Audi apresenta o novo Q8 Sportback e-tron no Brasil, que estreia por R$ 699.990 e tem 408cv
Além do Q8 e-tron, Audi apresenta oficialmente o novo Q8 Sportback e-tron, que estreia no mercado brasileiro com preço de R$ 699.990; SUV tem motor de 408cvA Audi apresentou oficialmente o novo Q8 Sportback e-tron no Brasil. O SUV cupê elétrico é vendido em nosso mercado com as mesmas atualizações que o Q8 e-tron recebeu – ganhando personalidade com um nome próprio. Além de trazer melhorias em termos de mecânica, o novo Q8 Sportback chega ao país com melhorias de equipamentos e adere à nova filosofia de design da marca juntamente com o novo logotipo da marca alemã. Aqui, o Q8 Sportback será vendido apenas com a mecânica 55 TFSI, de 408cv. Visualmente, a reestilização fica por conta da dianteira e da traseira, na maioria das mudanças. Na frente, o Q8 Sportback e-tron passa a vir com uma nova grade dianteira, que mantém o padrão hexagonal e que traz o logotipo da marca ao centro. A grelha ainda tem um novo desenho, com elementos retangulares e a grade passa a ter algumas aberturas. Há ainda um acabamento que ser em preto brilhante ou prateado que liga a grade dianteira com os faróis. Falando neles, os faróis receberam um novo layout interno. A novidade é que, opcionalmente, o consumidor pode optar por faróis digitais Matrix LED. Ao dirigir na rodovia, a luz de orientação marca a posição do carro na faixa e ajuda o motorista a permanecer com segurança no centro em espaços estreitos. Outra novidade é que o SUV traz uma faixa em LED na grade dianteira, se conectando com as luzes diurnas dos faróis do Q8. O para-choque dianteiro também é novo e ganha uma nova entrada de ar inferior, que possui um prolongamento para as laterais em um acabamento em preto brilhante ou prateado, assim como o acabamento que liga faróis e a grade. Nas extremidades, ele possui ainda um novo acabamento em preto brilhante que conta com uma pequena entrada de ar vertical. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve que tem aros de até 22 polegadas, dependendo da versão. Ele passa a trazer o nome na coluna B e só. De traseira, as novidades ficam por conta de um novo para-choque traseiro que recebe um acabamento em preto brilhante com refletores nas extremidades. Esse acabamento em preto ainda se conecta com um novo difusor de ar com aletas verticais. As mudanças em seu design contribuíram para que ele baixasse de 0,26Cx para 0,24Cx seu coeficiente aerodinâmico. Essa melhoria foi possível por conta de um sistema de autovedação na grade dianteira, com um conjunto de persianas elétricas que fecham automaticamente as entradas de ar.Os spoilers no eixo dianteiro foram ampliados e o Audi Q8 Sportback e-tron agora também tem spoilers nas rodas traseiras. No interior, as novidades ficam por conta de um novo volante de três raios. Ele ainda estreia com detalhes em madeira de nogueira marrom clara e um material técnico sustentável feito parcialmente de garrafas PET recicladas. O quadro de instrumentos Audi Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas e o interior ainda manteve a central multimídia MMI de 10,1 polegadas e uma tela inferior de 8,6 polegadas que perde os botões por controles touchscreen.A central MMI Navigation Plus, que tem conectividade com LTE Advanced e possui um hotspot Wi-Fi integrado para os dispositivos móveis dos passageiros. Internamente, a cabine recebeu isolamento acústico aprimorado e materiais ainda mais nobres. Os revestimentos dos bancos em ambas as versões é de couro e tecido Dinamica, com o volante e apoio de braço das portas em couro. Na versão Performance Black as costuras são cinza rocha com detalhes do painel em cinza vulcão. Já na versão Launch Edition as costuras são vermelhas, assim como as bordas dos cintos (padrão Audi Sport) e detalhes em fibra de carbono no painel.De acordo com a Audi, o Q8 Sportback e-tron mede 4,915 metros de comprimento, 2,928 metros entre os eixos, largura de 1,937 metros e uma altura de 1,619, com um porta-malas de 528 litros e mais 62 litros de capacidade na dianteira, no frunk. A plataforma é a mesma MLB EVO, enquanto o SUV tem 2.715kg. Mecanicamente, a Audi manteve apenas o motor 55 e-tron, que chega primeiro ao mercado. O 55 quattro traz dois motores elétricos que impulsionam, cada um, um eixo diferente do carro. Juntos eles desenvolvem 408cv de potência e 67,7kgfm de torque.Junto com essa versão 55 e-tron, ele traz uma bateria maior, de 114kWh (106kWh úteis) que faz ele ter uma autonomia de 600km. Ele acelera de 0 a 100km/h em 5,6 segundos e uma velocidade máxima limitada em 200km/h. O condutor pode ainda escolher entre sete modos de condução pelo Audi Drive Select. Graças as novas baterias, a recarga também mudou. Segundo a Audi, a bateria de 114kWh pode ser recarregada em estações de até 170kW, que recupera de 10% a 80% em 31 minutos. Em uma estação de carregamento WallBox, o Audi Q8 Sportback e-tron carrega até 11kW.A Audi oferece um desempenho de carregamento (CA) opcional de até 22kW. Em condições ideais, o Audi Q8 Sportack recupera 100% em 11h30
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