Alpha Notícias: Honda anuncia linha 2024 de motocicleta de alta performance

CBR 1000RR-R Fireblade SP tem como destaque a nova cor ganha nova opção de cor Mat Pearl Morion Black A Honda apresentou a CBR 1000RR-R Fireblade SP 2024, desenvolvida pela HRC – Honda Racing Corporation, divisão dedicada a criação das motocicletas de alta performance e preço a partir de R$ 193.500,00. A principal novidade é a introdução de mais uma opção de cor Mat Pearl Morion Black, que completa o portfólio com as Vermelho Grand Prix, inspirada no visual das máquinas da equipe oficial Honda no Mundial de Superbike e a “30th Anniversary Edition”, com grafismos em fundo branco perolizado. O motor tetracilíndrico em linha da Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP oferece 216,2 cavalos de potência a 14.500rpm e torque de 11,5 kgf.m a 12.500 rpm. Tal motor tem pistões de alumínio forjado com bielas de titânio e uma arquitetura que privilegia baixo peso e dimensões compactas, qualidade que permite um posicionamento ideal no chassi, o que favorece a obtenção de um centro de gravidade ideal e consequente equilíbrio. O extensivo uso da eletrônica é evidenciado por sistemas como o controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control, o acelerador eletrônico TBW – Throttle By Wire, e os decorrentes Riding Modes que regulam os quatro parâmetros: potência (P), freio-motor (EB) e atuação do anti-wheelie (W) e HSTC (T). Launch-control regulável e o Quickshifter, complementam a sofisticação técnica do motor da Fireblade SP. O chassi em alumínio de arquitetura Diamond também recebe acabamento em preto fosco, e está vinculado a um requintado aparato de suspensões: atrás o conjunto mola-amortecedor Öhlins TTX36 Smart-EC, totalmente regulável, atua em um braço oscilante de alumínio, cujo desenho foi inspirado na Honda RC 213V da MotoGP. A suspensão dianteira invertida é uma Öhlins NPX com tubos de 43 mmØ, dotada de sistema Öhlins S-EC – Semi active Electronic Control. Os freios têm discos dianteiros de 330 mmØ com cálipers Brembo Stylema de quatro pistões e traseiro por disco simples de 220 mmØ. O moderno sistema ABS permite configuração nos modos Circuito (pista) e Esportivo. A plataforma inercial IMU – Inertial Measurement Unit – de seis eixos monitora os parâmetros dinâmicos da Fireblade, ajustando em tempo real os diversos dispositivos destinados ao controle, incluindo os três níveis do amortecedor de direção eletrônico HESD – Honda Electronic Steering Damper, e o sistema que reduz a tendência da roda traseira se levantar do solo em frenagens. Destaque em termos estéticos e práticos é o atraente desenho da carenagem, cuja eficiência aerodinâmica recorre à aletas laterais para elevar a carga aerodinâmica vertical descendente, o “downforce”, obtendo assim maior estabilidade em alta velocidade, capacidade de aceleração em saída de curvas e controle superior em rápidas mudanças de direção e frenagens extremas. O cockpit conta com painel de tela TFT de 5 polegadas totalmente personalizável por comando situado no punho esquerdo. O sistema Smart-Key, a chave presencial, é outro detalhe de praticidade da Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP. A perfeita ergonomia para uso em pista complementa o modelo que é um verdadeiro “cartão de visitas” tecnológico da maior fabricante de motocicletas do planeta.

Alpha Notícias: Honda anuncia linha 2024 de motocicleta de alta performance
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
CBR 1000RR-R Fireblade SP tem como destaque a nova cor ganha nova opção de cor Mat Pearl Morion Black A Honda apresentou a CBR 1000RR-R Fireblade SP 2024, desenvolvida pela HRC – Honda Racing Corporation, divisão dedicada a criação das motocicletas de al >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.