Novo Porsche Panamera tem quase 700 cv, interior de Cayenne e chega ao Brasil em 2024

Terceira geração praticamente preserva o visual, mas estreia novos motores e mais tecnologia A Porsche gosta de preservar as mesmas linhas de um carro durante décadas. O 911, por exemplo, trocou seus faróis redondos na quinta geração, mas na seguinte já voltou para o formato que o consagrou. Então, já que o jeito é manter o que deu certo, a terceira geração do Panamera é lançada sem grandes diferenças visuais em relação ao anterior, mas tem motor de quase 700 cv e passaporte carimbado para o Brasil. Saiba-mais taboola Só mesmo os aficionados vão notar o desenho mais limpo, a entrada de ar acima da placa dianteira e os arcos dos para-lamas mais pronunciados ostentando os novos faróis LED Matrix com 32.000 pixels. A traseira tem lanternas redesenhadas, difusores do para-choque maiores e um vidro o mais inclinado em uma clara inspiração no 911. O novo Panamera tem 5,05 m de comprimento, 1,94 m de largura e 1,42 m de altura. O entre-eixos não é informado. Esportivo mantém o visual que o consagrou Divulgação O interior vem do Cayenne e repete o painel digital instalado sobre uma barra preta contínua que passa pela central multimídia e termina com uma terceira tela opcional diante do passageiro. Essa sequência só é interrompida pela pequena alavanca do câmbio, que ficou ao lado da tela central para livrar espaço no console central. Interior do Porsche Panamera 2024 incorpora elementos apresentados no Cayenne Divulgação Mas o que mudou, então? Por baixo do que é visível, quase tudo. A Porsche disse ter mantido a plataforma do Panamera, mas com diversas alterações estruturais. O sedã vem com suspensão a ar e o PASM, gerenciamento de suspensão ativa da Porsche. Até os mais entendidos teriam dificuldade de apontar o que mudou na traseira Divulgação A versão E-Hybrid pode ser equipada com a Porsche Active Ride. O sistema conta com amortecedores ativos — também com tecnologia de dois estágios — cada um conectado a uma bomba hidráulica operada eletricamente. Isso gera um fluxo de volume no amortecedor conforme a demanda e, portanto, pode construir forças entre a carroceria e as rodas de maneira mais rápida. Um sistema de suspensão a ar, com uma única câmera para economia de peso, complementa essa tecnologia. Porsche Panamera é um dos carros mais espaçosos da marca Divulgação Os motores também são novos. No lançamento, os compradores terão três versões chamadas Panamera, Panamera 4 e Panamera Turbo E-Hybrid. Os dois primeiros usam um V6 2.9 turbo com 348 cv de potência e 50,8 kgfm de torque. Já o Turbo E-Hybrid combina um V8 biturbo 4.0 com um motor elétrico de 190 cv integrado à caixa PDK de oito velocidades. Juntos entregam 680 cv e 94,8 kgfm de torque. Initial plugin text Segundo a Porsche, a versão híbrida faz 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e possui uma velocidade máxima de 315 km/h. Na Europa o carro parte de 93 mil euros, cerca de R$ 500 mil na conversão atual entre as moedas. Quer uma notícia boa? O novo Panamera já tem o passaporte carimbado para o Brasil. De acordo com a marca, a pré-venda começa no ano que vem. Novo Panamera deve chegar ao Brasil em 2024 Divulgação Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Novo Porsche Panamera tem quase 700 cv, interior de Cayenne e chega ao Brasil em 2024
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