MBP N300, uma roadster acessível
A fabricante Moto Bologna Passione (MBP) estreou na temporada passada no mercado europeu com uma pequena gama que incluía scooters de diversas cilindradas, bicicletas de trilha para iniciantes e modelos custom de grande porte. A F125 foi a primeira proposta naked, que agora cresce com a chegada da N300, uma moto de média cilindrada que se destaca pela sua imagem mais esportiva. A MBP chama essa nova motocicleta de roadster, embora também possa ser considerada uma streetfighter menor. O objetivo é propor uma moto urbana para quem procura um conjunto com aparência e espírito esportivo. A marca desenvolveu este modelo em duas variantes, a N250 e a N300, embora seja esta última que chegará por enquanto à Europa. Ambos compartilham praticamente toda a estrutura, sendo a única variação a cilindrada do motor. Nesse sentido, a N300 utiliza um motor monocilíndrico com 78 mm de diâmetro e 62,4 mm de curso, o que dá uma cilindrada total de 298 cm³. Não faltam soluções atuais como sistema de distribuição de duplo comando de válvulas, injeção eletrônica, refrigeração líquida, transmissão manual de seis marchas, entre outros recursos. A MBP anuncia uma potência máxima de 29,5 cv, que é entregue a 9.850 rpm. Por sua vez, o torque máximo declarado é de 2,8 kgf. a 9.850 rpm, números que permitem sentir uma mecânica elástica que gosta de girar em altas velocidades, além de ser capaz de atingir a velocidade máxima de 165 km/h. LEIA MAIS: MBP T125X, uma trilheira urbana para iniciantesMoto de Ouro: eis as campeãs da 24ª edição do prêmioKawasaki Ninja 500: a nova aposta da marca verde Dinamismo A N300 é sustentada por um chassi de aço tipo treliça, com aquela estrutura de tubos visíveis e motor suspenso que lembra outras roadsters populares de maior cilindrada. É acompanhada por um braço oscilante de alumínio que também apresenta um design bastante elaborado, enquanto o chassi auxiliar faz parte do próprio quadro. Para as suspensões são utilizados um garfo invertido Kayaba com 120 mm de curso e amortecedor do mesmo fabricante. Os freios utilizam disco dianteiro de 292 mm e traseiro de 220 mm, com sistema de segurança antibloqueio obrigatório. As rodas apresentam aros raiados com pneus de estrada nos tamanhos 110/70-R17 e 140/60-R17. Siga a MOTOCICLISMO nas redes:Instagram | Facebook | Youtube Twitter | GoogleNews E tem mais da nova MBP N300 Apesar da sua imagem agressiva, os designers da MBP garantiram que a N300 não tinha uma posição de controle muito radical, para que o guidão não fosse muito baixo e os apoios para os pés também proporcionassem uma posição natural para as pernas. Como as demais MBPs, não falta um painel de instrumentos com tela TFT de 5 polegadas, alavancas ajustáveis e entrada USB. E aí, curtiu? Escreva sua opinião aqui pra gente!
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.