Surge teaser de nova marca de comerciais leves criada por Renault, Volvo e CMA CGM

Renault, Volvo e CMA CGM vão criar uma marca de comerciais leves BEV que vai começar a produzir pequenas vans em 2026 e investem 300 milhões de eurosVai surgir uma nova marca de comerciais leves em meados de 2026. Trata-se da união da Renault Group com a Volvo Group e a CMA CGM. Essa última é uma empresa francesa de transporte marítimo e conteinerização, que vai se unir com as duas montadoras. Para a criação de uma nova marca, serão investidos um total de 300 milhões de euros para a produção de pequenos comerciais leves puramente elétricos que vão começar a ser produzidos em meados de 2026 e vai focar em veículo que ajudem a reduzir emissões de poluentes. Até meados de 2030, estimativas dão conta que o mercado de vans elétricas deve triplicar na Europa, sendo uma ótima possibilidade de investir em veículos comerciais leves. Além de oferecer as vans, a parceria entre as três empresas ainda comenta sobre trazer serviços associados, com soluções superiores e seguras integradas na nova plataforma Software Defined Vehicle e em um amplo ecossistema de soluções customizadas. A Renault e a Volvo terão o domínio da empresa com uma divisão 50/50 para cada, sendo ambas que vão investir o montante de 300 milhões de euros. A CMA CGM assina uma carta de intenções não vinculativa com o Grupo Renault e o Grupo Volvo para se juntarem à nova empresa, investindo 120 milhões de euros através do PULSE, o seu Fundo de Energia dedicado a acelerar a descarbonização dos setores de transporte e logística. A criação da nova empresa deve ser revelada já em 2024, quando estiver sujeita à conclusão de todos os processos de aprovação regulatória. A empresa terá sede na França e terá uma identidade corporativa própria, um nome inédito e veículo inéditos também. Os veículos serão desenvolvidos a partir de uma plataforma modular tipo skate, dedicada para veículos elétricos e que vai oferecer diferentes tipos de carroceria, baixo custo e um inovador pacote de recursos de segurança. Essa arquitetura vai permitir que os veículos tragam recursos sem precedentes para monitorar a atividade de entrega e o desempenho dos negócios do usuário, reduzindo em 30% o custo global de uso para os participantes logísticos. Os modelos terão tecnologia de veículos definidos por software, que vão poder ser atualizados constantemente. A plataforma da nova marca ainda vai permitir que as vans tenha uma arquitetura elétrica de 800V, ou seja, serão modelos com uma alta capacidade de recuperar energia, principalmente quando plugada em estações de recarga rápida. Os conhecimentos das três empresas ainda será levado em conta no desenvolvimento dos novos veículos, trazendo os melhores funcionários de cada uma a fim de basear a nova marca em um modelo de negócios sólido e eficiente. A Renault, sendo uma das marcas líderes de vendas com comerciais leves na Europa, vai unir os conhecimentos da Volvo com a sua divisão de caminhões com base uma empresa de logística e a CMA CGM com soluções adequadas que possam atender a todas as necessidades dos players de transporte e da cadeia de suprimentos, com base em soluções eficientes de ponta a ponta. “Estamos entusiasmados por dar mais um passo na nossa jornada em direção a soluções de transporte sustentáveis através da criação pretendida de uma nova empresa. O Grupo Volvo deseja continuar a oferecer aos seus clientes soluções completas de transporte que os ajudem a descarbonizar as suas cadeias de valor. Vemos uma demanda crescente por transporte urbano limpo, eficiente e seguro, e a parceria e a colaboração são fundamentais para alcançar isso”, afirma Martin Lundstedt, Presidente e CEO do Volvo Group. “A eletrificação e a digitalização estão a abrir caminho para uma revolução no mercado de VCL. O Grupo Renault pretende liderar esta transformação garantindo ao mesmo tempo uma criação de valor robusta e eficaz. Hoje, temos muito orgulho de embarcar nesta jornada com o Grupo Volvo para trazer o melhor das soluções aos nossos clientes profissionais. Também esperamos que a CMA CGM se junte à empresa. A nova empresa é a combinação inigualável e orientada para uma start-up dos ativos complementares de três campeões: um fabricante líder de vans, especialista em serviços personalizados, um campeão das cadeias de abastecimento globais e um pioneiro europeu em veículos elétricos e líder em veículos comerciais ligeiros. Todos os ingredientes estão aí para criar algo verdadeiramente único”, afirma Luca de Meo, CEO do Renault Group. “Como líder em transporte e logística, o Grupo CMA CGM orgulha-se de unir forças com um grande fabricante europeu de automóveis e um fabricante líder global de camiões, a Renault e a Volvo, para criar esta nova empresa de vans eléctricas. Esta é uma parceria abrangente e inovadora: não estamos apenas a investir neste projeto, mas também iremos trazer o nosso know-how e experiência para garantir a logística de entrada e saída, enquanto alguns destes veículos poderão, em última análise, ser utilizados para d

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Renault, Volvo e CMA CGM vão criar uma marca de comerciais leves BEV que vai começar a produzir pequenas vans em 2026 e investem 300 milhões de eurosVai surgir uma nova marca de comerciais leves em meados de 2026. Trata-se da união da Renault Group com a >>>

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