Ferrari mais cara do mundo é vendida por R$ 250 milhões

330 LM de 1962 foi feita sobre a base da Ferrari 250 GTO e competiu nas 24h de Le Mans Já imaginou ter a Ferrari mais cara do mundo na sua garagem? Alguém ao redor do mundo acaba de ter este privilégio depois de comprar a raríssima Ferrari 330 LM de 1962. O modelo italiano foi leiloado pela tradicional RM Sotheby's em Nova Iorque, nos Estados Unidos, por nada menos que US$ 51,7 milhões, o equivalente a impressionantes R$ 251,4 milhões em conversão direta. Saiba-mais taboola Você provavelmente deve estar se perguntando o que esta Ferrari tem de especial para ser tão valiosa. Portanto, vamos à lista. Para começar, apenas 34 unidades da 330 LM foram fabricadas no mundo. Além disso, esse exemplar, com chassi 3765, foi o responsável por garantir a vitória e o segundo lugar geral nos 1.000 km de Nürburgring de 1962. Ferrari 330 LM tem visual semelhante ao da Ferrari 250 GTO RM Sotheby's O esportivo ainda competiu nas 24h de Le Mans daquele ano com os pilotos Mike Parkes e Lorenzo Bandini e foi o único a correr sob propriedade da Scuderia Ferrari. Acha que acabou? Tem mais. A 300 LM também foi vice-campeã do Campeonato Siciliano de Escalada de 1965 e ganhou o prêmio Best in Show no Amelia Island Concours d'Elegance, na Flórida, em 2012. Há ainda uma documentação completa com cópias de folhas de construção de fábrica, correspondência do proprietário, cobertura de corridas de época e artigos de revistas. Initial plugin text Ainda assim, o que mais chama a atenção é outro ponto. O modelo foi feito sobre a base da Ferrari 250 GTO, outro lendário esportivo da fabricante italiana, mas que não atendia mais as normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Ferrari 330 LM entregava 390 cv de potência RM Sotheby's Por isso, a fabricante italiana criou a 330 LM com dimensões um pouco maiores para que o carro pudesse ter um motor V12 4.0 de 390 cv de potência no lugar do V12 3.0 de 300 cv. O câmbio, que era de quatro marchas, também foi aprimorado e passou a ser de cinco. As modificações certamente deram certo, mas o esportivo logo foi vendido para um cliente particular, em 1964, que pagou apenas US$ 6 mil pelo modelo. Na época, o carro já estava sem o motor original e com o propulsor de uma Ferrari 250 GTO (mas que está em funcionamento até hoje). Depois, em 1985, o colecionador Jim Jaeger é que adquiriu o veículo por U$ 500 mil. Ferrari 330 LM é o modelo mais caro da fabricante italiana RM Sotheby's A identidade de novo dono não foi revelada. Mas o que se sabe é que o comprador poderia ter pago bem mais caro pela 330 LM. Isso porque o esperado é que o esportivo fosse leiloado por um valor a partir de US$ 60 milhões, o mesmo que R$ 291,7 milhões. Ainda assim, o preço de R$ 51,7 milhões já alcança a marca para ser a Ferrari mais cara do mundo. A segunda posição deste ranking é ocupada pela Ferrari 412 Berlinetta de 1967, vendida por US$ 30,2 milhões (R$ 146,8 milhões). Já o carro mais caro do mundo é o Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé, leiloado por 135 milhões de euros, ou seja, mais de R$ 700 milhões. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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