Kia Niro "básico" fica mais barato e tem novos equipamentos na linha 2024

Bancos de couro e sensor de chuva passam a ser itens de série desde a versão de entrada, EX Na onda de carros elétricos e híbridos cada vez mais baratos —ou menos caros, como preferir—, a Kia voltou a vender a versão mais em conta do Niro, seu SUV híbrido que agora parte de R$ 199.990 na configuração EX. Initial plugin text O Niro usa um motor 1.6 16V de quatro cilindros com injeção direta e ligado a um outro motor, dessa vez elétrico. Juntos rendem 141 cv de potência e 27 kgfm de torque. Segundo o Inmetro, o resultado dessa combinação é um consumo de 17,7 km/l na estrada e 19,8 km/l na cidade. O pequeno tanque de 42 litros garante uma autonomia na casa dos 800 km. Bancos traseiros do Kia Niro Divulgação O Kia Niro tem 4,42 m de comprimento, 1,82 m de largura e 2,72 m de distância entre-eixos. Nessa faixa encontra a concorrência do Toyota Corolla Cross Hybrid, que custa R$ 202.690, tem 122 cv e porte similar. Além de ter ficado mais barato, o Niro EX 2024 tem novos itens. A versão mais barata agora sai de fábrica com sensor de chuva e bancos de couro. Segundo a Kia, "a escala permitiu a redução de preço". Kia Niro tem o mesmo porte do Corolla Cross Divulgação O Niro EX também oferece duas telas de 10,25 polegadas para quadro de instrumentos e central multimídia, alertas de fadiga do condutor, auxiliar para permanência na faixa de rodagem, farol alto automático, frenagem de emergência, rodas de 18 polegadas e faróis de LED. A garantia é de oito anos. Porém, apesar de ganhos nos equipamentos, há um prejuízo estético e prático. A EX não conta com a capa da coluna C colorida, como na top de linha SX. As coberturas laterais ajudam na aerodinâmica com coeficiente de 0,29 cx, valor considerado baixo para um SUV desse porte. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Kia Niro "básico" fica mais barato e tem novos equipamentos na linha 2024
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Bancos de couro e sensor de chuva passam a ser itens de série desde a versão de entrada, EX Na onda de carros elétricos e híbridos cada vez mais baratos —ou menos caros, como preferir—, a Kia voltou a vender a versão mais em conta do Niro, seu SUV hí >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.