Ram 1500 abandona motor V8 e tem nova versão elétrica que usa V6 como gerador

Além da variante elétrica que será lançada em 2025, picape terá uma opção que usa um motor a gasolina para gerar energia e abastecer as baterias O ano de 2023 nem acabou, mas a Ram acaba de apresentar a linha 2025 da picape 1500 nos Estados Unidos. A caminhonete grande passou por grandes mudanças nas motorizações e agora tem uma nova versão elétrica batizada de Ramcharger. Saiba-mais taboola Como no finado BMW i3, trata-se de um veículo elétrico com extensor de autonomia. Mas no caso da Ram 1500, em vez de um motor de moto, há um enorme V6 a gasolina que não traciona as rodas e serve apenas para gerar energia para o que a marca chama de “autonomia ilimitada”. São dois motores elétricos que impulsionam a picape. Caso as grandes baterias de 92 kWh se esgotem, o motorzão a gasolina entra em ação não para movimentar a 1500, mas sim gerar mais energia para que os propulsores elétricos continuem funcionando. Somando baterias carregadas e um tanque cheio, estamos falando de 1.110 km de alcance. Versão elétrica com extensor de autonomia da Ram 1500 também tem visual exclusivo que lembra a REV Divulgação A potência do motor dianteiro é de 335 cv e o traseiro de 319 cv. Combinados, entregam 654 cv e 85 kgfm de torque. Segundo a Ram, a 1500 Ramcharger chega aos 96 km/h em 4,4 segundos. A vantagem da versão híbrida é poder usar uma bateria menor, de 92 kWh. A opção elétrica, a 1500 REV, precisa de uma 229 kWh, mais pesada e demorada para carregar, embora a autonomia seja boa, de cerca de 800 km com uma carga. Ainda não há data de lançamento da 1500 Ramcharger nos Estados Unidos e nem se ela virá para o Brasil. Adeus, V8 Motor V8 foi substituído por um 3.0 de seis cilindros em linha Divulgação As versões a combustão da 1500 não ficaram sem mudanças. O tradicional motor V8 Hemi se despede de um dos veículos mais vendidos dos Estados Unidos. No lugar, a Ram adotou um seis cilindros em linha que, segundo a Ram, é mais eficiente. É um 3.0 da família Hurricane, a mesma do 2.0 que equipa a Rampage no Brasil. O novo motor é turbinado e tem 420 cv de potência em sua versão inicial e 540 cv na opção mais potente. Ou seja, não importa a configuração, há mais potência do que no antivo V8. Além do novo 3.0, a Ram 1500 2025 poderá ser vendida com motor V6 3.6 Pentastar, o mesmo usado pela Ramcharger, mas dessa vez com sua função tradicional de tracionar as rodas. Visual atualizado Ram 1500 2025 tem oito diferentes desenhos para a grade frontal Divulgação Além da nova motorização, a picape tem uma nova versão para o mercado americano, a Tungsten, como topo de linha. Há também pequenas mudanças visuais. Há alterações nos faróis de LED e na grade que ficou um pouco mais inclinada para melhorar a aerodinâmica. São oito opções de desenho da grade que variam conforme a versão. Na traseira destacam-se as novas lanternas com luzes de LED em todas as versões. Por dentro, houve troca de materiais, texturas e cores no acabamento. As opções top de linha podem vir com uma tela multimídia maior, com até 14,5 polegadas. A Ram diz que a previsão de chegada da linha 2025 ao mercado americano é o primeiro trimestre do ano que vem. Os preços vão ser revelados quando as vendas começarem. Para o Brasil, como a 1500 é importada, as novidades devem chegar assim que acabarem os estoques da versão atual. Interior da Ram 1500 2025 pode ter tela de até 14,5 polegadas Divulgação Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Ram 1500 abandona motor V8 e tem nova versão elétrica que usa V6 como gerador
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Além da variante elétrica que será lançada em 2025, picape terá uma opção que usa um motor a gasolina para gerar energia e abastecer as baterias O ano de 2023 nem acabou, mas a Ram acaba de apresentar a linha 2025 da picape 1500 nos Estados Unidos. A >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.