Alpha Notícias: Honda ZR-V estreia no Brasil no competitivo segmento dos SUVs

Modelo chega na versão Touring equipada com motor de 161 cavalos e preço a partir de R$ 214.500,00 A Honda decidiu ampliar sua oferta de SUVs no mercado brasileiro com o ZR-V, modelo posicionado entre o HR-V e CR-V que chega na versão Touring equipada com motor 2.0 16V DOHC i-VTEC a gasolina, 161 cavalos de potência e transmissão do tipo CVT, com paddle-shifts para troca de marchas, com preço a partir de R$ 214.500,00. Embora não ofertada no Brasil, o Honda ZR-V tem versão com motorização híbrida que entrega mais eficiência. Apenas no item consumo, de acordo com o PBEV – Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o ZR-V daqui faz 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada, enquanto o híbrido faz 17,2 km/l. Seu design, independente do gosto, é um dos destaques do Honda ZR-V, pois é totalmente novo, fugindo do padrão dos outros modelos. O conjunto ótico frontal conta com faróis full LED e as lanternas traseiras são amplas. Na dianteira, a grade é ladeada por tomadas de ar que direcionam o fluxo pelo para-choque e ao redor das rodas dianteiras, melhorando a eficiência aerodinâmica. Um detalhe de relevância estética vem dos limpadores de para-brisa, que se escondem sob a linha do capô quando não estão em uso. Na parte traseira, o aerofólio dá suave continuidade ao teto. Há também detalhes em preto brilhante aplicados na grade frontal, na região das portas e nos para-choques dianteiro e traseiro. As rodas de liga leve de 17 polegadas conciliam pintura cinza e acabamento diamantado. No interior o Honda ZR-V o console central flutuante abriga a alavanca de câmbio e o botão do freio de estacionamento. O volante multifuncional regulável em profundidade e altura é revestido em couro, sendo dotado de controles de áudio, telefone e de configuração do veículo no raio esquerdo e do controle de cruzeiro e o seletor de informações do carro no raio direito. A horizontalidade do painel do ZR-V é evidenciada pelo elemento com textura de colmeia, que cria uma linha divisória entre o sistema multimídia e os controles da climatização, ocultando as saídas de ar que se integram discretamente ao painel. O painel tem uma tela TFT digital colorida e personalizável de sete polegadas à esquerda e velocímetro analógico à direita. São múltiplas as funções selecionáveis pelo usuário, como configurações do Honda SENSING, informações do veículo e muito mais. O sistema multimídia, com tela sensível ao toque de 9 polegadas, é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, possui botão de volume físico e ícones grandes e fáceis de reconhecer. A estrutura de navegação é simplificada, com menus intuitivos. Uma superfície horizontal plana ocupa a extensão inferior da tela e serve de ponto de apoio para a mão, facilitando a operação por toque com o carro em movimento. Os ocupantes dos bancos dianteiros desfrutam do sistema de estabilização corporal que oferece apoio lombar e pélvico, e resulta em grande conforto especialmente em longos trajetos. O motorista também dispõe de múltiplos ajustes elétricos no banco. Aqueles que viajam atrás desfrutam de uma estrutura otimizada para proporcionar uma postura relaxante. O revestimento dos bancos é em couro, que pode ser preto ou cinza, dependendo da cor da carroceria. Especial atenção foi dada à operação dos controles, incluindo força e resposta tátil de botões, hastes de comando e interruptores. Diversas áreas de armazenamento de objetos, ideal para itens como chaves, controles remotos de garagem, garrafas, smartphones e até mesmo tablets e pequenas bolsas estão espalhadas por toda a cabine. Entre os itens de conforto e bem-estar, podemos destacar o teto-solar elétrico e o sistema de ar-condicionado digital dual zone, enquanto no âmbito da praticidade, o ZR-V oferece chave inteligente Smart Entry, botão start-stop, função Brake Hold, espelho retrovisor interno fotocrômico e exclusivas luzes de leitura eletrostáticas, com acionamento por toque. Quando o assunto é espaço para bagagem, o porta-malas se caracteriza pela amplitude da tampa de acesso e baixa altura do plano de carga em relação ao solo, o que facilita a acomodação e retirada de itens volumosos ou pesados. Os encostos dos bancos traseiros são divididos no padrão 60/40, possibilitando versatilidade na acomodação de bagagem. Uma vez rebatidos, os encostos criam um piso plano contínuo, proporcionando um volume de carga total de 1.306 litros até o teto e 885 litros até a linha inferior dos vidros. Com os bancos em posição normal, a capacidade é de 389 litros. Todos os ocupantes do ZR-V podem carregar seus smartphones simultaneamente. O modelo possui carregador de celular por indução, quatro portas USB-C (duas na dianteira e duas na traseira) e ainda uma USB-A na dianteira. Para completar a oferta tecnológica, o ZR-V também possui o myHonda Connect, plataforma de conectividade da marca. De uso intuitivo, o sistema entrega informações, segurança e controle do veículo de um modo prático e fácil, conectando o motorista ao seu carro, via

Alpha Notícias: Honda ZR-V estreia no Brasil no competitivo segmento dos SUVs
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Modelo chega na versão Touring equipada com motor de 161 cavalos e preço a partir de R$ 214.500,00 A Honda decidiu ampliar sua oferta de SUVs no mercado brasileiro com o ZR-V, modelo posicionado entre o HR-V e CR-V que chega na versão Touring equipada co >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.