BMW apresenta oficialmente a nova geração do Série 5 junto com a opção 100% elétrica, o i5

BMW apresenta a oitava geração do Série 5, que estreia com a inédita opção elétrica i5; sedã também ganha novas opções de motores híbrido plug-inA BMW apresentou oficialmente na Europa a nova geração do Série 5, que passa a ser vendido junto de uma inédita versão elétrica chamada de i5, que compõe a linha de elétricos da alemã. Em sua oitava geração, o novo Série 5 estreia com um design evolutivo que conversa com a atual identidade visual da marca, além de representar um salto em vários termos em relação ao Série 5 anterior. Eletrificado, o novo Série 5 contará com opções de motor híbrido-leve de 48V (MHEV), híbrido plug-in (PHEV) e o elétrico (BEV). Em termos de design, o novo Série 5 foi apresentado com um design bem diferente do que vemos em relação aos seus irmãos, como Série 3 e Série 7. O Série 5 aparece com maior personalidade, com faróis dianteiros com um desenho mais quadrado com luzes diurnas (DRL) em LED verticais (que é onde estão também os indicadores de repetição), com projetores em LED. A grade dianteira de duplo rim não é exageradamente grande, com um contorno prateado BMW Iconic Glow, cromado e com detalhes em preto brilhante. O para-choque dianteiro recebeu linhas até simples, com uma entrada de ar inferior trapezoidal, com uma entrada que possui uma barra horizontal única. Nas extremidades do para-choque dianteiro, o Série 5 possui uma entrada de ar verticais em um acabamento em plástico preto. O para-choque tem linhas que são bem marcadas, com vincos horizontais que se conectam com as entradas de ar das extremidades e um novo vinco que parte da entrada de ar inferior para as extremidades. No capô, a BMW desenhou o novo Série 5 com linhas muito parecidas com os últimos produtos da marca. Com o logotipo no capô, ele possui uma parte mais baixa ao centro, com vincos duplos centrais que estão presentes em quase todo capô. Nas extremidades, há novas linhas que partem da grade dianteira e vincos mais suaves bem nas extremidades, próximos dos faróis. De perfil, o sedã se destaca por trazer um para-lama dianteiro que possui bocal de recarga das versões híbridas e um desenho dos vidros que é ascendente, com um acabamento prateado no contorno – o mesmo acabamento no contorno da grade dianteira. Ele ainda possui carroceria com vincos, sendo um que nasce no para-lama dianteiro e chega até as lanternas, definindo a linha de cintura do Série 5. Ele tem um novo vinco ascendente na parte inferior das portas e logo abaixo tem um acabamento em plástico preto.Nele, a BMW também desenhou o sedã com um vinco horizontal. O sedã possui um desenho bem limpo e aerodinâmico, com um terceiro volume que parece ser mais compacto por conta das linhas um pouco mais suaves. Ele possui retrovisores com haste na coluna das portas, com repetidores de setas, enquanto as maçanetas são embutidas e contribuem para a aerodinâmica do sedã. As rodas variam de acordo com cada versão, indo de 18, 19, 20 a 21 polegadas. No teto, o Série 5 se destaca por contar com antena estilo barbatana de tubarão e pode vir com teto solar panorâmico. Na traseira, o novo Série 5 possui lanternas mais afiladas que continuam a invadir a tampa do porta-malas, com uma iluminação em LED.A tampa do porta-malas possui uma espécie de aerofólio na própria tampa, enquanto a mesma ainda possui espaço para a placa e alguns (poucos) vincos na tampa, sendo o mais destacável o vinco que conecta as lanternas e abre o espaço para a placa. Por fim, o para-choque traseiro possui linhas mais limpas, tendo um acabamento prateado em ‘L’ nas extremidades, onde estão tampa os refletores horizontais. A parte inferior do para-choque tem acabamento em plástico preto. Indo para o interior, temos um novo 5 com linhas mais rebuscadas e refinadas.Destaque fica por conta das telas que tem o sistema operacional iDrive 8.5, com as Curved Display aprimorado e o sistema de controle com QuickSelect. O quadro de instrumentos possui uma tela de 12,3 polegadas e um volante de base inferior achatada de três raios e que conta com controles multifuncionais. O volante tem linhas mais retilíneas ao centro, enquanto os controles possuem um acabamento em preto brilhante e prateado. O painel ainda possui uma central multimídia com tela de 14,9 polegadas, ao lado do quadro de instrumentos. Essa central possui uma série de itens como conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, até mesmo com Apple Watch.A central ainda possui conectividade com internet 5G e auaizações via Over-The-Air (OTA). Para conectar com internet, a BMW adicionou um Personal eSIM integra totalmente o veículo ao ecossistema digital do cliente. A alemã trouxe as atualizações do BMW ConnectedDrive e o Proactive Care. Por conta da nova central com um software mais moderno, a BMW adicionou o Control Display para rodar vídeos do YouTube e o aplicativoBundesliga In-Car em cooperação com a Xperi, bem como vários conteúdos agregados na plataforma TiVo. Os consumidores vão poder jogar em seu carro com o AirConsole, que vai permi

BMW apresenta oficialmente a nova geração do Série 5 junto com a opção 100% elétrica, o i5
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
BMW apresenta a oitava geração do Série 5, que estreia com a inédita opção elétrica i5; sedã também ganha novas opções de motores híbrido plug-inA BMW apresentou oficialmente na Europa a nova geração do Série 5, que passa a ser vendido junto de uma inédit >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.