Ferrari Purosangue parte de R$ 7,4 milhões no Brasil; SUV já tem fila de espera de dois anos

Importadora oficial da marca confirma a chegada de duas unidades do Purosangue, utilitário esportivo com 725 cv de potência Já faz um ano que a Ferrari lançou o Purosangue, seu primeiro SUV. Mas só agora o esportivo chega ao Brasil custando a partir de R$ 7,4 milhões. Se havia dúvidas em relação a aceitação do público, a demora na chegada é justificada pelo sucesso de vendas na Europa, nos Estados Unidos e no Oriente Médio. Assim, mercados menores, como o nosso, acabam ficando em segundo plano. De todo modo, o Purosangue acaba de ser lançado por aqui. Saiba-mais taboola A Via Itália, importadora oficial da marca, anuncia a chegada das duas primeiras unidades do Purosangue ao Brasil. Na última semana, a empresa organizou um evento com possíveis clientes para coletar mais pedidos, e a expectativa é de que o tempo de espera para o recebimento do esportivo seja de até dois anos. O próximo lote será maior. A Via Itália pretende trazer ao menos 15 unidades do Purosangue para suprir a grande fila de espera. Ferrari Purosangue tem o lendário motor V12 6.5 André Paixão/Autoesporte O Purosangue chega ao país com números superlativos. O motor é o consagrado V12 6.5 da marca, que entrega 725 cv a 7.750 rpm e 73,1 kgfm a 6.250 rpm (embora a Ferrari garanta que 80% do torque é entregue a 2.100 giros) e pelo câmbio de dupla embreagem e oito marchas - quem esperava um híbrido, teve suas expectativas frustradas. Com esse conjunto, chega aos 310 km/h de velocidade máxima, acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e até os 200 km/h em 10,6 segundos. Impossível não acreditar que estamos diante de uma Ferrari legítima. Initial plugin text Feito de alumínio e aço de alta resistência, o chassi é totalmente novo e tem teto de fibra de carbono para ajudar na redução de peso. O modelo também utiliza diversas soluções aerodinâmicas para que a silhueta forme cortinas de ar para reduzir o arrasto e resulte em uma performance o mais próxima possível dos esportivos consagrados da marca. Rodas da Ferrari Purosangue podem ser customizadas antes da importação André Paixão/Autoesporte Quando se fala de estilo, o SUV italiano tem clara inspiração na Roma, com o mesmo formato de faróis e lanternas, linha de cintura ascendente, saída de escapamento quadrupla e difusor traseiro. As rodas são de 22 polegadas na frente e de 23” atrás. Central multimídia fica restrita ao passageiro Divulgação Seu painel tem formato único e várias opções de acabamento. A central multimídia fica restrita ao passageiro, já que o motorista pode aproveitar a dirigibilidade do Purosangue com um belo volante de base achatada que remete aos carros mais caros da Ferrari. O banco traseiro tem dois assentos separados por uma divisória com porta-copos e comandos do ar-condicionado. Nunca um esportivo despertou tanto interesse no país, ressaltam os executivos da Via Itália. A importadora também trabalha com as marcas Lamborghini, Rolls-Royce, Bentley e Maserati, mas nenhum outro carro foi tão aclamado quanto o Purosangue. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Ferrari Purosangue parte de R$ 7,4 milhões no Brasil; SUV já tem fila de espera de dois anos
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Importadora oficial da marca confirma a chegada de duas unidades do Purosangue, utilitário esportivo com 725 cv de potência Já faz um ano que a Ferrari lançou o Purosangue, seu primeiro SUV. Mas só agora o esportivo chega ao Brasil custando a partir >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.