Novo Toyota Camry abandona motor V6 e adota estilo ousado inspirado no Prius

Um dos carros mais vendidos do mundo, irmão maior do Corolla terá só opções com motor elétrico agora O Toyota Camry, que é um dos veículos mais vendidos do mundo, chegou à nona geração. O sedã grande, maior que Corolla e histórico rival do Honda Accord, agora está com visual mais arrojado, jeitão de Lexus e frente inspirada no novo Prius. Saiba-mais taboola A Toyota apresentou um de seus modelos mais bem sucedidos no Salão de Los Angeles nesta sexta-feira (17). O Camry tenta deixar de lado o visual de sedã pacato e executivo para ganhar linhas mais agressivas. E deu certo. A tomada de ar inferior e as laterais, junto dos faróis de LED com luzes de condução diurna com forma de “C”, também de LED, ajudam nisso. As rodas grandes com acabamento preto brilhante e diamantado também casaram bem com o visual. A traseira passa a trazer uma série de vincos com estilo dos Lexus LS mais novos. A assinatura Camry está no centro da tampa do porta-malas, em uma faixa que liga as duas lanternas traseiras. O sedã ainda oferece um tímido spoiler e uma bela saída dupla de escapamento. Traseira lembra a dos Lexus Toyota Por dentro, o sedã tem opção de acabamento predominante de cor vermelha, que lembra bastante os Honda Civic Type R, ou em tons mais claros. Importante é que a Toyota deu um bom tapa no visual do veículo com console limpo de plástico preto brilhante, onde estão posicionados manopla de câmbio, descansa braço, carregador por indução, freio de estacionamento eletrônico e porta-copos. Mais acima, uma central multimídia grande de 12,3 polegadas e um cluster também de 12,3 polegadas estarão disponíveis para quem adquirir as versões mais completas da gama XLE e XSE. As opções de entrada LE e SE serão comercializadas com tela de 8 polegadas para multimídia e 7 polegadas para painel de instrumentos. As configurações de topo ainda terão sistema áudio JBL, heads-up display e chave digital, por exemplo. O novo Camry deixa uma série de comandos em fácil acesso para o motorista. O volante multifuncional é um exemplo disso, mas há uma régua de botões à esquerda o motorista para facilitar o manuseio. Interior tem opção da cor vermelha e tons mais claros Toyota Adeus, V6 Vale lembrar que a nova geração segue construída sobre a plataforma TNGA-K. Além do visual, uma das grandes mudanças é que o sedã não terá mais motor V6, nem o 2.5 aspirado atuando sozinho. As versões do Camry serão vendidas apenas com conjunto híbrido formado por um motor 2.5 a gasolina e outros dois elétricos, gerando uma potência combinada de 228 cv. Ele ainda terá opção de tração integral pela primeira vez. Nesse caso, um motor elétrico é aplicado no eixo traseiro. A potência combinada aqui é de 235 cv. Em ambos os casos, o câmbio é um eCVT. A nova geração ainda não tem todos os dados divulgados. Como manterá a mesma plataforma, as medidas não devem fugir muito do que o Camry entregava anteriormente. Estamos falando de 4,88 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,45 m de altura e 2,82 de entre-eixos. Vale lembrar que a oitava geração foi vendido no Brasil com motorização híbrida, mas por pouco tempo. Ele também tinha um 2.5 aspirado a gasolina e motores elétricos auxiliares, mas rendia 211 cv. Resta saber se a Toyota vai importar o novo Camry para o nosso mercado. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Novo Toyota Camry abandona motor V6 e adota estilo ousado inspirado no Prius
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Um dos carros mais vendidos do mundo, irmão maior do Corolla terá só opções com motor elétrico agora O Toyota Camry, que é um dos veículos mais vendidos do mundo, chegou à nona geração. O sedã grande, maior que Corolla e histórico rival do Honda Acco >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.