Volkswagen terá picape rival de Chevrolet Montana e Fiat Toro no Brasil

Fabricante retoma projeto de picape intermediária apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 A Volkswagen deu à Saveiro um novo visual, mas deixou para trás o câmbio automático e o motor turbinado. A competição com a Fiat Strada, sua maior rival, ficou um pouco mais complicada. A picape compacta da fabricante italiana já tem motor turbo e ainda oferece câmbio automático e cabine dupla com quatro portas. Mas há uma explicação para a Saveiro ter continuado mais simples: a Volkswagen terá uma nova caminhonete aqui no Brasil. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) em apresentação feita para os funcionários da fábrica de São José dos Pinhais (PR) da VW. Saiba-mais taboola De acordo com a organização, o projeto “será anunciado em breve”. Ainda são poucas as informações sobre o produto, mas a ideia da fabricante é posicioná-la entre a compacta Saveiro e a nova Amarok, que tem porte médio e receberá um tapa no visual em breve. O modelo será rival de Fiat Toro e Chevrolet Montana por aqui, de acordo com fontes ligadas à fabricante. Projeto já é conhecido Os mais atentos vão se lembrar do conceito Tarok, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. A proposta é de uma picape intermediária, mas resta saber se a Volkswagen aplicará a mesma robustez do protótipo ou se teremos um projeto mais simples, como o da Montana. Volkswagen Tarok foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018 Divulgação Naquela época, a fabricante alemã prometia um veículo desenvolvido totalmente no Mercosul, com capacidade de carga para até uma tonelada e compartimento que poderia ser ampliado com rebatimento da divisória entre cabine e caçamba. O projeto ainda era construído sobre a plataforma MQB, mesma de Golf e Tiguan, e existia a expectativa de ter tração nas quatro rodas. Observando o mercado atual, uma picape deste porte e com estas características seria rival das versões topo de linha de Fiat Toro, Ford Maverick e Ram Rampage. Initial plugin text Portanto, para também brigar com a Montana, o projeto terá de ser simplificado. E isso pode acontecer. Afinal, a nova picape deve ser construída sobre a estrutura MQB A0 de Polo, T-Cross e Nivus. Por isso, algumas coisas devem ficar pelo caminho, como a divisória rebatível entre cabine e caçamba, por exemplo. Vai chamar Tarok? O Sindicato não citou nomes, muito menos a Volkswagen. Internamente, o projeto é conhecido como VW 247, mas o nome Tarok tem ganhado cada vez mais força no chão de fábrica. E como o batismo do protótipo em 2018 fez burburinhos, é provável que montadora o mantenha. Novos produtos Dois novos produtos da Volkswagen serão fabricados em Anchieta Divulgação Autoesporte informou na última quinta-feira (9) que um acordo entre Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Volkswagen confirmou que a fabricante terá dois novos produtos na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Eles serão construídos sobre uma nova plataforma e serão híbridos. A estrutura deve ser a MQB Evo, uma evolução da MQB atual, que já é usada no novo Tiguan e que comporta esse tipo de tecnologia. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Volkswagen terá picape rival de Chevrolet Montana e Fiat Toro no Brasil
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Fabricante retoma projeto de picape intermediária apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 A Volkswagen deu à Saveiro um novo visual, mas deixou para trás o câmbio automático e o motor turbinado. A competição com a Fiat Strada, sua maio >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.