Teste de consumo com a Fiat Strada 2024 turbo

Carro mais vendido do Brasil em setembro deste ano, a Fiat Strada mexeu ainda mais com o mercado de picapes compactas  após o lançamento das versões 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, associado ao câmbio automático CVT de 7 marchas.  Com essa mesma motorização que equipa o Fiat Pulse, a Strada Ultra ainda mostrou ser bastante econômica, tanto na cidade quanto na estrada. Nós tivemos a oportunidade de testar a Strada por 7 dias, rodamos mais de 400 km com ela e as médias realmente impressionam, principalmente se levarmos em consideração a agilidade da picape e que usamos apenas etanol como combustível. Em trecho rodoviário de 118 km nós obtivemos um consumo de 14,8 km/l, sendo que rodamos com a picape pelas rodovias Castello Branco e Marechal Rondon, conhecidas pela boa qualidade de asfalto. Nesse percurso nossa velocidade média foi de 92 km/h. Em 180 km de ciclo misto, rodando nas ruas e rodovias, nosso consumo foi de 11,8 km/h. Nesse trecho registramos velocidade média de 40 km/h. Por fim, na cidade, em um teste de 20 km, conseguimos uma média de 8,4 km/l. A velocidade média foi de 17 km/h, sendo que passamos por trechos de retas, subidas e descidas.  A Fiat Strada Ultra 2024 vem com algumas novidades em relação ao modelo anterior. Além do novo motor, a picape ainda ganhou uma pegada mais esportiva no visual com a grade frontal em formato colméia, além de um friso vermelho logo abaixo.  Os faróis de neblina foram redesenhados, são em LED, e as rodas agora são diamantadas com aro 16 polegadas. Essa unidade recebe estribos laterais da Mopar para facilitar o acesso ao carro e também não sujar o interior.  Durante nossa avaliação, ainda pudemos conferir a qualidade da capota marítima, que manteve a temperatura dos objetos que colocamos no bagageiro, mesmo em um dia com o termômetro marcando 35ºC em São Paulo. Outro destaque da caçamba, que acaba atuando como porta-malas para muitas pessoas, ela vem com uma espécie de tapete antiderrapante, ótimo para que as bagagens não fiquem rolando de um lado para o outro.  Por dentro, a cabine da Strada Ultra vem com o modo Sport no volante, que ainda leva paddle shifts e costuras vermelhas. A central multimídia de 7 polegadas tem compatibilidade e espelhamento sem fios para Android Auto e Apple CarPlay. A cabine ainda recebe bancos em couro, câmera de ré, carregador de celular por indução, entradas USB e ar-condicionado digital. O espaço para os bancos traseiros é pequeno, o que é tradicional nas picapes compactas de cabine de dupla, assim como a rival VW Saveiro. A Strada 2024 segue recebendo motor 1.3 aspirado Firefly de 107 cv de potência nas opções mais baratas e pode ser encontrada a partir de R$ 100.990 na versão Endurance, com câmbio manual de cinco marchas.  A motorização turbo equipa as versões Ultra e a Ranch, ambas topo de linha e disponíveis na linha 2024 por R$ 132.990.

Teste de consumo com a Fiat Strada 2024 turbo
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Carro mais vendido do Brasil em setembro deste ano, a Fiat Strada mexeu ainda mais com o mercado de picapes compactas  após o lançamento das versões 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, associado ao câmbio automático CVT de 7 marchas.  Com essa mesma motor >>>

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