Alpha Testes: SERES estreia no Brasil com o elétrico 3 BEV

SUV tem preço a partir de R$ 199.990,00, 163 cavalos de potência e autonomia de 206 quilômetrosTexto: Sérgio DiasFotos: Sérgio DiasNo fim de julho a SERES iniciou a entrega das primeiras unidades do seu modelo de entrada, o 3 BEV, para os clientes brasileiros. E agora, pouco tempo depois, o SUV elétrico com preço a partir de R$ 199.990,00 já fez sua estreia na garagem do Jornal Alpha Autos.O nome SERES, além de ser um palíndromo, que é a palavra que pode ser lida de trás para a frente e que, independentemente da direção, mantém o seu sentido, tem origem no “S”, que representa o “Silicon Valley” (Vale do Silício); o “E”, que representa o “Electric Vehicle” (veículo elétrico); e o “R”, que representa o “Range-extended” (alcance estendido).Já a sigla BEV que faz parte do nome do modelo significa em inglês “Battery Eletric Vehicle”, ou “Veículo de Bateria Elétrica”. Assim o SERES 3 BEV é um modelo apenas elétrico, que não utiliza nenhum outro tipo de combustível além da eletricidade acumulada na bateria.O SERES 3 BEV é um SUV compacto, que tem similares no porte os modelos a combustão Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta, por exemplo. Fabricado na China, é equipado com motor elétrico com 163 cavalos de potência, acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e 160 km/h de velocidade máxima.Sua bateria de lítio com 52,7 kW de capacidade pode ser carregada de 20% a 80% em 30 minutos em estações de alta potência. Já o carregamento de 0 a 100% na potência de 6,6 kW é feito em 8 horas. Sua autonomia pelo ciclo PBEV é de 206 quilômetros.No interior o SERES 3 BEV tem acabamento em tons de cinza e grafite, com elementos do painel em preto piano e cromado. O SUV é equipado com central multimídia com tela de 10,25 polegadas, além de direção com assistência elétrica e três modos de condução: Padrão, Conforto e Esporte.Outros itens de comodidade são o ar-condicionado automático, banco do motorista elétrico com seis modos de controle, teto solar panorâmico, abertura do porta-malas por interruptor elétrico e aquecimento dos assentos dos bancos dianteiros.O condutor ainda conta com a assistência do HAC – Controle de Subida, HDC – Controle de Descida, alertas de saída de faixa e de colisão frontal e câmera panorâmica de 360. Mais informações sobre o SERES 3 BEV podem ser obtidas no site https://driveseres.com.br/seres-3-bev.O mercado que espera o SERES 3 BEVO segmento que o SERES 3 BEV está competindo vem demonstrando excelentes resultados, tanto que em setembro e outubro os números de emplacamentos foram animadores.Apenas em outubro foram 2.370 veículos BEV emplacados, um crescimento de 272% sobre o mesmo mês de 2022, quando tivemos apenas 636, e de 29,5% sobre setembro, com 1.830 emplacamentos.Mas a briga para a SERES não vai ser fácil, afinal o mercado conta com importantes marcas disputando palmo a palmo cada cliente. Marcas já tradicionais, como Volvo, BMW e Peugeot, além das novatas chinesas BYD e GWM.Além disso, o governo anunciou que a partir de janeiro de 2024 os carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in comprados fora do País, que é o caso do SERES 3 BEV e outros concorrentes, voltarão a ser gradualmente tributados com imposto de importação.Para híbridos plug-in, serão 12% em janeiro de 2024, 20% em julho de 2024, 28% em julho de 2025 e 35% em julho de 2026. Para os elétricos, a sequência é 10% (janeiro de 2024), 18% (julho de 2024), 25% (julho de 2025) e 35% (julho de 2026).Notas Rápidas, por Sérgio DiasBrasil amplia demanda por sistemas inteligentes na produção de veículosEm razão da expansão da demanda por sistemas cada vez mais inteligentes nos veículos nacionais, a operação da ZF no Brasil registra aumento de produção de componentes eletrônicos em Limeira, SP.Para a ZF, a previsão é de que até 2027 cerca de 40% dos veículos produzidos no Brasil sejam equipados com câmeras frontais inteligentes, o que se confirma devido às regulamentações e requisitos do Latin NCAP para tecnologias e sistemas avançados de assistência ao motorista.Ducati presta homenagem a ícone do design e da história com modelo especialA Ducati celebra o 30º aniversário do 916 com a Panigale V4 SP2 30° Anniversario 916, uma homenagem a moto que representou um marco na história da empresa. Concebida para ser utilizada exclusivamente em circuitos fechados, seu uso em vias públicas é proibido por lei.A Panigale V4 SP2 30º Aniversário 916 é produzida numa série numerada e limitada de 500 unidades. Tal como a moto de corrida da qual se inspira, é oferecida apenas na configuração monolugar e é enriquecida pela placa de direção em alumínio com gravação a laser do nome do modelo e número progressivo.Alerta da injeção eletrônica no painel não pode ser ignorada quando estiver acesaA luz da injeção eletrônica acesa no painel do carro é um sinal importante que não deve ser ignorado. Ela indica que algo pode não estar funcionando corretamente no sistema de injeção eletrônica do veículo, que desempenha um papel fundamental no motor e na eficiência do combustível.“

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