Nissan confirma segundo carro elétrico para o Brasil; conheça o modelo
SUV médio global será lançado no país com plataforma de Megane E-Tech e pode ter até 500 km de autonomia Cinco anos após lançar o Leaf, a Nissan enfim terá um novo carro elétrico no Brasil. Trata-se do Ariya, um SUV médio apresentado no Japão em 2020 e lançado na Europa, Estados Unidos e na Ásia dois anos depois. Nissan Frontier 2024 passa a ter garantia de seis anos; veja preços, versões e equipamentos Nissan Z é esportivo "acessível" que gostaríamos de ter no Brasil; veja teste exclusivo Novo Nissan March? Marca cria conceito de hatch elétrico com portas de Lamborghini A informação foi confirmada à Autoesporte por Geraldo Fernandez, vice-presidente de marketing da Nissan na América do Sul, durante o Salão de Tóquio. Entretanto, ainda não há data para o lançamento. “Não é uma questão de sim ou não, ou se há espaço [para o Ariya no Brasil]. É quando”, afirmou o executivo. Nissan Ariya concorre com o Hyundai Ioniq 5 no resto do mundo Auto Esporte O Nissan Ariya é produzido em duas fábricas: Tochigi (Japão) e Wuhan (China). Como o modelo chinês abastece apenas o mercado local, a versão importada ao Brasil provavelmente será a japonesa. Sua plataforma CMF-EV é compartilhada com outro carro que chegou recentemente ao Brasil, o Renault Megane E-Tech — mas o Ariya é um pouco maior. O novo SUV tem 4,59 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,77 m de distância entre-eixos. Nissan Ariya tem vibe esportiva e jovial Auto Esporte O forte apelo visual é reforçado pelo estilo de fastback, com uma grande queda arredondada a partir da coluna B que se estende até o fim da traseira. As lanternas fumê dão um toque de esportividade. Grande porta-malas é característica forte do Nissan Ariya Auto Esporte Apesar da traseira compacta, o Ariya tem 460 litros de capacidade no porta-malas na versão de tração dianteira e 415 litros na versão com tração integral. Por dentro, o assoalho é plano, beneficiando o espaço para os pés dos ocupantes do banco traseiro. Nissan removeu botões físicos e quer que usuários usem comandos de voz Divulgação Tanto o painel de instrumentos quanto a central multimídia têm 12,3 polegadas. Botões foram removidos para dar lugar a comandos táteis, além de um assistente de voz que pode auxiliar as operações cotidianas (como mudar a temperatura ou conferir o estado da bateria). Cockpit do Nissan Ariya é futurista e foge da linguagem visual dos carros a combustão da Nissan Divulgação Aproveitando o gancho, o Ariya pode ser equipado com duas opções de baterias, de 65 kWh e 90 kWh. Potência, torque, autonomia e aceleração variam de acordo com a versão. O pacote Brasil ainda não foi confirmado. Nissan Ariya - Ficha técnica O Ariya deve ser um carro caro no Brasil. Na Europa, onde é vendido desde o ano passado, sua versão de entrada parte de 56 mil euros, valor que chega a R$ 300 mil na conversão direta. Autoesporte segue na cobertura do Salão de Tóquio. Para conferir conceitos que vão dar origem a futuros carros da Nissan, clique aqui. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
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