Kawasaki Ninja 7 HEV, a primeira híbrida de produção da marca verde

Os projetos de mobilidade elétrica continuam avançando, embora no setor das motos os maiores esforços se concentrem em pequenos veículos urbanos, essencialmente os scooters, com peso e dimensões mais contidos. Porém, a Kawasaki parece decidida a mudar o ritmo e até 2024 lançará diversos modelos com propulsão elétrica e híbrida dentro do segmento de motocicletas. A esta nova Kawasaki Ninja 7 Hybrid devemos acrescentar os dois modelos totalmente elétricos, sendo a Ninja EV e a Z EV, que já foram apresentados, e que, tal como este, serão comercializados a partir do início do ano que vem. o que torna a empresa japonesa a única que oferece modelos com os três tipos de motores nesse sentido. LEIA MAIS: Honda CB200X: uma mistura de estilo, desempenho e aventura MOTO DE OURO: cada vez melhor! Kawasaki Versys 1000 GT: uma crossover que esbanja luxo e conforto Novo motor Kawasaki A parte tradicional da propulsão híbrida da nova Kawasaki é confiada a um motor paralelo de dois cilindros e 451 cm³ que possui arquitetura convencional, com refrigeração líquida, sistema de distribuição e quatro válvulas em cada cilindro. A este motor junta-se outro propulsor elétrico que funciona com sistema de transmissão automática, ao contrário do motor de combustão interna, que possui caixa manual tradicional. Você pode escolher entre três modos de condução: SPORT-HYBRID, ECO-HYBRID e EV totalmente elétrico para viagens de curta distância e baixa velocidade. Desempenho da máquina Embora os valores específicos de desempenho dos dois motores ainda não tenham sido declarados oficialmente, a Kawasaki anuncia um desempenho semelhante ao das motos convencionais com motor da capacidade citada acima. Para aumentar a redução de emissões, a Ninja 7 HEV conta com sistema star/stop que desliga o propulsor a combustão nos semáforos para economizar combustível e um localizador automático de posição de partida, chamado ALPF, que engata automaticamente a primeira marcha quando parado. Ele também inclui um modo de “caminhada” para frente e para trás para facilitar manobras e estacionamentos em baixa velocidade. Siga a MOTOCICLISMO nas redes:Instagram | Facebook | Youtube Twitter | GoogleNews Chassi de tubo A estrutura é multitubular de aço, semelhante ao utilizado em outros modelos da grife. Tanto o motor convencional quanto o elétrico estão localizados no interior, o tanque de gasolina está em seu lugar tradicional e a bateria de íons de lítio fica sob o banco do piloto, localizada próximo ao centro de gravidade para conseguir uma boa distribuição de peso. O braço oscilante também é feito de aço de seção retangular. As suspensões incluem garfo convencional e amortecedor traseiro localizado na posição vertical e acionado por articulações, enquanto o sistema de freios possui dois discos dianteiros acionados por duas pinças de pistão paralelas e outro na traseira. Neste modelo optamos por integrar uma carenagem completa com uma estética semelhante à dos restantes modelos da série Ninja 7, que combina a prata com o verde limão mate. A tela é do tipo TFT colorida e inclui conectividade para celular por meio de uma versão personalizada do aplicativo Kawasaki Rideology. É a eletrificação e gestão híbrida chegando com toda força ao universo das motos!

Kawasaki Ninja 7 HEV, a primeira híbrida de produção da marca verde
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Os projetos de mobilidade elétrica continuam avançando, embora no setor das motos os maiores esforços se concentrem em pequenos veículos urbanos, essencialmente os scooters, com peso e dimensões mais contidos. Porém, a Kawasaki parece decidida a mudar o r >>>

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