Rimac Nevera Bate O Recorde De Velocidade Em Marcha À Ré

Você está em Notícias O Livro Guinness dos Recordes tem registros para todos os gostos e se nos concentrarmos apenas no mundo automobilístico, temos diversos. Os recordes de velocidade são os mais chamativos e este que tratamos hoje é interessante porque se trata do recorde de velocidade em marcha à ré.Há poucos dias, o Rimac Nevera é oficialmente o carro mais rápido do mundo circulando em marcha à ré. O Guinness World Records outorgou o título à Rimac depois que o Nevera alcançou os 275.7 km/h em marcha à ré. O recorde anterior havia sido estabelecido há mais de 20 anos por um Caterham 7 Fireblade que alcançara os 165 km/h.As capacidades dinâmicas do Nevera são indiscutíveis, sendo um dos superesportivos mais velozes atualmente. Foi capaz de bater o recorde graças ao seu exclusivo powertrain. Quatro motores elétricos de ímãs permanentes refrigerados por óleo, um para cada roda, propulsionam o veículo elétrico, que pode rodar para frente e para trás com toda sua potência.Além disso, o Rimac conecta as rodas dianteiras e traseiras a um par de transmissões de uma só velocidade, sendo mais rápido em marcha à ré que, por exemplo, um Ford Mustang... acelerando para a frente. Como sabemos, o Rimac desenvolve impressionantes 1.914 cv e 2.359 Nm de torque. Toda essa potência se traduz em dados técnicos alucinantes. O modelo elétrico acelera de 0 a 100 km/h em apenas 1.74 segundos. É capaz de completar um quarto de milha (400 metros) em 8.25 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 415 km/h.Matija Renic, engenheiro chefe do programa Nevera na Bugatti Rimac, disse que a equipe percebeu a possibilidade de o superesportivo elétrico croata poderia ser o carro mais rápido do mundo em marcha à ré durante o seu desenvolvimento. A empresa não havia projetado a aerodinâmica, a refrigeração e a estabilidade do Nevera para tal façanha, mas as simulações demonstraram que o carro poderia alcançar velocidades superiores a 240 km/h em marcha à ré.O principal problema para os engenheiros era a estabilidade do veículo. Goran Drndak, piloto de testes da Rimac, disse que “demorou um pouco para eu me acostumar” à experiencia de condução, mas acrescentou que o Nevera “rodava como a seda”. Disse que teve cuidado para não desequilibrar o carro, movendo suavemente o volante para não se desviar do objetivo e monitorando seu ponto de frenagem durante as tentativas.O recorde foi batido no conhecido circuito de testes ATP de Papenburg (Alemanha). O fabricante croata bateu 23 recordes nestas instalações no início do ano, entre eles o de 0-400-0 km/h. O Nevera fez um tempo de 29.84 segundos, mas o Koenigsegg Regera o arrebatou da Rimac alguns meses depois com um tempo de 28.82 segundos.Este novo recorde é apenas o mais recente do veículo, que já havia pulverizado o tempo de volta mais rápida em Nürburgring na categoria de carros de produção. Completou o percurso em 7 minutos, 5 segundos e 298 centésimos (aqui). O Tesla Model S Track pack precisou de 7 minutos, 25 segundos e 231 centésimos para sua volta. Também estabeleceu o recorde do veículo elétrico de produção mais rápido no Festival da Velocidade de Goodwood. Galeria de imagens

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