros conceitos de suspensão em todos os parâmetros relevantes e oferece uma faixa sem precedentes entre conforto e dinâmica de direção. A base para isso está nos amortecedores ativos recém-desenvolvidos - também com tecnologia de dois estágios - cada um conectado a uma bomba hidráulica operada eletricamente. Isso gera um fluxo de volume no amortecedor conforme a demanda e, portanto, pode construir forças entre a carroceria e as rodas de maneira rápida, altamente precisa e direcionada, que contrariam e quase compensam completamente as forças resultantes dos impactos contra o piso. Um sistema de suspensão a ar, com uma única câmera para economia de peso, complementa essa tecnologia. O chassi mantém a carroceria do Panamera plano o tempo todo, mesmo durante manobras dinâmicas de frenagem, direção e aceleração. Com uma condução suave, o sistema absorve quase completamente as irregularidades. Em situações de direção mais esportiva, o sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride garante uma conexão perfeita com a estrada graças a uma distribuição equilibrada das cargas nas rodas. Se o modo correspondente estiver ativado, a suspensão pode compensar de forma contundente as tendências de rolagem e mergulho para reduzir as forças de aceleração atuando nos ocupantes. Nessa configuração, o novo Panamera inclina-se nas curvas como uma motocicleta. Ele abaixa a frente ao acelerar e a traseira ao desacelerar. Quando estacionado, o sistema de suspensão ativa Porsche levanta a carroceria para uma altura confortável de entrada ou saída. O novo Panamera mantém as linhas e proporções características da linha do modelo. Ele mede 5.052 mm de comprimento e tem 1.937 mm de largura e 1.423 mm de altura (Executive: 1.428 mm). Sua aparência fundamentalmente reformulada confere ao sedã esportivo uma aparência ainda mais expressiva e esportiva. Na frente, uma entrada de ar adicional acima da placa compensa o aumento da necessidade de captação de ar dos sistemas de acionamento. A linha da janela redesenhada na visão lateral reforça o caráter sedã do carro esportivo de quatro portas. As bordas externas da janela traseira estão niveladas com o contorno da carroceria, criando linhas harmoniosas na parte traseira do carro. O conceito de cockpit Porsche Driver Experience apresenta o equilíbrio ideal entre elementos de controle digitais e analógicos e posiciona os elementos de entrada e saída essenciais para dirigir ao longo do eixo do motorista. A alavanca seletora de marchas está diretamente à direita do volante. O interruptor de modo para os programas de direção Normal, Sport e Sport Plus e as alavancas de controle de assistência também estão diretamente acessíveis ao motorista. Isso significa que eles não precisam tirar os olhos da estrada para ajustar os programas de direção e os sistemas de assistência. Um display opcional para o passageiro o deixa integrado na experiência de condução. A tela de 10,9 polegadas exibe dados de desempenho do veículo com direto à customização dos dados. Também permite a operação do sistema de infotainmen

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