Ford apresenta a nova geração da Tourneo Courier na Europa, que ganha versão BEV

Ford revela a nova geração da Tourneo Courier, que estreia como a versão de passageiros da multivan e que ganha até mesmo uma opção de motor elétrico A Ford apresentou na Europa a nova geração da Tourneo Courier, que foi apresentada com uma geração inteiramente nova. Assim como as demais irmãs, Connect e Custon, o nome Tourneo está ligado a versão de passageiros do modelo, enquanto a Transit Courier é a versão de carga que já foi apresentada há algumas semanas. O modelo também ganha essa segunda geração com uma opção inédita de motor elétrico, chamada de E-Tourneo Courier, que aparece no menor comercial leve da marca. Em termos de design, estamos falando de uma Tourneo Courier que é basicamente a mesma Transit Courier, com a diferença de ser uma versão de passageiros que traz mais vidros. A nova geração da Transit Courier se destaca por vir com faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior em forma de ‘T’, com luzes diurnas (DRL) em LED e que se conecta com uma barra iluminada na parte superior da grade dianteira, interligando os dois faróis DRL. Os faróis principais ficam logo abaixo, com um desenho que forma (quase) de meia-lua e com linhas que são conectadas com a grade dianteira. Faróis superiores e inferiores estão em um mesmo acabamento em plástico preto, que dão uma impressão de estarem juntos. A grade dianteira tem um desenho retangular e é inteiramente fechada na versão elétrica, trazendo pequeno ovais com um acabamento prateado e o logotipo da marca ao centro. Nas versões a combustão, a grade dianteira tem seis barras horizontais em um acabamento em plástico preto e com uma entrada de ar retangular ao centro, porém menor. O para-choque dianteiro ainda possui um desenho com uma entrada de ar inferior com duas barras horizontais, em um acabamento em plástico preto. Nas extremidades, ele possui um acabamento estilo bumerangue com faróis de neblina na parte superior e uma entrada na parte inferior. O capô possui um desenho mais reto e que é mais alto que do modelo anterior. Em termos de vincos, o capô possui dois vincos duplos mais centrais, deixando uma parte central levemente mais baixa. De perfil, a Tourneo Courier possui um vinco que nasce nos faróis superiores e cortam quase toda a lateral, chegando até os trilhos da porta traseira. Há ainda caixas de rodas com um acabamento em plástico preto e com vincos que ajudam a destacar os para-lamas, além de um vinco na parte inferior das portas.A multivan ainda possui um acabamento em plástico preto na parte inferior da carroceria. A Tourneo Courier traz retrovisores com um novo desenho, com luzes de piscas que ficam no para-lama dianteiro. As maçanetas também são convencionais. Em termos de vidros, ela possui uma boa área envidraçada, que se conectam entre si por meio de um acabamento em preto fosco. O modelo possui rodas de liga leve que variam de 16 a 17 polegadas, com o modelo elétrico ganhando belas rodas de liga leve de cinco raios e de desenho aerodinâmico. Falando em portas, a Courier possui portas corrediças laterais nos dois lados da carroceria.O bocal de tanque ou de recarga das baterias fica no lado esquerdo. No teto, temos rack de teto prateado, com um teto que pode ser bicolor. Partindo para a traseira, a Tourneo Courier possui lanternas verticais com um acabamento em preto brilhante e uma tampa traseira que se abre para cima. A tampa possui um brake-light na parte superior da traseira e um vidro traseiro reto. A tampa do porta-malas tem o logotipo da Ford abaixo do vidro e mais abaixo está o nome Tourneo e o espaço para a placa aparece abaixo. Esse espaço tem uma régua na cor da carroceria.O para-choque traseiro tem um acabamento em plástico preto e dois refletores na parte inferior e um acabamento prateado ao centro. Partindo para a parte interna, a nova geração dá um banho de loja em relação ao modelo anterior. A Tourneo Courier possui um volante de dois raios e de base achatada, com controles multifuncionais típicos de versões completas de muitos carros. Há ainda um quadro de instrumentos de 12 polegadas juntamente de uma central multimídia igualmente de 12 polegadas nas versões mais caras, mas as versões mais em conta tem telas de 8 polegadas, vindo com SYNC4, com conectividade.A Ford ainda desenhou a nova geração para ter linhas horizontais, com uma faixa azulada que inicia abaixo da central multimídia e que chega até a saída de ar direita do painel. Ao centro, duas outras saídas de ar, assim como uma quarta fica para o motorista no lado esquerdo. O console central ainda possui um compartimento de recarga por indução, enquanto o modelo ainda tem um compartimento fundo que e essencial para porta-objetos. Nesse compartimento tem duas entradas USB, uma tomada 12V e uma tomada convencional que pode fornecer energia para alguns objetos.O modelo ainda possui um novo compartimento e dois porta-copos entre os bancos. Isso, claro, quando estamos falando do modelo elétrico. A alavanca de câmbio nesse caso passou para a coluna

Ford apresenta a nova geração da Tourneo Courier na Europa, que ganha versão BEV
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Ford revela a nova geração da Tourneo Courier, que estreia como a versão de passageiros da multivan e que ganha até mesmo uma opção de motor elétrico A Ford apresentou na Europa a nova geração da Tourneo Courier, que foi apresentada com uma geração inteir >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.