Nio apresenta a segunda geração do ES6 na China, que estreia com importantes evoluções

Nio apresenta a nova geração do ES6 na China, que aparece durante o Salão de Xangai; SUV ganha nova geração quatro anos após estreia da primeira geraçãoA Nio apresentou oficialmente a segunda geração de um dos seus utilitários esportivos mais vendidos da marca, o ES6. Apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, na China, o novo ES6 substitui prematuramente a primeira geração do SUV, apresentado em 2019. A renovação da linha da marca vem mudando radicalmente e a Nio não queria manter produtos com tecnologias de geração anterior nos seus veículos – o mesmo já aconteceu com o ES8 e também vai com o EC6. Em termos de design, a Nio atualiza o ES6 para estar de acordo com os demais produtos da marca, com linhas mais maduras e com um design mais limpo, marcado principalmente pela perda da grade dianteira, enquanto de perfil ele lembra a antiga geração. Na traseira, o ES6 fica bem parecido com o ES8, fazendo com que a nova geração seja muito parecida com o irmão maior, fazendo do ES6 um ‘mini-ES8’. Na dianteira, a segunda geração se destaca por trazer faróis afilados com luzes diurnas (DRL) em LED em duas seções e os faróis principais são verticais e ficam mais nas extremidades da dianteira. O para-choque dianteiro ainda tem um desenho bem simples, sem a grade dianteira que a geração anterior tinha. O SUV possui apenas vincos, como um vinco na altura dos faróis superiores e outro mais abaixo que liga os dois faróis principais. O para-choque dianteiro também possui espaço para a placa e logo abaixo possui a entrada de ar trapezoidal com duas barras horizontais. A entrada de ar inferior fica envolta de um acabamento em plástico preto e tem um friso cromado na parte inferior da entrada de ar. O SUV ainda ganha um capô com vincos nas extremidades e traz também o logotipo da marca no capô. De perfil, o novo ES6 possui um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria – inclusive nas caixas de rodas. Ele possui uma carroceria com vincos que nascem a partir dos faróis e termina na porta dianteira e um novo vinco que nasce a partir da porta traseira e se conecta com as lanternas. A parte inferior das portas também tem um vinco, enquanto o acabamento em plástico preto ainda tem um friso cromado. Em termos de vidros, o ES6 mantém a boa área envidraçada, com uma linha inferior dos vidros que é reta e a parte superior com um leve caimento das linhas.No para-lama dianteiro, a Nio desenhou o novo ES6 com uma câmera que contribui na condução do SUV, enquanto as portas tem maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores com repetidores de setas e com base nas colunas das portas. O SUV também possui rodas de 20 polegadas ou 21 polegadas com pneus 265/45 R21. As rodas variam de acordo com cada versão, tendo rodas com acabamento diamantado e com pinças de freios laranjas. No teto, ele possui um teto solar panorâmico, três radares LiDAR próximo do para-brisa dianteiro e uma antena estilo barbatana de tubarão mais na traseira.De traseira, o ES6 possui um desenho que lembra bastante o Porsche Cayenne. Ele se destaca por trazer um vidro traseiro mais inclinado que o modelo anterior, enquanto o aerofólio possui um acabamento em preto brilhante com brake-light integrado. Nas laterais dos vidros, o aerofólio ainda possui prolongamentos que auxiliam no fluxo de ar e, consequentemente, na aerodinâmica. As lanternas tem um desenho muito mais fino, invadindo a tampa do porta-malas e se interligam entre si por meio de uma barra em LED. A traseira ainda possui um vinco logo abaixo das lanternas que cortam toda a traseira.A tampa do porta-malas ainda possui espaço para a placa a abaixo deste espaço da placa tem mais um vinco horizontal que também invade o para-choque traseiro, se conectando com um outro vinco no para-choque traseiro. Falando nele, o para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto na parte inferior que tem um friso cromado conectado com refletores e luzes de ré nas extremidades. O interior se destaca por vir com linhas bem limpas e retilíneas, com destaque para as duas telas, sendo o quadro de instrumentos com tela de 10,2 polegadas e a central multimídia, com tela de 12,8 polegadas, com tecnologia AMOLED, sendo vertical.Essa tela tem conectividade com internet 5G. Há também um Head-Up Display (HUD) de 16,3 polegadas. A central ainda possui conectividade com internet, que consegue conectar quatro dispositivos no Nio Air ARGlasses simultaneamente, o que equivale a quatro telas. Ele ainda traz o sistema de som versão 7.1.4 melhorado com até 2230W de potência da Dolby Atmos e algoritmos de áudio espacial Dirac Pro líderes do setor, 23 posições de alto-falantes. O carro ainda possui carregador por indução sem fio de 40W. O SUV ainda tem um sistema de computação total de 4 chips NVIDIA DriveOrin X até 1016 TOPS.O carro ainda possui um Head-Up Display inédito com realidade aumentada chamada PanoCinema que projeta informações sobre o para-brisas em uma área igual à que o motorista teria se consultasse uma

Nio apresenta a segunda geração do ES6 na China, que estreia com importantes evoluções
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Nio apresenta a nova geração do ES6 na China, que aparece durante o Salão de Xangai; SUV ganha nova geração quatro anos após estreia da primeira geraçãoA Nio apresentou oficialmente a segunda geração de um dos seus utilitários esportivos mais vendidos da >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.

Publicidade (IA1)
Publicidade (IA1)