Mercedes-Benz GLC 2024 chega ao Brasil com novo visual, versão AMG e motor híbrido leve
Modelo premium desembarca nas próximas semanas nas carrocerias SUV e Coupé; veja o preço O Mercedes-Benz GLC 2024 desembarca no Brasil com dois tipos de carroceria e novo motor híbrido leve. A versão SUV chega às lojas nas próximas semanas por R$ 531.900. Por enquanto, o Coupé ainda não teve seu preço divulgado. Saiba-mais taboola Enquanto a carroceria SUV esbanja luxo e sofisticação com seus acabamentos cromados, o GLC Coupé aposta na esportividade do pacote AMG exclusivo. A Mercedes destaca os novos faróis, a grade frontal remodelada e os retrovisores externos conectados diretamente à porta. Mercedes-Benz GLC Coupé tem apelo mais esportivo, mas sacrifica a capacidade do porta-malas Divulgação O GLC SUV tem 620 litros de capacidade no porta-malas, enquanto o Coupé tem 545 litros (45 l a mais que a versão anterior). Por dentro, as versões são idênticas. A grande central multimídia com tela de 11,9 polegadas recebe sistema MBUX atualizado que funciona com uma inteligência artificial. É possível controlar o carro por comando de voz ao dizer “Hey, Mercedes”. Além deste sistema nativo, o GLC 2024 também oferece conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio. SUVs podem ser operados por comando de voz Divulgação O pacote de equipamentos do GLC SUV inclui ar-condicionado digital de duas zonas, iluminação ambiente com 64 cores, acabamento de madeira, assistente de estacionamento, sistema de direção semiautônoma (exclusivo da versão) e faróis de LED adaptativos. Initial plugin text A versão Coupé traz todos estes itens, e adiciona pacote de acabamento AMG, câmera com visão 360° para manobras e assistente ativo de ponto-cego. Interior tem revestimento de couro nos bancos e nos painéis das portas Divulgação A novidade mecânica é que o sistema híbrido leve que equipa o motor 2.0 turbo de 258 cv e 40 kgfm foi atualizado. O GLC agora tem um gerador de partida integrado de segunda geração, aliado a um sistema elétrico de 48 volts. O conjunto híbrido leve entra em ação em saídas de semáforos ou em baixas rotações, auxiliando o motor de arranque e proporcionando até um “boost” temporário de potência. O sistema é controlado pelo câmbio automático de nove marchas. Versão SUV é 0,1 segundo mais veloz que a Coupé, segundo a marca Divulgação Ainda que o GLC Coupé seja mais aerodinâmico e tenha o mesmo peso, a Mercedes divulgou que o SUV é mais veloz. O modelo leva 6,2 segundos para atingir de 0 a 100 km/h, enquanto o Coupé cumpre a mesma marca em 6,3 s. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.