Novo BMW X2 vira SUV cupê e terá versões a combustão, híbrida e elétrica

Modelo tem novo visual e potência de até 317 cv Depois de alguns teasers, a BMW finalmente apresentou o novo X2. O modelo, que corria às margens da estratégia da marca nos últimos anos, volta a se encaixar no portfólio, assim como aconteceu com X4 e X6. Agora, ele será o SUV cupê de entrada da marca e uma opção mais esportiva ao X1. Para quem não está tão familiarizado com o termo “SUV cupê”, as referências mais comuns são o Volkswagen Nivus e o Fiat Fastback. Ambos são utilitários com queda acentuada no teto da altura da coluna C até a tampa do porta-malas. Vinícius Jr, Militão, Rodrygo e outros jogadores do Real Madrid ganham carros elétricos da BMW Exclusivo: BMW i5 é o anti-Tesla de quase 600 cv e que chega ao Brasil em 2024 Teste: BMW i7 M70 tem 660 cv, mas passa longe de ser um sedã elétrico esportivo Mas, voltamos ao X2. Na dianteira, o SUV tem semelhanças ao X1. Ainda assim, a grade dupla tem desenho diferente e é mais pontuda. O para-choque também muda e agora tem linhas mais robustas e tomada de ar inferior em formato de “A”. A parte inferior da carroceria é idêntica à do X1, inclusive as folhas de metal das portas. No entanto, o BMW X2 mostra sua personalidade na lateral com a nova queda cupê. O modelo ainda tem opções de rodas entre 17 e 21 polegadas. Traseira tem lanternas afiladas e design é diferente de X4 e X6 Divulgação A traseira foi construída com lanternas bem afiladas, assim como nos X4 e X6, mas a tampa do porta-malas é mais abaulada e menos vincada, o que pode ajudar no tamanho do compartimento. Já o para-choque tem linhas bem marcadas e duas saídas duplas de escapamento. Internamente, o X2 não deve ter menos espaço para a cabeça dos ocupantes da segunda fileira. Em carros com carroceria cupê isso é comum, mas o novo SUV tem desenho que espera até o fim da cabine para iniciar a queda. Parte interna é bem parecida com a do X1, muda revestimentos e banco Divulgação No painel, são duas telas: uma de 10,25 polegadas para o cluster de instrumentos e outra de 10,7 polegadas para a central multimídia. O console central é o mesmo que vemos no X1, assim como o sistema de carregador sem fio para celulares. Os bancos são inteiriços e esportivos, com formato diferente do irmão convencional. O acabamento mescla couro sintético e suede, assim como nos painéis frontal e de portas. O mesmo nível de revestimento é aplicado no banco traseiro. Para os ocupantes da segunda fileira, ainda há saída de ar-condicionado e duas portas USB do tipo C. Bancos são inteiriços e mesclam couro sintético e suede Divulgação São três opções de motores. Uma é um 1.5 turbo a gasolina, que tem auxílio de um sistema híbrido leve. Neste caso, os dados de potência e torque ainda não foram revelados. A segunda é um 2.0 turbo a gasolina de até 317 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Por fim, há ainda uma configuração elétrica. Esta terá dois motores elétricos que, juntos, rendem 317 cv de potência e 50,4 kgfm de torque. O X2 será lançado no Salão de Automóvel do Japão neste mês. Já a opção elétrica iX2 chega depois, em março de 2024. Ambos os veículos ainda não têm data para desembarcar no Brasil. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Novo BMW X2 vira SUV cupê e terá versões a combustão, híbrida e elétrica
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Modelo tem novo visual e potência de até 317 cv Depois de alguns teasers, a BMW finalmente apresentou o novo X2. O modelo, que corria às margens da estratégia da marca nos últimos anos, volta a se encaixar no portfólio, assim como aconteceu com X4 e >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.