Alpha Notícias: Ford Ranger Raptor desembarca no Brasil com motor de 397 cavalos de potência

Picape foi desenvolvida pela Ford Performance, divisão de esportivos de alto desempenho da marca A Ford amplia a família Ranger no mercado brasileiro com a apresentação da versão Raptor, desenvolvida pela Ford Performance, divisão de esportivos de alto desempenho da marca, e tem preço a partir de R$ 448.600,00. “A Ranger Raptor inaugura um novo segmento de picapes esportivas no Brasil. É um veículo único, diferente de tudo o que existe hoje e chega para ocupar um espaço em branco no mercado. Ela foi feita para quem busca adrenalina, velocidade e emoção com o máximo em desempenho, robustez, design e capacidade todo-terreno”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford. A Ford Ranger Raptor é equipada com motor 3.0 V6 biturbo GTDI, com potência de 397 cavalos e torque de 59,45 kgfm, que acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. Sua transmissão é automática de dez velocidades com calibração exclusiva, paddle shifter e modo manual, sete modos de condução, quatro modos de escapamento, diferencial dianteiro e traseiro blocante, ganchos de reboque e protetores inferiores. A Ford Ranger Raptor, de acordo com a fabricante, entrega boa eficiência energética com consumo de 8,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, que garante excelente autonomia nas trilhas com o tanque de combustível de 82 litros. O motorista pode selecionar sete modos de condução: Normal, Escorregadio, Lama/Terra, Areia, Esportivo, Rock Crawl e Baja. Cada modo traz ajustes específicos do motor, transmissão, freios, ABS, tração, direção, suspensão e escapamento, alterando também o grafismo do painel de instrumentos.A direção também oferece quatro modos de ajuste, que podem ser selecionados a qualquer momento: Conforto, com baixa resistência; Normal, com resistência balanceada para o dia a dia; Esporte, com maior resistência para priorizar a performance; e Off-Road, com resistência esportiva e respostas mais rápidas. O seu excepcional desempenho todo-terreno deve-se também à nova suspensão, com estrutura reforçada e o maior curso do segmento: 256 mm na dianteira (32% maior) e 290 mm na traseira (mais 18%). Ela é do tipo Double-Wishbone na dianteira, com braços de liga de alumínio, e Watts Link na traseira, com mola helicoidal.É equipada também com amortecedores de competição Fox Live Valve Shocks 2.5, com funcionamento ativo que se adapta às condições do terreno. Esse sistema inteligente utiliza um acelerômetro e sensores em cada canto da carroceria para medir múltiplas variáveis, 500 vezes por segundo, e ajustar individualmente o amortecimento de cada pistão, por meio de câmaras de compensação com controle eletrônico.Outra exclusividade da Ranger Raptor é o diferencial traseiro e dianteiro blocante, que pode ser acionado tanto por um botão físico no console como pelo navegador off-road na tela multimídia. Ele forma um eixo rígido para que as rodas girem ao mesmo tempo, evitando que a picape patine ou atole.A Ranger Raptor tem a maior capacidade de imersão da categoria, de 850 mm, com o alternador, a entrada de ar e os componentes elétricos protegidos contra a entrada de água, em posição elevada e isolados. A carroceria foi otimizada para superar obstáculos, com ângulo de entrada de 32°, ângulo de saída de 27°, ângulo de transposição de rampa de 24° e vão livre do solo de 272 mm. Possui também capacidade de aclive máximo de 45° e inclinação máxima lateral de 35°.Protetores inferiores de alta resistência, feitos com chapas de aço de 2,3 mm cortadas a laser, resguardam os componentes vitais da picape, como direção, cárter, transmissão e tanque de combustível. Na frente, o destaque é a grade dianteira preta com o nome Ford estampado em letras grandes. Os para-choques de aço pretos se conectam com os alargadores dos para-lamas da mesma cor, na dianteira e na traseira. O protetor dianteiro inferior, na cor prata, traz embutidos dois ganchos de reboque, com um design exclusivo que facilita o acesso mesmo se um dos lados estiver obstruído por lama, água ou terreno irregular. No interior, a Ranger Raptor exibe o mesmo DNA de esportividade com muita sofisticação. O volante exclusivo traz um marcador central na cor laranja e borboletas para trocas de marcha de magnésio, além de botões de acesso rápido para ajuste da direção, do escapamento, dos amortecedores e do modo personalizado Raptor. O forro de teto e os acabamentos laterais são na cor preta. Os bancos esportivos, revestidos em couro e suede preto com detalhes em laranja, são inspirados em aviões de combate. Eles têm estrutura de espuma preparada para absorção de impacto em “pousos” no terreno e formato de concha com excelente apoio lateral em velocidade. Os ajustes são elétricos em 10 níveis. O painel de instrumentos digital de 12,4”, de alta resolução, foi desenvolvido especialmente para a Raptor com medidores e gráficos exclusivos, incluindo indicador de troca de marcha. A central multimídia SYNC 4, com tela de 12,4”, dispõe de conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e sistema d

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