Porsche lança o novo Cayenne Coupé por R$ 840.000 e estreia com motor de até 659cv

Porsche lança o novo Cayenne Coupé no mercado brasileiro, que estreia em nosso mercado em duas versões e com preços que começam em R$ 840.000A Porsche apresentou oficialmente o novo Cayenne Coupé no mercado brasileiro. O modelo desembarca reestilizado ao nosso país e, diferentemente do Cayenne, que chegou em versão única, o Cayenne Coupé chega inicialmente em duas versões, sendo uma delas a versão topo de linha do SUV, a Turbo GT – exclusiva dessa carroceria. Apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, na China, o novo Cayenne Coupé chegou basicamente junto ao Brasil, trazendo uma série de evoluções da carroceria mais cupê, apresentada ao mundo em 2019, dois anos depois da terceira geração do SUV em carroceria convencional. Visualmente falando, a Porsche promoveu mudanças visuais ao SUV, que parecem pontuais, mas a própria marca já falou que foram as mais extensas em uma reestilização. Agora, ele ganha um novo desenho dos faróis dianteiros, que passa a contar com quatro pontos de iluminação interna em LED, com faróis em LED Matrix HD de alta definição fornecem iluminação da estrada adaptada a cada situação de condução. Com dois módulos de alta definição e mais de 32.000 pixels por farol, sua tecnologia inovadora identifica outros usuários e bloqueia a luz do farol alto para eles com precisão de pixel para não ofuscá-los. O brilho dos módulos pode ser regulado em mais de 1.000 passos, dependendo da situação de condução. O SUV ainda possui um novo para-choque dianteiro. Este, se destaca por contar com linhas mais retilíneas, como a entrada de ar retangular central e duas entradas de ar nas extremidades. Elas se conectam entre si por meio de um acabamento em plástico preto e há duas barras horizontais que estão presentes nas três entradas de ar, além da entrada central ter barras verticais também. Ainda no para-choque dianteiro, fica claro que ele possui uma nova entrada de ar inferior, com estilo trapezoidal e com desenho mais fino. Nas extremidades, há mais entradas de ar que dão continuidade à entrada inferior e central, assim como ocorre em posição intermediária. O Cayenne Coupé ainda recebe um novo capô, que traz vincos centrais que invadem um pouco o para-choque, enquanto o logotipo da marca aparece no capô. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve que variam de 20 a 22 polegadas, dependendo da versão. As laterais quase não ganharam novidades, enquanto de perfil se observa que as atualizações promovidas na dianteira deixaram ele mais aerodinâmico.De traseira, a Porsche adiciona lanternas que se parecem muito com os demais lançamentos da marca alemã. Elas estão mais afiladas e continuam a se conectar entre si. Nas extremidades das lanternas, ele tem uma barra dupla de LED nas lanternas, enquanto uma barra conecta com a outra lanterna, que é iluminada. Ele ainda traz o nome da Porsche escrito por extenso em uma barra em preto brilhante, que coloca o Cayenne Coupé perto de modelos como Taycan e 911, que já estão dentro dessa filosofia de design. A tampa do porta-malas também é nova e recebe vincos horizontais abaixo das lanternas e um outro vinco horizontal em posição intermediária, mais profundo.O espaço para a placa traseira desceu para o para-choque traseiro, que também é novo. A placa fica posicionada em uma área logo abaixo da tampa do porta-malas, com um acabamento em plástico preto presente em toda parte inferior do para-choque traseiro. Nas extremidades, o SUV possui novos refletores horizontais e tem duas saídas de escape, além de um pequeno difusor de ar na parte central. Na versão Turbo GT, o novo Cayenne Coupé recebe um novo para-choque dianteiro com entrada de ar diferentes. No caso da grade dianteira, o SUV possui um desenho retangular com barras horizontais e verticais.Nas extremidades, as entradas de ar ainda ganham um novo desenho e há duas faixas com luzes diurnas (DRL) em LED, com um acabamento que parece ser fibra de carbono. O para-choque dianteiro ainda ganha um splitter na parte inferior, enquanto toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto. Teto e a capa dos retrovisores também tem um acabamento em fibra de carbono. O aerofólio traseiro é adaptável e o novo pacote aerodinâmico gera até 40kg de downforce na velocidade final.Há ainda novas rodas de 22 polegadas com acabamento dourado, chamadas pela Porsche de GT Design em Neodímio, e com pneus Pirelli P Zero Corsa, criados especialmente para essa versão do Cayenne. No interior, as versões mais civis do Cayenne Coupé ganham pela primeira vez o Porsche Driver Experience representa um display totalmente digital, individualização versátil e operação intuitiva. Ele ainda virá com um quadro de instrumentos de tela curva de 12,6 polegadas, com tela personalizável e terá até sete tipos de visualizações. O quadro ainda terá conta-giros, navegação GPS, Night Vision Assist ou o sistema de assistência à condução 3D podem ser selecionados para estar em primeiro plano.O SUV ainda permit

Porsche lança o novo Cayenne Coupé por R$ 840.000 e estreia com motor de até 659cv
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Porsche lança o novo Cayenne Coupé no mercado brasileiro, que estreia em nosso mercado em duas versões e com preços que começam em R$ 840.000A Porsche apresentou oficialmente o novo Cayenne Coupé no mercado brasileiro. O modelo desembarca reestilizado ao >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.