Volvo comemora aumento nas vendas globais no primeiro trimestre; BEVs cresceram 157%
Volvo comemora bom desempenho nas vendas no primeiro trimestre de 2023, com avanço dos modelos eletrificados, que avançou 41% no períodoA Volvo confirmou o balanço do primeiro trimestre em vendas globais. De acordo com a marca sueca, foram 162.938 unidades vendidas nos três primeiros meses do ano, um avanço de 10% em relação ao mesmo período do ano passado – sendo 63.132 unidades apenas em março, aumento de 8% nas vendas frente a março de 2022. Grande parte deste crescimento veio a partir dos veículos eletrificados, seja de híbridos plug-in (PHEV) e elétricos (BEV), que avançou 41% no período frente a 2022. Já a participação de modelos eletrificados teve um avanço e hoje representa 18% das vendas totais da marca. Só na Europa, a marca respondeu por 72.671 unidades, aumento de 12% nas vendas, com a linha Recharge, de eletrificados, respondendo por 62% das vendas. Nos Estados Unidos, as vendas cresceram 16% nos três primeiros meses do ano, com 26.483 unidades. Os eletrificados tiveram um aumento nas vendas em 29%. Na Europa, um dos maiores mercados da Volvo, a sueca teve 36.457 unidades, 2% a mais nas vendas. A linha Recharge teve aumento de 11% nas vendas. O XC40 é o principal produto da marca, tendo vendido 20.556 unidades, seguido pelo XC60 com 18.090 unidades e o XC90 com 9.828 unidades. Todos com resultados melhores em relação ao ano anterior. Se for focar apenas em modelos elétricos, as vendas da empresa passou de 5.256 unidades em março de 2022 para 12.621 unidades em março de 2023, avanço de 140% no mês. Já com os valores do primeiro trimestre, passaram de 11.721 unidades para 30.069 unidades, avanço de 157%. No Brasil, o primeiro trimestre de 2023 da Volvo fechou com grande destaque ao XC60, com suas 1.316 unidades vendidas, sendo líder disparado do seu segmento. O SUV é um dos eletrificados mais vendidos do nosso mercado, vendendo menos apenas que carros de marcas generalistas. O SUV responde por 11,6% nas vendas do segmento premium de um modo geral. Já o XC40 fechou o primeiro trimestre com 493 unidades vendidas, com 24,4% de mercado entre todos os elétricos, enquanto entre os veículos premium as vendas são de 43,3%.Fotos: Volvo / divulgação
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.