MG apresenta o Cyberster no Salão do Automóvel de Xangai, com motor de até 544cv

MG apresenta oficialmente o Cyberster no Salão do Automóvel de Xangai, na China, que marca o retorno da marca inglesa ao desenvolvimento de esportivos e roadsters A Morris Garage (MG) apresentou oficialmente o Cyberster no Salão do Automóvel de Xangai, na China. O esportivo marca o retorno da inglesa ao desenvolvimento de carros esportivos depois da sua quase falência e da compra da marca pelos chineses – tanto que o último esportivo da marca foi o TF, que saiu de linha em 2011. Se reestruturando, a marca apresentou uma série de produtos, saiu de muitos mercados, voltou para muitos, amadureceu e tem tudo para voltar a ter o espaço que tinha. E o Cyberster é a prova disso. Ele chega como um dos primeiros esportivos compactos elétricos na Europa, possivelmente globalmente também. O fato é que a MG hoje vem crescendo exponencialmente com a sua nova linha de produtos e é muito bom ver a marca vivendo novamente um período bom. E o modelo que vemos hoje de produção é expressamente baseado no Cyberster Concept, apresentado no mesmo Salão de Xangai, mas na edição anterior, de 2021 (o evento ocorre uma vez a cada dois anos). A versão de produção, inclusive, aproveita muito do design do conceito. Em termos visuais, o Cyberster se mostra um esportivo de design bem bonito. Compacto, ele se destaca na dianteira ao trazer faróis um pouco ovais e com desenho mais vertical, com projetores em LED e com luzes diurnas (DRL) em LED, que são circulares e tem uma iluminação superior e inferior. Os faróis ainda tem um acabamento escurecido e o para-choque dianteiro ostenta bem destacado o logotipo da MG ao centro. O para-choque ainda tem uma entrada de ar inferior que é dividida pelo splitter, tendo uma grelha da grade dianteira com estilo em colmeia. O para-choque ainda tem muitas linhas, com destaque para vincos que se conectam com muitos elementos da dianteira. Logo abaixo do logotipo da MG, existe um vinco horizontal que cresce nas extremidades e dá vida para uma entrada de ar vertical com um acabamento em preto brilhante. O vinco ainda se conecta na parte inferior da entrada de ar do roadster, parecendo formar um grande sorriso pelas linhas. Nas extremidades laterais e inferiores, o Cyberster possui entradas de ar horizontais e bem compactas, com um acabamento em preto brilhante.Voltando a falar sobre a entrada de ar inferior, o Cyberster divide essa entrada de ar com duas hastes. Essas hastes ajudam a formar os vincos que nascem ainda no para-choque, ladeando o logotipo da MG e ficando bem mais visíveis no capô, onde eles parecem formar um ‘T’, se conectando com as linhas do para-brisa. Existe mais um vinco nas extremidades do capô e um vinco bem próximo aos faróis, nascendo no para-choque dianteiro, que define parte das linhas laterais. De perfil, as linhas do Cyberster tem continuidade. Os vincos que nascem próximos aos faróis terminam de maneira decrescente nas portas.No para-choque dianteiro, ele possui um acabamento em preto brilhante com uma saída de ar com um prolongamento que quase chega nas portas. A partir desse acabamento nasce mais um vinco horizontal, que também termina nas portas. A parte bem inferior das portas possui um vinco estilo trapezoidal, enquanto as caixas de rodas também possuem um vinco que ajudam a definir as linhas. Ele possui portas sem maçanetas, mas com botões (ou um sistema de maçaneta mais tradicional, embutida). Elas estão em um acabamento em preto brilhante bem disfarçado, logo abaixo dos vidros laterais. Falando em portas, elas possuem uma abertura em tesoura e o para-lama traseiro ainda existe um bocal de recarga das baterias.As portas podem ter um ângulo de abertura ajustável de 30º a 76º. Ao apertar um botão interno, elas se abrem ou fecham eletronicamente – com uma tecnologia de detecta se existe obstáculos. Os retrovisores tem base nas portas e repetidores de setas integrados, enquanto as saias laterais tem um acabamento em preto brilhante e próximo da roda traseira ele possui um apêndice aerodinâmico que contribui para o fluxo de ar. Esse apêndice ainda possui o logotipo da SAIC Design, enquanto as rodas possuem um desenho de sete raios, de design aerodinâmico, e com acabamento diamantado. As rodas são de 19 (245/45 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira) ou 20 polegadas (com pneus 245/40 R20 na dianteira e 275/35 R20 na traseira), ambos com pneus Pirelli P Zero.As rodas deixam a mostra os freios Brembo, com pinças vermelhas. Falando sobre o teto, ele possui um teto de lona que é eletricamente recolhido ou acionado. De acordo com a marca, ele pode ser aberto ou fechado em velocidades de até 50km/h em 10 segundos. Quando estiver com o teto, ele possui uma janela traseira que contribui com a visibilidade. A coluna A é bem inclinado e todo contorno do para-brisa é em preto brilhante. De traseira, o Cyberster possui um design bem diferente, muito por conta das suas lanternas. Destaque fica por conta das lanternas em forma de seta, com cada lado apontando para as extremidades later

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