5 coisas que aprendemos no GP da Inglaterra, 10ª etapa da Fórmula 1 2023

5 coisas que aprendemos no GP da Inglaterra, 10ª etapa da Fórmula 1 2023 Max Verstappen foi ultrapassado por Lando Norris na largada, mas demorou somente cinco voltas para recuperar a dianteira e sumir na frente e confirmar o favoritismo no GP da Inglaterra Gabriel Curty, do Rio de Janeiro *** Um dos circuitos mais tradicionais do mundo, Silverstone, teve a vez de ser a casa da Fórmula 1 mais uma vez neste domingo (9) de GP da Inglaterra. E foi uma corrida com diversas nuances e potente jogo estratégico, potencializado por uma intervenção de safety-car em momento crucial na janela de pit-stops. Apesar disso, o vencedor foi o mesmo: Max Verstappen. O futuro tricampeão mundial de 2023 confirmou a oitava vitória na temporada, 43ª na carreira.RelacionadasO susto de Verstappen veio na largada. Em casa, empurrado pelo público, Lando Norris teve tempo de reação impressionante e tomou a dianteira nos primeiros metros. Verstappen teve de esperar o DRS ser permitido para, já na volta cinco, atacar Norris com vigor e tomar a liderança para não perder mais. Ainda buscou a volta mais rápida da corrida.Na relargada decisiva, Lewis Hamilton ainda foi para cima e, durante algum tempo, tentou bastante, mas Norris se defendeu com muita firmeza para segurar o segundo lugar. Hamilton completou o pódio com dois ingleses na frente da torcida em Silverstone.Oscar Piastri foi outro que fez corrida muito contundente com a McLaren, mas não foi ao pódio devido somente ao azar: havia parado pouco antes do safety-car para colocar pneus duros. Assim, não somente perdeu a posição para Hamilton, como ainda via o adversário de pneus macios. Mas fechou em quarto. George Russell ficou na quinta colocação, seguido por Sergio Pérez, Fernando Alonso, Alexander Albon, Charles Leclerc e Carlos Sainz, de uma tenebrosa Ferrari.Max Verstappen cravou o que foi a 11ª vitória seguida da Red Bull na F1 (Foto: Red Bull Content Pool)Diante deste cenário, o GRANDE PRÊMIO aponta cinco coisas que aprendemos na décima etapa da F1 2023, na Inglaterra:Inglaterra prova: Verstappen não faz parte da ‘F1 A’A gente se acostumou nos últimos anos a chamar o grupo da frente de ‘F1 A’, mas a verdade é que Verstappen furou a bolha. Max corre na ‘F1 Verstappen’ e isso fica cada vez mais claro. Atrás dele a disputa é divertida, Pérez não é nada confiável mesmo com uma grande Red Bull, Ferrari, Mercedes, Aston Martin e até Alpine e McLaren se revezam ali na caça do holandês e é isso. Há alegria atrás de Verstappen, um certo caos, competitividade pura. Mas o tricampeão, definitivamente, não brinca disso.Brilho da McLaren põe novo tempero no ‘resto’Falemos do resto, pois. A McLaren está absurdamente longe em pontos, mas a performance parece ter finalmente aparecido. Com força. Foi a segunda ótima corrida da equipe de Woking, 100% de aproveitamento desde a atualização parruda da Áustria. Amostragem pequena? Muito, mas podemos ver uma força laranjinha se metendo no pódio com frequência a partir de agora. E quem sabe se meter em uma briga mais interessante no Mundial de Construtores?Lando Norris brilhou em Silverstone (Foto: AFP)Mercedes cresce no domingo, Ferrari desaba. 2022 voltouQuem lembra em 2022, quando a Ferrari cravava várias poles e perdia várias corridas? E quando a Mercedes sofria para ir ao Q3, mas brigava por pódio no dia seguinte? Então, o GP da Inglaterra foi assim, em escalas menores. O fato é que a Ferrari era bem melhor que a Mercedes em volta única, muito pior em stint longo e consumo de pneus. E essas duas vão mesmo brigar pelo vice do Mundial de Construtores para ver quem é menos pior.Fracasso absoluto em 3 das últimas 4 provas, Aston Martin acabou?Tira ali o segundo lugar no GP do Canadá e não sobra nada da Aston Martin da Espanha para cá, hein? E isso coincide com as atualizações mais fortes da equipe, ou seja, bastante preocupante. Extremamente. Para quem duvidava da Aston Martin viva na briga pelo vice pelo potencial de desenvolvimento, infelizmente o time só vai dando mais elementos para tal.Williams assume ponta da ‘F1 C’. E parece que não vai sair de láA Williams é a nova sétima colocada da F1 2023. Muito disso vem do talento de Albon, mas há também nítida evolução de uma equipe que se dá muito bem em pistas de alta velocidade. A Williams, agora, lidera a ‘F1 C’, mas não é a primeira vez que ela derruba uma Alpine ou uma McLaren. É o melhor ano em Grove em muito tempo.A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.

5 coisas que aprendemos no GP da Inglaterra, 10ª etapa da Fórmula 1 2023
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
5 coisas que aprendemos no GP da Inglaterra, 10ª etapa da Fórmula 1 2023 Max Verstappen foi ultrapassado por Lando Norris na largada, mas demorou somente cinco voltas para recuperar a dianteira e sumir na frente e confirmar o favoritismo no GP da Inglater >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.